Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

As referências de Lost nas séries

Por: em 20 de outubro de 2009

As referências de Lost nas séries

Por: em

Que Lost é famosa todo mundo já sabe, mas por ser um grande fenômeno de televisão, a série é referenciada em muitos programas, livros, video games, revistas em quadrinhos, filmes e principalmente, em outros seriados. Seja por uma pequena fala, ou por cartazes e objetos, Lost já apareceu em muitas das nossas séries preferidas. Mas vamos deixar bem claro que essas aparições não são consideras crossovers, pois a maioria referencia Lost como uma série de televisão e não vivendo no mundo do programa.

As séries de J.J. Abrams, Alias e Fringe tem muitas coisas em comuns com Lost e é um prato cheio para colocar referências, já que são do mesmo criador. Outros seriados da ABC também podem fazer isso sem problemas, pois são da mesma emissora. Fizemos uma lista com as referências e os easter eggs mais interessantes no mundo das séries.

Lost em…30 Rock

Episódio: 2×01 – SeinfeldVision

Na première da segunda  temporada de 30 Rock, Jerry Seinfeld fez uma participação ilustre. Os diretores da NBC queriam colocar Jerry em todos os programas da emissora, mas ele não concordava. Quando Jack perguntou qual programa ele gostaria de participar, Jerry soltou essa: “Eu gosto de Lost. É de vocês?”

Lost em…Alias

Episódio: 4×17 – A Clean Conscience

Além de terem o mesmo criador, as séries compartilham mais de 10 pessoas da equipe de produção, 20 atores, 10 nomes de personagens, 1 nome de episódio, 2 músicas (além da trilha sonora ser produzida pelo mesmo compositor) e um set de filmagem!! Mas no episódio em questão, Sydney Nadia vão até o aeroporto de Los Angeles e lá, ouvem um aviso de que um voo da Oceanic Airlines está partindo. Para quem ainda não sabe, Oceanic Airlines é a empresa aérea fictícia de Lost, cujo voo 815 foi o que caiu na ilha.

Lost em…American Dad!

Episódios: 1x12x13 – Stan of Arabia e 5×03 – Home Adrone

Logo em sua primeira temporada, American Dad! referenciou Lost. Quando Stan é mandado para a Arábia Saudita com sua família, ele diz: “Vou achar uma antena para assistirmos Lost quando chegarmos em casa. Só porque estamos preso nesse desperdício de terra não quer dizer que não seja quarta feira.” Clara referência porque Lost é exibido nas quartas nos EUA. Já no segundo episódio, Barry, o amigo de Steve, avista um avião e diz: “Eles nos acharam. Nós vamos sair da ilha!”.

Lost em…Chuck

Episódio: 1×02 – Chuck Versus the Helicopter

Chuck está sendo examinado por um médico, para descobrir as coisas que Chuck sabe, e quando doutor lhe mostra uma foto de um avião, ele diz: “O voo 815 da Oceanic foi atingido por um míssil.” Como se Chuck soubesse o que teria causado a queda do avião.

Lost em…Curb Your Enthusiasm

Episódio: 6×07 – The TiVo Guy

Nesse episódio, Larry chama um técnico para arrumar seu TiVo pois ele não pode assistir o episódio de Lost. Infelizmente, o técnico estraga tudo, dizendo o que aconteceu no episódio: “Lembra do cara que morreu alguns episódios atrás? Bom, ele não morreu, porque ele apareceu novamente”. Tudo indica que ele estava falando do episódio 18 da 3ª temporada de Lost: D.O.C. e o tal personagem é o ucraniano Mikhail Bakunin.

Lost em…Desperate Housewives

Episódio: 1×17 – There Won’t Be Trumpets

Andrew está em seu quarto assistindo TV quando Bree entra e pede para o filho tirar o lixo. Porém, Andrew estava assstindo nada mais nada menos, do que o episódio piloto de Lost.

desperate lost

SPOILERS: fontes afirmam que veremos um avião caindo em Wisteria Lane, e o mesmo será da companhia Oceanic Airlines.

Lost em…Family Guy/Uma Família da Pesada

Episódio: 7×04 – Baby Not on Board

A família Griffin decide tirar umas férias e todos começam a dar sugestões de onde ir. Haley sugere que eles visitem a ilha de Lost, mas Stewie diz que não quer escutar a respiração pesada de Matthew Fox (que interpreta Jack). Depois disso é mostrada uma cena de Lost, com Kate e Jack e a sua respiração.

Lost em…FlashForward

Episódio: 1×01 – No More Good Days

Já no primeiríssimo episódio da estreia mais aguardada da fall season, Lost é referenciada. Enquanto Mark e Demetri estão conversando, uma placa da Oceanic Airlines pode ser vista. Além disso, um anúncio de Lost também aparece em um ônibus nas cenas em que Mark está andando na rua.

Lost_bus

Lost em…Fringe

Episódio: 1×09 – Dreamscape

As séries também são do mesmo criadores e compartilham elenco, produção e nomes de personagens. Lembram da estátua de quadro dedos em Lost? Pois é, a produção queria que a estátua tivesse seis dedos, mas decidiram por quatro. Entretanto, uma das imagens recorrentes de Fringe é uma mão com seis dedos. No episódio em questão, o personagem Mark Young havia comprado uma passagem da Oceanic Air três dias antes de morrer.

