Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Younger – 2×11 Secrets & Liza

Por: em 17 de março de 2016

Younger – 2×11 Secrets & Liza

Por: em

Lembra o que eu disse na review da semana passada? Younger está trazendo uma guerra para as telinhas da TV Land. Ou pelo menos estava, até trazer mais um episódio chocante para a trama. Agora, o que vai acontecer a seguir pode ser, em alguns aspectos, bem previsível. E, se alguém duvidava, Secrets & Liza incendiou e preparou o caminho para o próximo episódio – que já é a season finale, para nossa tristeza.

Younger-2x11-Liza

Essa semana, tivemos uma leve representação do que deve acontecer na realidade. Se você achou Edward L.L. Moore levemente familiar, bem como seu famoso livro, tenha certeza de que não foi o único. É Younger novamente fazendo aquela referência ao mundo real e aplicando com sabedoria em sua trama. O autor de Game of Thrones, ops, Crown of Kings veio para agitar um pouco mais o que já estava bem alvoroçado. Suas tentativas de seduzir Liza foram assustadoras, tava certinha de fugir mesmo. Mesmo com a recusa da moça, que teve o privilégio de saber o final da saga, ele ainda conseguiu alguém para cair em sua cantada primitiva.

No meio que todo esse show, ainda tivemos o que seria a grande chance de Charles – que Thad arruinou magistralmente para NADA! Era o momento ideal, o clima favorecia, Liza já estava quase pronta pra deixar a sementinha da dúvida entrar de vez. Certamente Josh ficou muito feliz com todo azar do concorrente. Que, é preciso ser dito, é muito grande! Toda vez é a mesma coisa e ele só acaba na expectativa. Mas voltando a Thad… Se ele quisesse conversar naquele momento mesmo, ainda teria evitado a própria morte, fica a reflexão.

Todas as vezes que a Liza passava por aquela construção, meu coração já ficava aflito. Só pensava “imagina se cai alguma coisa na cabeça da menina!”. E não eu outra – mas ao invés dela ser o fatídico alvo, quem estava no lugar errado e na hora errada era Thad. Mais uma vez, Younger mostra que não veio para brincar e aborda outro tema pesado demais para uma comédia que se fantasia de “bobinha”. Aliás, essa temporada foi uma prova de que não há nada bobinho no roteiro de Darren Star.

E agora, vamos as consequências disso. Sem Thad, não há ninguém para ameaçar o segredo de Liza, certo? Errado! Pode acontecer coisas do tipo: a) Liza cede à pressão e acaba contando de uma forma ou de outra; b) antes da trágica morte, Thad contou para uma terceira pessoa que voltará para assombrar a personagem. Eu boto fé na primeira opção, pelo que vi dos teasers ao longo desses últimos dias. O fato é o seguinte: essa temporada não termina sem que o segredo de Liza seja revelado, ao menos para uma pessoa de fora do “círculo das mentiras”.

Além disso, temos mais um delicado assunto: Kelsey. Ela está apaixonada por um babaca, imensamente feliz com o futuro e o casamento. A morte de Thad vai devastá-la, tirá-la de sua bolha. Nessa história, mais uma vez sobra o abacaxi para Liza, que sabe de um segredo que poderia complicar ainda mais a situação. Não foi uma morte “conveniente” para a personagem, talvez tenha sido até pior. Porque, vamos combinar, Liza estava presente no momento da morte. Como isso será explicado e de que forma ela vai superar essa visão? Ela contará o que sabe para a amiga ou vai permitir que o cara continue um príncipe encantado na memória da amiga? Apostas?

E ainda:

– Sei que é um comentário bem nada a ver, mas o que é Sutton Foster? É uma metralhadora de boa atuação e ainda consegue ficar maravilhosa usando aquele figurino horrível de princesa Pam Pam. Quem pode é outro nível, não é mesmo?

– Liza bem que tentou, mas não conseguiu ter a conversa sobre suas mentiras com a filha. E a menina esteve bem perto de ser alvo de um bombardeio, quando Thad foi procurar Liza no apartamento. Será que ela vai ser a primeira pessoa a descobrir ou a última?

– Younger e sua incrível capacidade de aproveitamento em vinte e poucos minutos. Você sente que aconteceu coisa pra caramba, não de um jeito ruim, e ainda assim o tempo passa voando. A comédia está dando um show em vários aspectos. Por favor, mundo, reconheça a qualidade dessa série!

– Gente, eu nunca vi Sex And The City (eu sei, shame on me), então não posso confirmar. Desde o início de Younger, as comparações são grandes. E com razão, já que tem o mesmo criador e a figurinista de Carrie esteve envolvida no projeto. Ultimamente, vários críticos têm comentado sobre a semelhança e a forma com que Younger trouxe a vibe de SATC para os tempos atuais.

E você, gostou do episódio de Younger? Quais são as expectativas para a season finale? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×