Chicago PD

18 de setembro de 2016 Por:

Abertura Chicago PD

Chicago PD é mais uma produção de Dick Wolf, sendo um spin-off de Chicago Fire, que nos mostra a rotina da polícia da cidade de Chicago. Mais especificamente do Distrito 21 que é representado por dois grupos: os policias uniformizados da patrulha, que vão as ruas e ajudam o segundo grupo de policiais, a Unidade de Inteligência.

A série segue o estilo procedural, tratando de um caso a cada semana. Os casos são dos mais diversos, tráfico de drogas e pessoas, crime organizado e até aqueles envolvendo serial killers são alguns exemplos. Em sua maioria são sempre muito bem trabalhados e impactantes, envolvendo o telespectador até o último segundo.

Sargento Voight e os detetives Erin e Antonio

A unidade é coordenada pelo Sargento Hank Voight (Jason Beghe), personagem que nos é apresentado lá em Chicago Fire como sendo um policial corrupto que após ser condenado e passar um tempo na prisão volta a ativa liderando uma equipe especial que segue – quase sem questionar – os passos de seu líder. É muito interessante ver a forma como o personagem é trabalhado nesse spin-off, a transformação pela qual ele passa é nítida e reflete bastante no opinião daqueles que assistem as duas séries e conhecem os dois momentos do sargento.

Detetive Erin Lindasay e oficial Kim Burgess

Uma das melhores coisas na série é a oportunidade de ver a importância do papel feminino dentro da delegacia. Podemos começar falando da Sargento Trudy Platt (Amy Morton) que coordena os policias uniformizados do distrito, sendo uma chefe durona e cheia de sabedoria, além de possuir um grande coração. Temos também a detetive Erin Lindsay (Sophia Bush), braço direito de Voight e o tipo de policial que se entrega de corpo e alma ao serviço, mas só aceita fazer as coisas se for do jeito certo. E vale também citar a oficial Kim Burgess (Marina Squerciat) que trabalha na patrulha e está sempre ajudando a unidade de inteligência, mostrando toda a sua capacidade.
Chicago P.D. episódio da 3ª temporada

A série possui ainda muitos outros personagens interessantes, como o detetive Antonio Dawson (Jon Seda), o detetive Alvin Olinsky (Elias Koteas), o oficial Kevin Atwater (LaRoyce Hawkins), e o responsável pelo departamento de tecnologia Craig Gurwitch (Samuel Caleb Hunt), além de outros. Cada um com uma personalidade, uma história de vida a ser contada e infinitas possibilidades de desenvolvimento dentro da série, mas infelizmente uma boa parte desses personagens tem sido esquecidos e ficado sem plots, ou pelo menos sem tramas que chamem atenção.

E verdade seja dita: isso tem prejudicado a série, pois cada personagem é algo mais do que apenas um policial e esse tema merece ser explorado, justamente com o objetivo de dar mais força para como cada um deles desempenha o seu papel dentro da unidade. Além disso o público sente falta de conhecer a história e a vida dos personagens.

Crossover de Chicago PD e Chicago Fire

Chicago PD pode até ser mais do mesmo, tendo pouca diferença das suas séries irmãs (Fire, Med e Justice), mas no fim do dia ela cumpre muito bem o seu papel de mostrar a realidade do 21º Distrito, trazer casos que envolvem temas polêmicos e atuais, e apresentar personagens – que mesmo com pouco enfoque- nos cativam e por isso Vale Cada Minuto. Além disso também temos os crossovers com as outras produções de Wolf que sempre rendem ótimos episódios.


Acredito que a 4ª temporada, que retorna nesta quarta-feira, irá focar um pouco mais nos personagens e nos conflitos que cada um deles vai enfrentar depois dos acontecimentos da season finale passada.

E você assiste a série? Vai dar uma chance?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Ana Rebeca Tamandaré

    Chicago P.D é atualmente a série de melhor qualidade do Dick Wolf, critico duramente a franquia e suas situações por vezes forçadas/infundadas e plots desnecessários e apagados com bons personagens, mas, não fecho os meus olhos para as ótimas histórias abordadas no show, assim como o excelente desenvolvimento da dupla Erin-Kim que são um exemplo se empoderamento feminino dentro da série.

    Excelente VCM Louise.

    • O que mais me incomoda são os plots sem graça ou desnecessários quando se tem ótimos personagens/atores

      Obrigada Ana!

  • Julie Passos

    Comecei a ver Chicago P.D por causa da querida Sophia Bush…. Mas acabei me apaixonando pela série. E fico feliz de saber que One Tree Hill é ainda série favorita das pessoas! OTH <3 Brucas <3

    • Bruna Oliveira

      OTH uma das melhores tb

  • Bruna Oliveira

    Chicago PD, Chicago Fire, Chicago Med e agora Chicago Justice melhores series com certeza. Amo obrigado Dick Wolf pelos seriados amoooooooooooooooo

Painel de The Orville na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

The Orville – paródia de Star Treek, que acompanha a tripulação, formada por humanos e alienígenas, da nave U.S.S. em suas missões pelo universo – chegou a Comic-Con no sábado (23/07), para um painel que buscava introduzir a série, seus personagens e nos dar um gostinho do que esperar dessa nova aposta da Fox. Com as presenças de Seth MacFarlane (criador do show e intérprete do protagonista Ed Mercer), Adrianne Palicki (Kelly Grayson), Scott Grimes (Gordon Malloy), Penny Johnson Jerald (Dr. Claire Finn), Peter Macon (Bortus), Halston Sage (Alara Kitan), J. Lee (John LaMarr), Mark Jackson (Isaac), Chad Coleman (Klyden) e dos produtores David A. Goodman e Brannon Brag, o evento foi marcado pela exibição do primeiro trailer da série. Durante […]

Leia o post completo

Painel de The Expanse na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

O moderador Dalton Ross convidou ao palco os participantes do painel de The Expanse na Comic Con desse ano. Estavam presentes Naren Shankar e Mark Fergus, produtores, e Cas Anvar (Alex), Wes Chatam (Amos), Frankie Adams (Bobbie), Dominique Tipper (Naomi), Steven Strait (James) e Shohreh Aghdashloo (Chrisjen) do elenco da série. Sem perda de tempo Dalton inicia um bate-papo e pergunta para Tipper e Strait o que irá acontecer com Naomi e Holden, mas quem responde é Wes dizendo que acha que Amos está cansado da situação, pois Naomi entregou a protomolécula para Fred Johnson. Strait comentou que Holden está pegando os pedaços e se reencontrando. A pergunta seguinte é para Frankie, sobre a traição dela contra Marte, e a atriz […]

Leia o post completo

Painel de Wynonna Earp na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

Fãs de Wynonna Earp podem respirar aliviados. A noticia que todos queriam ouvir foi anunciada no painel da sábado. A série foi renovada para uma terceira temporada. Presentes ao painel estavam os atores Melanie Scrofano (Wynonna Earp), Dominique Provost-Chalkley (Waverly), Tim Rozon (Doc Holliday), Katherine Barrell (Nicole), Shamier Anderson (Agent Xavier Dolls), Varun Saranga (Jeremy) e Tamara Duarte (Rosita), a showrunner Emily Andras e o criador do comics original Beau Smith. O anúncio foi feito pelo presidente da IDW Entertainment David Ozer, empresa que publica os comics. “Os fãs foram muito passionais, abraçando Wynonna Earp desde a estreia. A SyFy reconheceu essa paixão e quando juntou com a incrível escrita, atuação direção e valor de produção, viu que era mais […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter