Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

BBC responde às reclamações misóginas sobre Doctor Who

Por: em 19 de julho de 2017

BBC responde às reclamações misóginas sobre Doctor Who

Por: em

Divulgação/BBC

No domingo, a BBC revelou quem seria o novo Doctor de Doctor Who e mostrou que estava ouvindo os apelos dos fãs da série ao finalmente colocar uma mulher no icônico papel.

Obviamente, nem todo mundo (leia-se em sua maioria homens cis) ficou feliz com a notícia. A BBC divulgou um comunicado explicando sua decisão:

“Desde que o primeiro Doctor se regenerou em 1966, o conceito do Doctor como um ser que evolui constantemente é central para o show. O contínuo fluxo de novas ideias e novas vozes em nosso elenco, roteiristas e time de produção têm sido fundamental para a longevidade da série.

O Doctor é um alienígena do planeta Gallifrey e estava claro na série que os Time Lords podem mudar de gênero.

Como o departamento de Drama da BBC disse, Jodie [Whittaker] não somente é uma atriz talentosa, mas tem uma visão ousada e brilhante para sua Doctor. Ela arrebentou na audição tanto tecnicamente quanto com a poderosa força feminina que ela traz para o papel. Ela está destinada a ser uma Doctor icônica.

Esperamos que os espectadores gostarão do que temos planejado para a continuação da história.”

Podemos até ouvir o revirar dos olhos do departamento de comunicação. Whittaker fará sua primeira aparição no show no especial de Natal deste ano. Seja bem-vinda!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×