
Na madrugada do dia 21/09, o ator K.J Apa, de Riverdale, sofreu um acidente de carro após trabalhar 16 horas seguidas. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator acabou dormindo enquanto voltava do estúdio para sua casa, em um trajeto de aproximadamente 45 minutos. Após o acidente, ele foi levado para o hospital, mas logo liberado, sem sofrer grandes ferimentos.

Reprodução/Sioux City Journal
Após a grande repercussão gerada pelo acidente e, ainda segundo fontes ligadas ao The Hollywood Reporter, pelos supostos protestos na CW liderado por Cole Sprouse, que quase pegou carona com Apa no dia, a Warner se pronunciou sobre o ocorrido.
Em declaração oficial divulgada para a imprensa norte-americana, a empresa disse e afirmou:
“Primeiramente, estamos muito agradecidos que K.J. Apa saiu sem ferimentos durante seu recente acidente. Segundo, queremos especificar as condições do set de filmagens de Riverdale. Temos um grande elenco de atores regulares e eles não trabalham todos os dias. No dia do acidente, K.J. fez 14.2 horas. No dia anterior, 2.5 horas, e antes desse, foram 7.7 horas. K.J. foi repetidamente informado sobre como deveria avisar a produção caso se sentisse inseguro ou cansado. Nesse caso, uma carona ou hotel seriam disponibilizados. O acidente aconteceu na quinta-feira. Além disso, é mentira que K.J. foi levado ao hospital. Ele foi tratado por paramédicos no local e liberado. Nós também enviamos um médico em sua casa, logo em seguida, para confirmar seu estado de saúde.“
É importante lembrar que a política da empresa é que os atores são responsáveis pelo próprio transporte quando as filmagens ocorrem fora dos Estados Unidos, como é o caso da série.
O sindicado dos atores SAG-AFTRA (Associação dos Atores – Federação Americana de Televisão e Artistas do Rádio) também se pronunciou e disse que fará vistorias no set da série:
“Essa é uma situação muito preocupante e estamos profundamente preocupados com a segurança dos atores no set de Riverdale. Estamos mandando uma equipe para Vancouver para observar as circunstâncias que envolvem questões de segurança afetando os atores nessa produção.“
Rumores dizem que uma conversa entre os empresários dos atores e os produtores da série teria sido agendada para o dia 22/09, ontem, mas ainda não se sabe mais informações sobre o caso.
Após uma excelente primeira temporada contando com 13 episódios, sendo sucesso entre público e crítica, a segunda temporada de Riverdale terá 22 episódios e as gravações seguem normalmente.
O retorno da série está previsto para o dia 11/10.