Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

You’re the Worst – 3×09 The Seventh Layer

Por: em 28 de outubro de 2016

You’re the Worst – 3×09 The Seventh Layer

Por: em

Vernon: “So what? I panicked. I don’t want to go home. This is, like, my last chance to get out of my house and you’re trying to end it.”

Não é novidade para ninguém que hora ou outra You’re the Worst gosta de fazer alguns episódios diferenciados. Independente da qualidade deles, é sempre bom ver a série mostrando-se corajosa e indo além da sua premissa inicial. “The Seventh Layer” é mais um desses episódios e, talvez, o mais arriscado deles: afinal, como fazer vinte minutos inteiramente focados nos dois personagens mais desinteressantes e chatos da história?

O resultado causou diversas reações e sem dúvida dividiu as opiniões do público. Muitas pessoas simplesmente projetaram a raiva que sentem do Paul e Vernon no episódio e não aproveitaram nada – chamando de chato, desinteressante e avulso –, enquanto quem assistiu a proposta de mente aberta pode ter encontrado alguns detalhes interessantes. O episódio em si, apesar de estar longe de ser excelente ou sequer memorável, possui aspectos bacanas que merecem ser debatidos.

É fácil perceber como a paternidade está sendo um tema recorrente na terceira temporada. A relação problemática entre Jimmy e seu pai, além de ser explorada através do luto, refletiu na vida de todos os personagens. Lindsay, Paul, Vernon, Gretchen… Em algum momento eles refletiram sobre a situação do amigo e pensaram o quanto seria ruim ter aquilo na própria vida, utilizando disso para mudar o próprio comportamento.

Aqui finalmente Paul e Vernon ganharam um aprofundamento e local de fala. A trama do episódio pode ser facilmente relacionada com o estado de espírito de ambos: perdidos, sendo atacados de todos os lados, sem esperanças positivas para a vida. Porém, tudo sendo suportado em nome dos filhos que estão por vir, um outro lado da personalidade deles que vai além do estereótipo de completos perdedores. Ideias promissoras de explorar, mas o problema é que insistiram em colocar aquele tipo de humor forçado e nojento (que pode funcionar em momentos isolados e em pequenas porções) durante grande parte do tempo em tela, diminuindo qualidade do episódio.

Por um momento realmente acreditei que algum deles iria partir, fato que justificaria o aprofundamento feito nessa semana. Como esse não foi o caso, para demonstrar que “The Seventh Layer” não foi avulso, a série precisa apresentar alguma mudança nas atitudes de Paul e Vernon. O relacionamento caótico com as mulheres precisa ser revisto e as constantes humilhações devem receber um ponto final. Entretanto, isso é algo que somente o tempo dirá.

Observação:

-Com a paternidade sendo tão discutida, alguém ainda duvida que a Gretchen engravidará em breve?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×