Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Younger – 2×08 Beyond Therapy

Por: em 25 de fevereiro de 2016

Younger – 2×08 Beyond Therapy

Por: em

​Caro leitor, não se assuste! Giovanna, que é com quem você acompanha Younger todas as semanas, teve um compromisso e pediu que eu escrevesse esta review no lugar dela. Agora que o susto já passou, vamos ao que interessa: com certeza você já ouviu sua mãe dizendo para você não mentir, afinal, mentira tem perna curta e não consegue ir muito longe. Liza está aprendendo isso da pior maneira possível e a teia de mentiras que ela vem tecendo nestas duas temporadas está ficando cada vez maior e, o pior de tudo, envolvendo cada vez mais gente, o que é extremamente perigoso para ela.

Não haverá surpresa nenhuma se o gancho desta temporada para a próxima for uma recepção nada amigável na Empirical para discutir o motivo disto tudo e ter Kelsey, Diana e Charles (seus maiores relacionamentos dentro da editora) acusando-a de não confiar neles e recriminando-a por seus atos. Mas voltando ao episódio em si, a entrevista do Josh ao New York Times, que deveria ser motivo de comemoração, tornou-se um motivo de tensão. O medo do segredo de Liza vazar foi maior que toda a importância do momento e, apesar de Josh querer viver e compartilhar tudo aquilo com ela, teve que fazê-lo sozinho, dando uma sonoridade ainda maior ao título da entrevista: The Lonely Artist (ou, em uma tradução ao pé da letra: O Artista Solitário).

Era esperado que a entrevista fosse causar problemas para Liza e Josh, mas, honestamente, não esperava o que aconteceu. Apesar de saber que Kelsey e Lauren correriam para defender a amiga – como já fizeram – mas a reação delas em cima de Josh foi um pouco desmedida. Elas não deixaram que nenhum dos dois tentassem explicar a situação e, muito menos, tentaram entender o que aconteceu. Contudo, a situação e forma de ação das garotas é compreensível e, infelizmente, para Liza, é apenas mais um fio da teia de mentiras que comentei acima, que vai acabar furando e causando infinitos problemas mais cedo ou mais tarde.

Josh e Liza

Está cada vez mais complicado continuar com a vida dupla e os indicativos que a série nos dá é que isso acontecerá logo, logo. Além de muita gente saber do segredo, já houve uma pequena conversa sobre mentiras com Charles, Kelsey dizendo que eles estão velhos demais para brincar de faz de conta e, agora, Liza será objeto de estudo da nova contratada da Millennial. Alguém acha que tem como isso acabar bem, sem ninguém ligar os pontos? Improvável. A revelação foi essencial para que ela pudesse manter a mentira e ainda conseguir que a Dr. Wray assinasse o contrato com a Millennial Print, mas não vai ser nada bom para Liza. Ainda acredito que a primeira pessoa a unir os fatos à realidade será Diana e ela surpreenderá, entendendo a situação. Afinal, ela também é uma mulher de quarenta anos que sofre todos os preconceitos ao qual Liza seria submetida ao voltar ao mercado de trabalho. Mas o desenvolvimento deste arco, só o futuro nos dirá qual será.

Outra história que só o tempo dirá como será desenvolvida é a do casamento de Kelsey. Pode ser ceticismo de minha parte, mas aparentemente o pedido de casamento só aconteceu por um motivo: o empurrãozinho do chefe. É por isso que eu desconfio que há mais nessa história e chego a dizer que Thad ficou com medo de perder os privilégios na empresa, afinal a loirinha conseguiu causar uma excelente impressão. Gostaria de ver o flashback de tudo o que aconteceu com Thad desde que Kelsey terminou com ele e se eu estiver errada, tenho apenas uma coisa para falar: o livro da Dr. Wray é realmente maravilhoso e o mundo inteiro precisa de uma cópia.

E ainda:

– Alguém, por favor, dê um Globo de Ouro à Sutton Foster! A cena final do episódio é de cortar o coração.

– Quem concorda que Gabe vai pular de alegria ao saber do término de Liza e Josh?

– Alguém mais sentiu saudades do Charles? Volta pra gente, chefinho – e o caminho está livre para você, fica a dica.

– É sempre ótimo ver Cheryl armar contra Liza e ver o plano indo por água abaixo. Martha Plimpton, volte sempre.

– E, se quiser continuar a sofrer com essa série, dá o play aí embaixo e assiste a promo do próximo episódio.

 


E agora que você já sabe qual minha opinião, eu quero saber o que você achou do episódio e qual sua cena favorita. A minha, sem dúvidas, é a da Liza segurando o choro pela felicidade de Kelsey.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×