Alcatraz

13 de janeiro de 2012 Por:

Estreia na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, uma das séries mais aguardadas por público e crítica, bem como pelos leitores do Apaixonados por Séries, Alcatraz. Encabeçada pelo poderoso e famoso J.J. Abrams (Lost/Fringe), o show levará a TV aberta norte-americana, pela FOX, misteriosos eventos ocorridos em um dos mais belos e instigantes cenários encontrados em solo americano.

A ilha de Alcatraz, localizada na baía da cidade de San Francisco, foi endereço, por quase 30 anos, de uma das mais importantes prisões de segurança máxima dos Estados Unidos. O presídio teve como detento mais famoso Al Capone e registrou inúmeras tentativas de fugas. Na série, o território será objeto de investigação quando, há 50 anos atrás, 302 prisioneiros sumiram do mítico presídio sem deixar nenhuma pista e começam a reaparecer, atualmente, sem qualquer sinal de envelhecimento.

Alcatraz será estrelada por Sarah Jones (Sons of Anarchy), que viverá a detetive Rebecca Madsen, Robert Foster (CSI: New York), um ex-carcereiro do presídio chamado Ray Archer, e Jorge Garcia (Lost), que interpreta o nerds historiador aficionado pela ilha. O trio será responsável por descobrir o mistério envolvendo os prisioneiros e chamará a atenção do agente do governo Emerson Hauser (Sam Neill, The Tudors), que tentará impedir o andamento do caso.

O elenco também contará com Jonny Coyne (Undercovers), interpretando Edwin James o ex-diretor de Alcatraz, Jason Butler Harner (Chase), como E.B. Tiller, ex-vice-diretor, e Parminder Nagra (ER), como Lucy Banerjee.

Alcatraz, originalmente criada por Steven Lilien, Bryan Wynbrandt e Elizabeth Sarnoff, teve seu piloto e várias cenas de episódios subseqüentes reescritos e/ou regravados, culminando na saída de Sarnoff da série, alegando “diferenças criativas”. Especula-se que o show será contado em dois tempos distintos, atualmente e na época de funcionamento da prisão.

Apesar das controvérsias já existentes, a série foi contemplada com o título de “Most Exciting New Series” no primeiro Critics’ Choice Television Awards, encabeçado por jornalistas que assistiram a todos os pilotos. É importante ressaltar, também, que o canal por assinatura brasileiro Warner veiculará o show no dia 22 de janeiro, menos de uma semana após o lançamento oficial americano.

Abaixo, você pode assistir a promo legendada do show:

 

A série contará com 13 episódios em sua primeira temporada, incluindo a premiere com duas horas de duração, e você poderá acompanhar nossas primeiras impressões, bem como as reviews do show, a partir da semana que vem!

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Big Love

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • Wicttor

    É fácil pra FOX dizer que Fringe é cara quando já tem outra série “cara” para entrar na grade… mas mesmo assim eu quero ver Alcatraz.

    • Wicttor

      Ah! e fantástico a Warner Brasil transmitir o show com menos de uma semana de diferença.

  • Micael

    Não havia me interessado de início, mas vou assistir.

  • Gilson Junior

    Dps de ver a série, deu pra perceber q infelizmente Fringe deve ser msm cancelada! A Série é uma mistura clara de Fringe e Lost.

Gypsy

4 dias atráscomentarios

Confesso que a princípio eu achei que Gypsy fosse um filme, afinal Naomi Watts e Billy Crudup são atores que estamos mais acostumados a ver na telona. Estranho ter um casal desse porte em uma produção para telinha do Netflix. De fato, Gypsy não é como a maioria das séries que estamos acostumados. Tem uma cinematografia de tirar o fôlego e um enredo que se desenvolve sem qualquer pressa. Com episódios de 50 minutos em média, Gypsy é quase um estudo de personalidade da sua protagonista, Jean Holloway, vivida por Naomi Watts. Ela é uma psicóloga, casada com Michael, um advogado que parece ter uma vida normal no subúrbio dos EUA. Tudo é muito sútil no início, mas vamos notando […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Atypical

5 dias atráscomentarios

Estreou ontem na Netflix a comédia Atypical, que conta a vida de Sam (Keir Gilchrist), um garoto autista que chega a idade adulta e passa a ter uma série de necessidades/curiosidades para descobrir quem realmente é. E nesse caminho de descobertas vamos entendendo mais sobre a sua personalidade, suas limitações e como tudo isso afeta a sua família e a todos que o cercam. Trazer o universo adolescente parece ter sido uma maneira do canal de streaming se aproximar do seu público, trabalhando pautas mais complicadas através de uma abordagem diferente. Foi assim com o suicídio em 13 Reasons Why e agora com o autismo em Atypical. Mas o que chama atenção mesmo é que, apesar de todas as limitações do […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Mr. Mercedes

6 dias atráscomentarios

A Audience Network estreou, no último dia 9, Mr. Mercedes, um suspense baseado na obra de Stephen King. A série é estrelada por Brendan Gleeson e Harry Treadaway, dirigida por Jack Bender e tem como roteiristas David E. Kelley e o próprio Stephen King. A primeira temporada terá dez episódios. A história começa em uma madrugada de frio, com dezenas de desempregados fazendo fila em frente ao local que, no dia seguinte, vai sediar uma feira de empregos. Conhecemos uma mãe que levou sua bebê porque não tinha dinheiro para pagar uma babá, um rapaz gentil que empresta seu saco de dormir para que ela troque as fraldas e amamente a criança, e um homem meio ranzinza que faz algumas […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter