Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Younger – 3×11 A Book Fair to Remember / 3×12 Get Real (Season Finale)

Por: em 15 de dezembro de 2016

Younger – 3×11 A Book Fair to Remember / 3×12 Get Real (Season Finale)

Por: em

Tá chegando o fim do ano e, como diria Roberto Carlos, são tantas emoções! Durante essa semana inteira, fiquei pensando no que viria por aí – tudo o que menos queria era uma finale que prometesse muito e não cumprisse nada, como aconteceu na anterior. Os dois últimos episódios de Younger foram além das expectativas. Teve de tudo um pouco, desde altas gargalhadas até o mais puro drama. Passaram tão rápido que nem deu para sentir os quarenta minutos que passamos diante da tv (ou do computador, claro). As tramas se encaixaram, algumas dúvidas foram solucionadas e outras mil ficaram para aumentar a ansiedade pelo que vem a seguir. Sem muitas polêmicas, Younger mostrou mais uma vez que sabe o que está fazendo e não vai parar tão cedo.

younger-3x12-kelsey-liza

Não tem como não começar com a parte mais importante de toda a série: o segredo de Liza finalmente foi colocado às claras. Depois de ser descoberta por Emily Burns, ser mais uma vez chantageada, ela tomou coragem e contou tudo para Kelsey. Já estava passando da hora, é verdade. Mas acredito que a dinâmica da próxima temporada pode ser bem diferente com esses eventos de Get Real. Será que a amiga vai colocar o emprego de Liza em risco por causa da mentira? Não seria totalmente incompreensível, porque será uma quebra imensa de confiança – afinal, Liza é o braço direito de Kelsey no segmento da editora. Mentir por tanto tempo rompe com todos os códigos profissionais e da própria amizade delas.

Uma coisa que me incomodou nisso tudo foi que Liza anunciou a menina da EW como nova contratada da Millenial e nem sinal da Kelsey ficar sabendo. Mais uma vez, foi uma atitude covarde da parte dela que pode somar às mentiras anteriores e acabar de vez com a boa harmonia que existe entre as duas. E ainda com um grande amplificador de conflito: Kelsey pode muito bem se recusar a fazer o livro do cachorro e autorizar a EW a fazer a matéria revelando o segredo. E então o destino profissional de Liza não estaria apenas nas mãos de Kelsey. Aliás, fico me perguntando qual seria a reação de Charles ao descobrir a verdadeira idade de Liza. Ele parece a pessoa mais propensa a compreender e aceitar, mas ao mesmo tempo pode se sentir meio traído.

E por falar em Charles, segunda bomba do episódio: o que foi aquela sequência de Take My Breath Away? Como assim a Liza me faz doce durante quase três temporadas para, no final, sair aos beijos com o chefe? Foi uma coisa do momento, embalada pela nostalgia e pela magia do momento compartilhado. Mas se pouco depois ela teve a certeza em seu coração de que ama Josh, será que ela não pensou nele antes de beijar outra boca? É tão complexo que, adicionando David na equação, isso faz dela uma pessoa tão questionável quanto seu ex-marido (mas não abominável que nem ele, convenhamos). No fim das contas, Charles mostrou a pessoa phyna que é e foi se desculpar. Apesar de ter adorado cada segundo, ele deve ter ficado mesmo arrependido por ter se colocado no meio de um relacionamento.

Relacionamento este que está indo por água abaixo agora. Josh parece firme em sua decisão. Ele escolheu Liza, pensou em abdicar de sua vontade de ter filhos por ela, orquestrou até mesmo um pedido de casamento para dar de cara com a porta. Foi mesmo um choque ver sua namorada aos beijos com outro bem num momento tão importante assim. Foi um não que nem precisou de palavras. E outra, Liza precisou pisar feio na bola E da ajuda de uma profissional para descobrir o que realmente sente, isso não tá certo, minha gente. Menino Josh só querendo dar amor e foi enganado da uma forma muto cruel. Mesmo assim, ele ainda fez bem a ela, dando praticamente um impulso para que ela fosse sincera com Kelsey.

younger-3x11-liza-josh-charles

Outra história que teve um “desfecho” cruel foi a de Kelsey e Colin. Estava indo tudo bem demais, claro que ia dar ruim. Ele estava muito perfeitinho, deixando de ficar na própria festa para passar o tempo com a namorada. Quando ela precisou dele de uma forma mais intimista, ele mostrou que não é lá isso tudo. Já dava para ver em sua expressão quando a Kelsey chegou no apartamento dele com suas malas. Ele não quer um compromisso tão sério assim e usou seu trabalho como desculpa. Colin está ganhando a internet com seu livro (lembrando quem o descobriu…), até Netflix está atrás para transformá-lo em série. Foi um golpe muito baixo da parte dele comparar Kelsey com antigas namoradas. Por aí, teremos que esperar mesmo a próxima temporada para ver no que vai dar. Ainda não dá para prever se ela vai aceitar esses termos mesmo tendo cedido tanto.

Quem ficou com toda a cota de comédia dessa finale dupla foi Diana. Vai chegar 2017 e não terei superado a cena do papagaio. Coitada das crianças, ouvindo aquelas obscenidades! Charles também ficou bastante constrangido com a situação, também pudera! Diana queria que seu “novo filho” falasse… ele só reproduz mesmo o que ouve com frequência. Como o romance entre ela e Richard está só no amor, é aquilo que Elphaba tem ouvido. Tenho certeza de que ela esta profundamente arrependida da ideia de levar o bicho para o trabalho.

younger-3x12-liza-kelsey

A sequência das nudes também foi impagável. À princípio, Diana criticou o trabalho da fotógrafa por prometer “belezas reais”, mas acabou recorrendo a ela para sensualizar para Richard. Foi muito bom para ela se ver livre das amarras de “moral e bons costumes” que a sociedade impõe. Uma pena (pra ela, porque pra gente foi divertidíssimo) que ela foi flagrada pelos menininhos e viu seu belo vestido vermelho voando para o mar. Uma pena maior ainda para a fotógrafa que teve que passar suas roupas para Diana em vista de não perder a clientela.

Em um balanço geral, a terceira temporada de Younger foi tão boa quanto as anteriores, talvez tenha se igualado a temporada de estreia. A season finale foi, sem dúvidas, a melhor e mais empolgante de todas. Os acontecimentos se encaixaram perfeitamente e poucas foram as pontas soltas que ficaram. Eu que esperei tanto o boom que traria David de volta, foi impressionante como arrumaram uma maneira de costurar esses quadros diferentes em uma só peça. A conversa entre Liza e Kelsey é aquele tipo de cliffhanger que tem o poder de deixar os telespectadores ainda mais ansiosos pelo próximo episódio – e, querendo ou não, permite vida longa à série. Espero muito que os roteiristas mantenham essa mesma pegada ano que vem, mostrando mais uma vez o motivo pelo qual Younger é uma das melhores comédias no ar hoje em dia.


Gostou dos episódios de Younger? Vai levar quanto tempo para recuperar dessa season finale? Vem contar pra gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×