Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

You’re The Worst – 3×08 Genetically Inferior Beta Males

Por: em 22 de outubro de 2016

You’re The Worst – 3×08 Genetically Inferior Beta Males

Por: em

Estou a algumas horas encarando essa página em branco, enquanto busco as palavras certas para iniciar esse texto. Talvez Gretchen devesse vir até aqui e desconectar meu roteador, mas não sei se isso seria capaz de solucionar o problema. A grande questão é que após refletir bastante constatei que não tenho muito o que dizer sobre Genetically Inferior Beta Males. Não é que o episódio tenha sido necessariamente ruim, porém esteve longe de empolgar e bastaram poucos minutos para que todo seu conteúdo fosse praticamente deletado da minha cabeça.

De qualquer forma, no capítulo dessa semana vimos a questão parental ser colocada novamente em pauta. Dessa vez, no entanto, o foco estava em Gretchen e na relação pouco saudável que sempre manteve com a mãe. Em mais uma de suas tentativas de mostrar que sua terapeuta – e eu certamente não gostaria de estar no lugar dessa mulher – estava errada, nossa protagonista resolveu se comportar como a mãe, autoritária, controladora e mandona, na suposta tentativa de ajudar os amigos a encontrarem um rumo na vida. O que chega a ser um tanto irônico, já que, apesar da educação severa que recebeu, Gretchen está bem longe de ser um exemplo a ser seguido.

You're The Worst

Embora seja óbvio que esse plano fracassou miseravelmente, acredito que ao menos Jimmy e Lindsay conseguiram retirar algo que positivo da experiência “maternal” da moça, porém não da forma como ela imaginou. Sua intenção era fazer com que o namorado parasse de procrastinar na internet e focasse em escrever seu livro. Jimmy realmente deixou o mundo virtual de lado, mas nenhuma linha foi acrescentada ao seu novo trabalho. Muito pelo contrário. Ao se aventurar por novas situações, o escritor acabou descobrindo interesses inesperados e passou a questionar toda sua vida, incluindo a profissão que adotou apenas para incomodar o pai. Com o progenitor morto, Jimmy está supostamente livre para escolher novos caminhos.

Já Lindsay continua dando provas de seu egoísmo e me fazendo morrer de pena do Paul. Não me entendam mal, acho muito interessante a ideia de abordar um relacionamento aberto ou diferentes práticas e fetiches sexuais  dentro de um relacionamento e como isso pode ser saudável desde que todos os envolvidos estejam de acordo. O problema é que falta honestidade da parte da moça que não vê problemas em manipular o marido. Bom, ao menos o final do episódio indica que talvez essa situação possa se alterar futuramente.

You're The Worst

Por fim, temos Edgar e a intervenção desastrosa de Gretchen em seu dia. A ruiva acabou o convencendo, após muita pressão, a dar uma entrevista sobre o uso de maconha no tratamento do Estresse Pós Traumático, o que poderia ter sido uma ótima ideia, se a entrevista não houvesse sido completamente manipulada e distorcida, me fazendo mais uma vez me sentir mal pelo nosso veterano de guerra favorito. Ao menos a experiência serviu para que Gretchen percebesse que havia algo muito errado com os métodos de sua mãe e que a relação complicada entre as duas tem uma profunda relação com vários de seus problemas.

Após analisar tudo isso, afirmo novamente que Genetically Inferior Beta Males não foi necessariamente um episódio ruim. Seus pouco mais de vinte minutos são capaz de entreter e até fazem com que alguns sorrisos sejam esboçados, ainda assim, faltam momentos memoráveis, piadas ou situações que se destaquem e tramas que, embora interessantes na teoria, funcionem melhor em tela. You’re The Worst certamente sabe fazer melhor.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×