Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Younger – 2×06 Un-Jaded

Por: em 11 de fevereiro de 2016

Younger – 2×06 Un-Jaded

Por: em

Younger surpreende a cada episódio. E não falo apenas pela construção dos personagens, tão colocados em seus próprios contextos. Mesmo com a sequência dos plots, toda semana traz uma reflexão sobre temas que, por segurança, alguns preferem não provocar. E a comédia de Darren Star vem apostando ainda mais nisso.

Em Un-Jaded, tivemos o combo Liza + Kelsey em sua melhor forma. A pressão para a entrega dos primeiros capítulos do livro de Jade era imensa – mas, como bem disse a menina, não há livro algum. Enquanto isso, todo o dinheiro que ela recebera pelo acordo estava sendo espalhado pelo mundo com vários nadas. Ou seja: para ela virar e se recusar a escrever alegando falta de recursos era bem fácil. Só que ela não contava com a astúcia das meninas superpoderosas da Empire.

Já que o trabalho não estava fluindo, o mais correto seria finalizar o negócio. No entanto, essa quebra de contrato seria uma bomba para a menina Kelsey, que vem fazendo de tudo para levar a Millennial para frente. Certamente Charles ficaria decepcionado e a confiança que ele deposita nela seria abalada. A solução veio de uma forma um tanto inconveniente no começo, na pessoa de Brad. O propósito era fazer com que o livro de Jade parecesse uma grande oportunidade para que ele comprasse a ideia – e para quem tem a confiança lá nas alturas e um bom capital para investir, por que não arriscar? Agora resta saber o que Jade vai fazer com esse abacaxi que tem agora nas mãos.

No meio disso tudo, ainda tivemos um fator que passou batido por muita gente, até mesmo pela própria personagem: o primeiro capítulo escrito por Liza. Ela queria se lançar naquele mercado editorial e está fazendo bem certo (com exceção da parte da mentira, claro). Nas tarefas absurdas passadas por Diana na temporada anterior, ela mostrou que aguenta a pressão e sabe lidar bem com as crises. Agora, ela reforçou essa imagem de guerreira e, em uma noite, conseguiu fazer o que Jade não fez em um tempo infinitamente superior.

E então chegamos ao tema polêmico da vez: o feminismo sob os olhos de um homem. Ok, que boa intenção a de Hugh em querer retratar as dificuldades pelas quais passam as mulheres, inclusive exigindo pagamento inferior. Mas, gente, para, né? Já estava vendo a hora que Diana iria explodir com toda aquela cena absurda. Só que a explosão foi bem diferente do que eu estava imaginando. Pelo menos ele teve a sensibilidade de esperar para garantir que não era uma decisão precipitada e ainda garantiu que ligaria no dia seguinte.

E ainda:

– Liza e seu “ombro de 40 anos”. Ela pode enganar as amigas, os colegas de trabalho. Mas a manicure, que sabe reconhecer bem as mãos das pessoas, ela não engana.

Lauren e Maggie continuam lindas. Muito legal ver que a Lauren se alegra com o sucesso de Maggie e faz o possível para ajudar com toda sua habilidade de social media. E ainda defende sua arte diante dos outros!

Hugh: Do you know that I wore a tampon for an entire day last week just to know what it felt like?
Diana: That is so revolting! I’m sorry, I’m sorry. I appreciate your intentions, I really do, and I am going to ensure that your book is a mammoth success, but try as you may, you can never know what it is like to be a woman. You can wear as many tampons or bosoms as you like, but you will never understand what we go through. I’m sorry, it’s true. MAY I PLEASE GET SOME MORE WINE!

– “I just want to be inside you”. Em uma escala de 0 a 10, quão bizarro foi isso? Talvez 1000?

Josh: I did a little research. You know what your 40-year-old shoulder needs?
Liza: What?
Josh: A 26-year-old massage.

“Bitch, there is no book!” e o feitiço virando lindamente contra a feiticeira!


Gostou do episódio de Younger? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×