Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Vice Principals

Por: em 29 de julho de 2016

Vice Principals

Por: em

“Eu vou me virar agora, imbecis”

Vice_Principals_1x01_The_Principal_Welles_Gamby_Russel

Com esta última frase, o diretor Welles (participação sensacional de Bill Murray) deixa o colégio North Jackson nas mãos de dois vice diretores em uma épica batalha de poder para assumirem seu lugar. Vice Principals, série apresentada pela HBO, foi criada por Danny McBride (Neal Gamby) em parceria com Jody Hill, com quem trabalhou em Eastbound & Down e é escrita, dirigida e produzida também pela dupla, que também contam com Stephanie Laing (Banshe, Vice, Eastbound & Down) e Jonathan Watson na produção.

A partir daí, inicia-se a corrida para ocupar o posto deixado por Welles, e nesta disputa pelo cargo de diretor estão (ou pelo menos acham que estão) Neal Gamby e Lee Russel (Walton Goggins, Sons Of Anarchy). Gamby, faz o estilo macho alfa, querendo mandar e fazer todos o temerem – o que nem sempre funciona. Além das tentativas de tentar conquistar a professora Snodgrass (Georgia King, The New Normal) também conhecemos sua filha Janelle (Maya G. Love), sua ex, a Gale (Busy Phillips, Cougar Town) e seu novo marido Ray (Shea Whigham, Agent Carter).

Do outro lado temos Lee Russell, que até o momento só conseguimos saber que ele daquele tipo de pessoa cobra sabe? Que vai pela beirada abraçando pra depois dar o bote. Vamos ver mais pra frente os detalhes desse típico puxa-saco puxador de tapete.

Como duas pessoas com essas características conseguem cuidar de um colégio? Só assistindo pra tentar entender. Mas quase temos uma garantia de que a escola não irá para os ares quando conhecemos a Belinda Brown (Kimberly Hebert Gregory) – pra tristeza da dupla, que achava que o maior problema que tinham, era um ter que aturar ao outro. Gamby e Russel convivem tanto com os pré-adolescentes que se tratam como um daqueles alunos que vivem na diretoria.

Vice_Principals_1x01_The_Principal_Brown_Gamby_Russel (1)

Não sei se foi o conjunto de clichês, a repetição de piadas, o estereotipamento de todos os personagens ou a expectativa de um humor bem mais inteligente que me fez não gostar de quase nada em Vice Principals (o que salvou pra mim foi a Belinda Brown). Mas McBride prometeu uma série em que os personagens vão evoluir no decorrer na série, inspirando em produções como Breaking Bad e que essa é sua tentativa de usar esse tipo de mudança nos personagens que não vemos muito em comédias.


E vocês, o que acharam de Vice Principals? Vale a pena arriscar colocar na lista de séries para acompanhar nesta season? Comenta aí!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×