Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×05 I Held Her Hand

Por: em 17 de novembro de 2016

Chicago Fire – 5×05 I Held Her Hand

Por: em

Não consigo nem imaginar o que deve ser alguém implorar para você salvar sua vida e acabar morrendo. Nesse episódio de Chicago Fire, o tenente Casey acusou forte o golpe de estar nessa situação e, certo ou errado, vai levar o caso até as últimas consequências. Mas essa semana não foi só de drama para o seriado não, também teve muito amor, com vários momentos fofos.

Começando pela história principal, é fácil entender porque Casey ficou tão mexido com a morte da mulher no incêndio. Ela segurou na mão dele pouco antes de desmaiar no quarto em chamas e pediu socorro, mas mesmo com todo empenho dos bombeiros isso não foi possível. Ao mesmo tempo, também dá para entender o lado do Severide. O marido chegou a bater nele para tentar salvar a mulher, se ele quisesse matá-la não teria feito isso. Lógico que ele pode ter se arrependido, ou talvez só quisesse dar um susto nela, mas falou a verdade sobre não estar em casa quando o fogo começou.

Chicago Fire

De qualquer forma, Casey está certo da culpa do marido e disse que vai provar. Não sei se acho legal esse embate dele com o Severide, sem contar que provavelmente vai envolver a Gabby também, mas o drama está armado. Agora é esperar para ver como isso vai se desenrolar e quem está certo de verdade, mas não consigo deixar de pensar que já vimos essa história antes.

Entre as histórias fofas do episódio, Hermann organizou até mesmo uma vigília para pegar o responsável por pichar o prédio do batalhão, tamanha sua indignação. A tática não deu muito certo, mas ele acabou encontrando o pichador quando voltavam de uma ocorrência. Para a surpresa de todos, era um garoto bem novo, criado por uma tia. O bombeiro então, coração mole que é, não deu bronca, mas uma camiseta da corporação e disse que ele pode sempre contar com eles se precisar. Own!

Chicago Fire

Já a Brett ficou empolgada com a romântica história do garoto que foi convidar uma garota para um baile da escola e acabou se acidentando. Ela estava certa que a menina aceitaria o pedido, mas ela decidiu ir com outro rapaz. O que ela fez então? Foi como par do menino ao baile, provocando ciúmes na escola toda. E o que era aquele site promfail (algo como baile que deu errado)? Coitado do menino, mas o povo não perde a piada. Será que a participação do John Kama (Scream) será estendida? Seria interessante.

Quando a possibilidade de publicar o livro com a Brett sobe no telhado, Mouch tem uma grata surpresa da esposa: um clube do livro para dividir suas histórias com os amigos. Mais um momento fofo para os nossos bombeiros preferidos. E sério, como eles foram esquecer todo o livro impresso na copiadora do Batalhão? Muito vacilo.

O chefe Boden também teve uma história mais leve, para variar um pouco o tanto de drama em que ele se mete. Pediu conselhos sobre o Hermann para se comunicar via mensagem de texto com o enteado e acabou recendo uma bem vinda visita surpresa dele. Também foi fofa a visita do filhinho ao trabalho. Aliás, como ele cresceu né? Acredito que a volta desse enteado possa ser o início de um novo arco para o chefe, então vamos aguardar se foi só mesmo uma visitinha.


E então, o que acharam do episódio? Apreensivos com uma possível briga entre Casey e Severide? Também sorriram com os momentos fofos? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×