Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Younger – 2×12 No Weddings & a Funeral (Season Finale)

Por: em 24 de março de 2016

Younger – 2×12 No Weddings & a Funeral (Season Finale)

Por: em

Sabe aquele episódio que promete mil coisas e acaba em nada? Ou aquele que passa rapidinho, mas deixa você aflita porque está acabando e nenhuma bomba é revelada? Pois então, depois de uma semana de agonia, esperando ansiosamente por essa season finale, Younger vem com algo novo, pelo menos para mim: decepção. No Weddings & a Funeral foi um ótimo episódio, não resta dúvidas. Mas não tem cara nenhuma de finale. Até procurei por outro episódio, torcendo para que tivesse sido um episódio duplo, não foi o caso.

Younger-2x12-Liza-Kelsey

Talvez a maior surpresa tenha sido o irmão gêmeo do Thad. Se fosse outro tipo de comédia, a gente poderia até pensar que era o próprio disfarçado. Mas acredito que este não seja o caso. Quando ele mencionou o computador do irmão, o caminho parecia trilhado exatamente para a descoberta do segredo de Liza. Afinal, com acesso aos arquivos e imagens de Thad, seria bem fácil descobrir o conteúdo da última conversa de sua vida.

O que nos leva a atitude de Kelsey ao descobrir que era traída pelo noivo. Sério mesmo que ela queria culpar Liza por ser certinha demais e insinuar que ela poderia ter salvo o cara da morte? Entendo que ela estava sendo consumida pelos sentimentos de luto que nem conseguia colocar para fora, mas esse é o tipo de pensamento você nem expõe de tão absurdo que é. E a Liza se demitindo por conta disso foi um tanto infantil, como se ela não suportasse conviver com a briga. Se ela conseguiu lidar com a mentira por todo esse tempo, o que é uma briguinha em comparação?

No final das contas, o “cliffhanger” (podemos chamar isso de cliffhanger?) ficou nas costas da vida amorosa de Liza – que, vamos combinar, não é o que mais interessa na série. Finalmente tivemos um beijo entre Charlie e Liza. E devo dizer, está bem difícil não ser #teamCharlie neste presente momento. Pensem só o que foi aquela cena e venham recapitular comigo. Ele chega na humildade, dá conselhos de vida e ainda é super ousado (no melhor dos sentidos) dando aquele baita motivo para a Liza repensar sua decisão de largar a Empirical. Isso depois do leve ataque no coração que ele teve ao descobrir que ela tinha pedido demissão. Já pode querer a Liza dando um adeus para o Josh e indo a um encontro com Charlie e sua nova gravata roxa descolada?

Por falar em menino Josh, depois de um chá de sumiço bem potente, ele resolveu aparecer. Confesso que sempre fui #teamJosh porque ele me conquistou desde o começo, mas de uns tempos para cá comecei a questionar a minha torcida. De verdade, não está dando para defendê-lo. Como assim ele aparece do nada e quer trair a namorada com a Liza? Falta de respeito com as duas. O que me dá raiva é que a Liza ainda tá nessa de “ah, eu que tenho que me desculpar, você não”. Tem sim, senhora. Nada justifica ele agir como um babaca dessa forma. E ainda, no fim, quer que tudo volte ao normal, como se nada tivesse acontecido. Perdeu, amigo. Agora aqui é outra torcida.

Contrariando as minhas previsões, o segredo de Liza não foi revelado. Foram tantos momentos ideais durante esse episódio que a grande surpresa foi ninguém descobrir algo. Fico me questionando o que motivou essa season finale fraca. Foi o medo de não ter história para a terceira temporada? Foi o comodismo de já ter a renovação para mais episódios? Porque ainda vejo muito história para Younger, ainda mais com mais alguém sabendo a idade verdadeira de Liza.

E ainda:

– A reunião com a nova cliente da Empirical foi uma das cenas mais engraçadas do episódio. Diana explicando sua sofrência através da astrologia E descobrimos ainda que Kelsey é tipicamente sagitário.

– É preciso comentar: o que era aquela assistente temporária da Diana? Um segundo em cena e a gente já tinha certeza de que não duraria mais que uma dia naquele lugar.

– Liza se demite e logo em seguida já tem outro emprego. Enquanto isso, a gente aqui nessa vida difícil não podendo escolher…

– Teve gente questionando a morte de Thad, dizendo que foi muito “aleatória”. Passando por comentários e debates, vi uma explicação muito plausível. A pessoa em questão defendia que a morte só é estranha para quem não é de NY, que não está acostumado com o crescimento acelerado de construções de prédios comerciais. E ela ainda completa que o fato “é bem triste, mas correto”.

– Colocando na balança tudo que aconteceu nessa segunda temporada de Younger, acredito que não haja discordâncias. Foi um crescimento muito grande em relação à temporada anterior, veio para se consolidar como uma das melhores comédias (que pouca gente vê) desses dois últimos anos. De deslizes, só consigo apontar a história de Matthew Morrison e parcialmente essa season finale sem cliffhanger. Porque né, seriador é tudo igual, reclama quando fica aquele suspense no ar, mas também reclama quando fica tudo previsível – mas faz parte.


Queria agradecer a todos que acompanharam essa temporada de Younger aqui com a gente, deixando sua opinião e palpites. Ano que vem a gente volta com mais comentários dessa série maravilhosa. Gostou do episódio e da temporada? Não se esqueça de dizer o que achou.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×