Lost em…Heroes

1x15-heroes-gannon
Episódios: 1x13x15x18x19 – The Fix/Run!/Parasite/.07%

Atrás de todas as passagens de avião dos personagens de Lost, tem o anúncio de uma locadora de automóveis chamada Gannon Car Rentals. Nesses episódios de Heroes, passagens usadas pelos personagens Hiro, Claire, Niki e Matt também possuem os anúncios da Gannon Car Rentals atrás.

Lost em…Os Simpsons

Episódio: 19×08 – Funeral For a Fiend

Homer faz uma assinatura de TiVo e Marge fica obcecada com tantas coisas para ver. Numa de suas falas ela diz: “Eu salvei Lost, vi todos os episódios de Rome em um dia e aguenteo Two and a Half Men por dois minutos e meio.”

Lost em…Scrubs

Scrubs_apollo_candy
Episódio: 7×01 – My Own Worst Enemy

Algumas vezes os personagens de Lost se deliciaram com uma das barras de chocolate Apollo. Nesse episódio de Scrubs, uma dessas barras é vista na máquina de doces. Pelo jeito, J.D. também pode comer essas deliciosas barras de chocolate.

Lost em…The Office

Episódio: 3×05 – Initiation

Nesse episódio Dwight resolve fazer algumas perguntas para Ryan. Uma delas é: “O que é a Iniciativa DHARMA?” Uma clara referência a grande corporação de Lost!! Além disso, o personagem Dwight já fez várias menções a Lost em seu blog na NBC.

Lost em…Veronica Mars

Episódio: 2×11 – Donut Run

Ducan dá um biscoito da sorte para Veronica e a mensagem é a seguinte: “Verdadeiras histórias de amor não acabam. 4 8 15 16 23 42” Para quem não sabe, essa sequencia numérica é formada pelos números malditos de Lost, que aparecem em vários episódios. Não sei como foi em Veronica Mars, mas em Lost eles indicam má sorte.Vmnumbers

Lost em…Will & Grace

Episódios: 7×10 e 7×11 – Queens for a Day

Não consegui achar em quais episódios as referências estão, mas em um deles, um personagem diz: “Grace é igual aquela série Lost, quando você descobre o que há dentro da escotilha, fica menos interessante.”. Além disso, em outro episódio, Grace diz ter sonhado com o coreano lindo de Lost, uma referência a Jin.

E aí, lembrou de alguns deles ou deixou passar em branco? Ficou claro que Lost realmente é lembrada por vários shows e com certeza continuará sendo citada por muitos anos. Vai dizer, Lost merece!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

  • Ótimo post, adorei ver essa citação a Lost enquanto assistia Veronica Mars, boa lembrança!

  • Micael

    Gostei da idéia. Todo mundo quer citar Lost. Tenho quase certeza que há uma referência à Lost em Entourage nessa última temporada.

  • Em The Office tem outra que o Dwight faz sobre os Outros em um episódio da 2ª temporada. Ele é muito genial auahuha

  • Camila

    Nossa! deve ter dado um trabalho, mas ficou bacana demais ver essas referências.

    E acho que em Entourage tem referencia sim, afinal, Entourage é a série que mais faz referências à cultura pop que exite!!
    De músicas, jogadores de futebol, séries novas, antigas, filmes…

  • Revoltado

    LOST eh mto bom mesmo, alias to loko para que saia a ultima temporada

  • lucaspb

    Lost eh foda! Ta em tds os lugares 😀

  • crsLNS

    Muito bacana o post. Tenho uma tb.
    Quando o episodio piloto de Fringe “vazou” la pelo meio do episodio rolava a música “Hollywood And Vines Michael Giacchino) que faz parte da trilha sonora de LOST. Infelizmente retiraram na edição final.

    Tem outra (by: JJ Abrams ehehehe) no filme Cloverfield logo no inicio do filme aparece uma logo da DHARMA, bem rapido mais da pra ver claramente.

    É isso. Abração

  • oi

    O episódio de Will and Grace é o S07E10 e S07E11. Se chama “Queens for a Day”

    • Muito obrigado pela dica, logo atualizaremos o post.

  • Ellen

    Em South Park tb tem uma referência. O Kyle (o judeu) diz para os outros meninos para eles irem para casa logo para pegarem Lost a tempo.

  • Hemerson

    Aqui vai mais

    Em Supernatural, o ator que interpreta o recptaculo de Lucifer e o mesmo que interpreta o Jacob, e o cara que interpreta Guerra (um dos cavaleiros do apocalipse)e o dito cujo que faz o homem de preto. Mais curioso ainda e que em lost quando ja esta no corpo de Locke ele manda dizer ao Charles Widmore que guerra esta chegando.

  • Marcus Vinícius

    Em grey’s anatomy,tem uma breve referência a lost,quando eles estão em avião e acontece turbulência a dr’a fala ”nós iremos cair em uma ilha e seremos atacados por um urso polar”

×