Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wrecked

Por: em 18 de junho de 2016

Wrecked

Por: em

Um avião cai numa ilha deserta. Os passageiros, pessoas com as mais diversas personalidades, precisam sobreviver. Para isso, precisam agir juntos e conviver com suas diferenças para, quem sabe, conseguir a salvação.

Não, eu não estou falando de Lost! Essa é a premissa da nova comédia da TBS, Wrecked. O script foi escrito há três anos, quando os irmãos Justin e Jordan Shipley procuravam algum material para trabalhar. Os dois são novatos nas telinhas e conseguiram emplacar seu primeiro projeto de primeira. Foram 10 episódios encomendados.

Wrecked-Primeiras-Impressões

A trama tem início no avião e vários dos personagens são brevemente apresentados ali. O comissário de bordo sem empatia, o homem que quer ser policial mas não tem coragem nem determinação, as amigas que são quase irmãs, o cara viciado nas tecnologias, o casal com problemas, o excluído da turma e a moça com fortes opiniões. Esse é o time de sobreviventes que, à princípio, não veem possibilidade alguma de salvação, mas precisa se manter unido para pelo menos tentar.

Como dito lá em cima, Wrecked é basicamente uma paródia de Lost. Projetos assim podem parecer preguiçosos, mas no fundo carregam uma boa dose de pretensão. Afinal, você está mexendo com um material que foi sucesso. E são duas as possibilidades: ou vai ficar muito bom e ganhar o reconhecimento da crítica, ou vai de mal a pior, sendo rejeitado pelo público. Até o momento, com dois episódios exibidos na premiere, a comédia parece estar ali no meio, lutando por um lugarzinho ao sol.

Como toda paródia que se preze, referências a Lost é o que não falta. Possivelmente eu perdi várias delas por não ter assistido ao drama da ABC, mas tem coisas que são bem óbvias de compreender. Outras, tive que recorrer à ajuda dos universitários para saber. Em Wrecked, não há um personagens correspondente a cada um de Lost, apenas algumas representações. E tramas de apoio, como o “pai fantasma” também aparecem com a função única de cativar os telespectadores. E, quando não está trazendo aquelas recordações ao público, a série precisa prender atenção com seus próprios plots. Como enfatizado pelo título do piloto, nem tudo é Lost.

Primeiras-Impressões-Wrecked

Na falta de um episódio, Wrecked estreou com dois. Acredito que isso funciona muito bem em comédias. Com o tempo reduzido, dificilmente elas conseguem apresentar os personagens principais e a trama de destaque sem ter que fazer cortes drásticos. Tendo um episódio extra para isso, é possível desenvolver melhor a história e conquistar a atenção do público.

Para ser bastante sincera, eu não odiei – e nessa maré de estreias ruins que está bem alta há um tempo (principalmente na summer), isso já é um grande avanço. É aquela série que entra na grade por cota comédia, já que você quer dar umas risadinhas mas não tem nada melhor para escolher no novo catálogo. Wrecked não é nada mais do que o prometido na premissa, e ouso dizer que até um pouquinho melhor que o esperado, por ser uma paródia.

Uma coisa que pode incomodar um pouco é a fotografia. O fluorescente das belas paisagens chega a doer os olhos e torna tudo muito artificial. Não deixa de ser um lindo lugar – também né, a série foi gravada em Puerto Rico, não poderia ser diferente. Mas irrita por ser alegre demais, ao passo que a situação toda que os personagens vivem é trágica. Mas acredito que isso seja perfeitamente intencional, para se aproximar ainda mais do tom cômico e se posicionar como uma paródia (distanciando dos tons mais dramáticos adotados em Lost).

Se eu indicaria Wrecked a um amigo, acredito que sim – principalmente para aquele fã de Lost, para saber quais são as impressões dele sob a ótica de quem já viu a série e manja das referências. E também indicaria para aquele amigo que sabe reconhecer o humor imbecil, daqueles que são propositalmente ruins para alcançar o humor. Desde a construção dos personagens até a atuação dos atores, tudo é influenciado por ser uma paródia. No mais, dá pra gastar uns vinte minutinhos de boa com ela quando bate o tédio.

Confira o trailer:

E você, já deu uma chance para Wrecked? Gostou de algum personagem? Quais são suas Primeiras Impressões? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×