Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward. – 5×21 Living in Sin / 5×22 Home Again, Home Again

Por: em 21 de Maio de 2016

Awkward. – 5×21 Living in Sin / 5×22 Home Again, Home Again

Por: em

Entramos na reta final de Awkward., mas as coisas parecem se complicarem cada vez mais. Em Living in Sin, Jenna e Luke dão um importante passo para qualquer relacionamento: dividir o mesmo teto. Jenna, que ainda estava tendo alucinações com Matty sem camisa em sua sala, pareceu confiante ao tomar essa decisão, mas claro que nem tudo foram flores… Jenna, no fundo, ainda é a mesma menina insegura da primeira temporada, não importa o quão adulta se sinta.

Matty, por outro lado, pareceu ter tido um lampejo de lucidez quando terminou com Sully, após ter deixado a mãe de Jenna na mão. Impossível não concordar que a moça não era lá uma ótima influência para ele, apesar de achar que de todas as outras namoradas que Matty já teve, essa foi a melhorzinha.
Enquanto isso, Tamara está lidando com uma dívida de 12.000 dólares e com a ameça de ter que dar adeus a NYU. Sem a ajuda de Sadie, a ruiva terá que arranjar algum trabalho, até então misterioso…

Também rolou todo o drama com o artigo que Jenna publicou na Idea Bin expondo sua relação com Luke. Gente, sério, alguém para essa menina! A impulsividade de Jenna quase estragou mais uma relação. Tudo bem que o modo como Luke lidou com a situação não poderia ter sido pior; acho que todas as reações foram bem erradas, na verdade.

E o mundo está um pouco mais cinza para Sadie que acaba de perder suas duas amigas e o namorado. Acredito que isso tenha servido de wake up call para a moça deixar de ser tão babaca com os outros, sinceramente, não sei como chegamos até esse ponto na história em que as atitudes dela não tiveram nenhuma consequência grave que a fizesse refletir um pouco, agora é a hora!
Outra descoberta do episódio foi o emprego de Tamara, a moça foi contratada como madrinha profissional, no entanto, um dos padrinhos é ninguém menos que Adam, sim, seu ex-noivo, que está noivo, de novo, e dá conselhos ótimos para a mais nova amiga. Quanta maturidade, gostei.

Jenna, buscando um refúgio de todo o drama, encontra Matty no icônico acampamento, onde tudo começou… Os dois, muito amigáveis, passaram o dia inteiro conversando sobre seu relacionamento e essa estranha ligação que eles têm. Matty, inclusive, ajudou Luke a encontrar Jenna, o que não deve ter sido nada fácil para ele. Estou bem indecisa quanto ao par romântico definitivo de Jenna, mas gostaria que a história seguisse por esse mesmo caminho, no qual Jatty são apenas ótimos amigos. Será? Pouco provável, né?

E você? O que achou dos episódios de Awkward.? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×