Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

15 Curiosidades sobre Mad Men

Por: em 13 de dezembro de 2014

15 Curiosidades sobre Mad Men

Por: em

Não é novidade para ninguém que Mad Men é uma série premiada, cheia de atores talentosos e excelente de se assistir! Pois abaixo listamos 15 curiosidades sobre esta produção que provavelmente você não saiba!


→ Apesar de ser ambientada em New York, o único episódio gravado lá foi o piloto, todos os demais foram gravados em Los Angeles.

→ Somando salário dos atores, equipe de produção, figurino, estima-se que o custo de cada episódio de Mad Men gira em torno de 3 milhões de dólares.

madmen1

→ A vida imita a arte: a atriz Talia Balsam (Mona Sterling) é esposa (Sim!!! na vida real!!!) de John Slattery (Roger Sterling).

→ Os cigarros que aparecem “cena sim, cena também” em Mad Men são falsos. A legislação nos Estados Unidos proíbe o uso deles  pelos atores.

→ E por falar em cigarros, os dois únicos personagens que não fumam na série são Pete Campbell e Harry Crane.

Dom.cigarros

→ A atriz Julia Ormond, que interpreta a mãe francesa de Megan Draper é nascida na Inglaterra.

→ Uma homenagem: na abertura da série aparece a figura de Don Draper caindo de um edifício, a cena foi baseada no poster do filme Vertigo (Um corpo que cai – 1958) de Alfred Hitchock.

→ Arrependimento? Antes do roteiro de Mad Men ser apresentado para o canal AMC, ele foi recusado pela HBO e para a Showtime. Hoje a série é um dos maiores sucessos de público e crítica da AMC.

Mad-Men.1

→ O ator John Slattery (Roger Sterling) inicialmente foi cotado para representar Don Draper.

→ A canção dos Beatles – Tomorrow Never Knows – foi executada no episódio “Lady Lazarus”, durante a quinta temporada. Esta foi uma das raras ocasiões em que foi autorizado o uso de uma canção da banda para uma série de TV.

mesa

→ O publicitário Dom Draper foi o primeiro protagonista do ator Jon Hamm. Antes do personagem ele tinha feito participações especiais em CSI Miami, 30 Rock e The Division.

→ Lembram daquele menino que cria uma peculiar ligação com a Betty? Pois Glen é interpretado por Marten Weiner, filho de Matthew Weiner – nada menos do que o criador de Mad Men.

→ A marca Mattel – fabricante da boneca Barbie – lançou os personagens Don Draper, Betty Draper, Roger Sterling e Joan Halloway em formato de bonecos.

barbie

→ É fã e não nega: o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama enviou uma carta expressando o quanto gosta de Mad Men para Matthew Weiner. Ele enquadrou a carta e colocou em um lugar de destaque em seu escritório.

→ Superstição? Todo começo de temporada Peggy (Elisabeth Moss) repete uma roupa usada na anterior. Ideia da figurinista da série Janie Bryant!

peggy


Conhece alguma curiosidade sobre Mad Men que não citamos aqui? conte para gente!!!!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

  • Carla Cristina

    Não sabia nem da metade dessas! Sempre ficava pensando “será que eles estão fumando mesmo? que horror!”, que bom q é proibido! Muitas celebridades gostam de Mad Men, mas n sabia que o Obama tmb!

    • Janaina Helena

      Vc viu a temporada final? o cigarro deixou uma triste lembrança para nós.

  • Murilo Gil

    O Harry Crane fuma sim durante a série.

    • Janaina Helena

      Perdi essa… não consigo me lembrar dele fumando.

  • Lidiane Fernandes

    Fico aliviada por saber que os cigarros são falsos. Nunca vi tanta gente fumando por metro quadrado.

×