Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

You’re The Worst – 3×01 Try Real Hard

Por: em 3 de setembro de 2016

You’re The Worst – 3×01 Try Real Hard

Por: em

Com um episódio morno, mas nem por isso desinteressante, You’re The Worst inicia sua terceira temporada. Nosso casal de desajustados favorito finalmente está de volta e, apesar de algumas mudanças pontuais, continuam problemáticos, complicados e com certo receio de relacionamentos. Algo que parece predominar em Jimmy, porém também se mantém presente em Gretchen. De qualquer forma, não tivemos grandes surpresas ao reencontrar a dupla.

No final da temporada passada vemos nossos protagonistas dizendo que se amam pela primeira vez, em uma das minhas cenas favoritas, diga-se de passagem. Bom, ao menos Gretchen tinha completa consciência do que estava fazendo quando disse as três palavras tão controversas, já que, embora Jimmy as tenha dito primeiro, o moço faz questão de ressaltar que estava bêbado. Algo que obviamente foi o bastante para fazer com que os dois dessem uma leve surtada.

You're The Worst

Gretchen queria entender o motivo de o namorado se incomodar tanto com um “eu te amo” e foi bem engraçado vê-la tentando embebedá-lo para dissesse as três palavrinhas novamente. Ele, por sua vez, iniciou uma busca desesperada para descobrir tudo o que não sabia sobre a moça. O motivo? O medo que o dominou ao descobrir que realmente a ama e, mais do que isso, a possibilidade de estragar tudo, como de costume. Isso poderia até ser um problema, se a amada não tivesse o mesmo pé atrás com relacionamentos e soubesse que a qualquer momento aquilo pode dar errado (caso aconteça, ela tem seu plano de fuga, vale ressaltar).

De todo modo, o que fica é a confirmação do que já sabíamos,afinal acredito que os dois são mais de demonstrar seus sentimentos do que de verbalizá-los.  No fim, eles se amam e vão tentar continuar juntos, mesmo que isso esteja longe de ser a coisa mais fácil do mundo.

You're The Worst

Ainda assim, nem só de Jimmy e Gretchen vive You’re The Worst e nossos adoráveis coadjuvantes, Edgar e Lindsay, também estão de volta. O primeiro mantém seu relacionamento com Dorothy, mas, em função dos remédios que toma, não tem conseguido ter relações sexuais com a atriz. Como consequência, e tomando a pior decisão de sua vida, o melhor amigo de Jimmy resolve deixar de fazer uso de seus medicamentos. O que quer dizer que podemos esperar um Edgar completamente instável nos próximos episódios. Algo que certamente será interessante acompanhar.

Lindsay, por sua vez, retomou o casamento com Paul — decisão motivada especialmente por sua gravidez—, mas se vê cada vez mais infeliz e sufocada. É bem claro, desde a primeira temporada, que a moça não foi feita para a vida de dona de casa do subúrbio. Ela sempre foi infeliz dentro desse relacionamento e, honestamente, quem pode culpá-la por surtar diante a possibilidade de passar o resto da vida limitada à função de matriarca feliz? Falando nisso, alguém, por favor, atualiza as definições do Paul sobre paternidade, porque ter filhos não quer dizer que sua vida acabou e deve girar em torno da criança. Sério, Lindsay, foge que ainda dá tempo, porque esse seu casamento 2.0 é uma cilada!

You're The Worst

De qualquer forma, e apesar de não ter trazido nada muito novo, Try Real Hard foi um episódio importante para dar o tom da temporada e mostrar o que podemos esperar das tramas e dos personagens nesse terceiro ano. Descompromissado, leve e com a dose certa de acidez conseguiu fazer com que me lembrasse dos motivos dessa série ser uma das minhas queridinhas. As loucuras, confusões e dilemas de Gretchen, Jimmy e companhia certamente fizeram falta e mal posso esperar para ver o que os próximos episódios nos reservam.

Observação: Por uma You’re The Worst com mais Sam e “New Phone Who Dis“, eu voto SIM!

 


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×