Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 4×03 Loyalty e 4×04 Answers

Por: em 11 de julho de 2014

Wilfred (US) – 4×03 Loyalty e 4×04 Answers

Por: em

Frase do episódio: “Estamos no mesmo barco, em um mar tempestuoso, e nos devemos uma terrível lealdade.”

 – G. K. Chesterton

“Loyalty” e “Answers” são dois episódios completamente diferente um do outro, já que possuem objetivos opostos. O primeiro foi o mais fraco da temporada até aqui, não pelo fato de não abordar a mitologia, mas por conter uma história que não gera um interesse muito grande. A Kristen não é uma personagem carismática e o foco estar nela foi o que causou esse sentimento de desinteresse. Claro que o 4×03 está longe de ser classificado de ruim, ele apenas se destacou menos.

O maior ponto positivo foi, sem grandes surpresas, o Wilfred. Sinceramente, muitas vezes chego a me questionar como os atores conseguem manter a seriedade enquanto gravam, pois é só eu olhar para aquele homem vestido de cachorro fazendo uma coisa bizarra que eu já começo a gargalhar. A intervenção (hilária!) e o momento “ass2ass” com o Bear foram momentos impagáveis, de longe os melhores de “Loyalty”. A revelação final, do armazém misterioso, quem sabe traga algumas respostas futuramente.

Já o 4×04 Answers foi o melhor desse ano até aqui, não por causa do humor, mas pela grande loucura contida nele. A história começa com o Ryan procurando uma das testemunhas de um caso de seu pai, na esperança de achar algumas tão procuradas respostas. Porém, antes o Wilfred deveria ser submetido a alguns testes, mas tudo começa a mudar quando o protagonista percebe que o alvo do experimento era ele mesmo, e não o cachorro.

wilfred 4x04

Frase do episódio: “Em nossa busca para as respostas da vida temos a tendência de colocar ordem no caos, e caos na ordem.”

– Jeffrey Fry

Essa reviravolta foi uma ótima sacada e fez uma sátira com aqueles filmes de grandes conspirações que a gente encontra por aí. A partir de um momento as coisas começaram a ficar tão absurdas que estava na cara que o Ryan estava sonhando, mas o objetivo do episódio era esse mesmo, então esse fato passa longe de ser considerado um ponto negativo. O destaque maior vai para o Jason Gann tirando a sua fantasia de cachorro, coisa que pareceu completamente estranha em cena.

Nos últimos minutos, será que tivemos a “resposta” referente ao título? Ou será mais um blefe? A teoria que existe um oposto ao deus Mataman, como um demônio ou, se preferirem, um irmão gêmeo do mal (assim entrando no clima das novelas mexicanas) é uma coisa que não parece concreta. Aposto que mais algumas reviravoltas virão por aí.

Mas e você, qual episódio preferiu? O que acha da história de Mataman? Conta pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×