Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 5×07 Congressional Ball

Por: em 10 de junho de 2016

Veep – 5×07 Congressional Ball

Por: em

Sinceramente? Eu nem sei mais como elogiar Veep, sério mesmo, a série tá se tornando a cada episódio, a melhor de comédia da atualidade. Sabe aquele tempo de ouro em que Modern Family ganhava tudo e todos, inclusive por anos consecutivos? Acho que esse tempo acabou. É sensacional ver o quanto a Julia é competente e todo o seu elenco caminha junto com ela para transformar uma simples série com a premissa de sátira política, numa obra prima da TV fechada. Sem dúvidas, não sei mais como elogiar esse negócio.

jonah veep 5x07

Congressional Ball deu seguimento ao discurso do Jonah em NH, literalmente! Foi como se estivéssemos assistindo a um episódio duplo, mas quem liga né mesmo? O que há de se comentar, é que não importa o quão carismático ou querido você seja para a população, uma hora Jonah Ryan WILL backdown. Não que eu tenha me importado, mas as risadas foram certeiras se tratando desse plot. As atrapalhadas e auto confiança do Jonah foram decisivas para a sua ruína, que não demorou muito, mas ainda não é o fim. Não é só ele que luta pelo Congresso, apesar de discursos diferentes, Selina e Jonah estão nadando para o mesmo caminho e, ainda que ele e sua equipe a atrapalhe, a gente percebeu que a presidente consegue tirar qualquer um do seu caminho.

Em todas essas temporadas, o trabalho sujo, seja ele qual for, não foi exercido pela Selina. Afinal, para que se lambuzar quando podemos terceirizar o serviço, né non? Pois bem. Desta vez não houve terceirização certa, como boa leonina com ascendente em áries (se é que possível criar esse little monstro) que é, Meyer não deixou o serviço para outras pessoas e tratou de buscar seus votos perdidos. Um diálogo digno de uma anti heroína, que consegue intimidar só pelo fato de existir. Não adianta ninguém olhar de forma reprovável ou a acusar de ser uma péssima pessoa, ela não se importa com isso, ela não tá nem aí se você concordou ou não. É a presidência que está em jogo, e até dormir com o inimigo se torna uma arma, quando bem utilizada. A linguagem profana e inescrupulosa utilizada pela Selina é perfeita! Nunca houve momento tão oportuno para ser “boca suja” como neste episódio, seja com requintes de crueldade ou não, o linguajar é, sem duvidas, um dos aspectos mais importante dessa série. 

veep 5x07

Outro aspecto que não deixou a desejar e foi fruto da excepcional atuação de Louis-Dreyfus e Hugh Laurie, diz respeito a traição do segundo. Que tava na cara que isso ia acontecer, todo mundo já sabe, o que eu não esperava – e nem lembrava – era essa tensão sexual entre eles, que foi sensacional, diga-se de passagem. Coitado do Gary, que mais uma vez, sofre na mão de sua amada, uma vez que chegamos a essa conclusão, baseado em toda interpretação após assistir cenas tão traumáticas. De todo modo, tô muito ansiosa para saber como a série vai desenrolar com esse acontecimento, lembrando que falta muito pouco pro fim da temporada. Confesso que o plano do Tom foi bem pensado e no mínimo inteligente por parte dos roteiristas. As manobras políticas estão se tornando mais comum do que gostaríamos, não só na vida real como também na ficção.

Veep chega na sua reta final com sabor de cliffhanger, e por mais que eu ame esse artifício, dá dor na barriga só de imaginar o que vem pela frente.

Corrida Presidencial 

Step 1 – “Não se preocupe com o que há aqui. Mas o que há aqui.” Pobre, Gary!!!! KKKKKK
Step 2 – Velho, voltei a cena do Gary vendo a Selina e o Tom transando umas 500 vezes!!
Step 3 – Que bolsa ridícula é aquela? Gary, meu bem, apenas pare.
Step 4 – Richard é muito engraçado, onde ele estava esse tempo todo?
Step 5 – Marjorie e Catherine <3 Cadê o nome, galera? Marjorine? Cathejorie? Por favor, alguém toma esse notebook da minha mão.
Step 6 – “She’s a lesbian, Mike. Not a werewolf.”

Então é isso, queridíssimos! Até a próxima. Bjinhos =)


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×