Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dead of Summer – 1×05 How to Stay Alive in the Woods

Por: em 27 de julho de 2016

Dead of Summer – 1×05 How to Stay Alive in the Woods

Por: em

Chegamos à metade da temporada de Dead of Summer com o pior episódio da série. Tentando focar mais no mistério, a série da Freeform mostra as fragilidades de seu roteiro  diante de uma mitologia estranha e desinteressante.

Com o passado de Joel Goodso tivemos a presença constante do Tall Man. Suas aparições foram totalmente dispensadas, uma vez que não assustaram em nenhum momento e também não trouxeram nenhuma explicação, aposto que o jovem tem uma relação de parentesco com o Tall Man.

Acredito que o grande problema do episódio recai sob Eli Goree, apesar de seu esforço considerável, não conseguiu exprimir os sentimentos dramáticos que as cenas requeriam. O trauma pela morte do irmão e seu problema com as vozes do além foram abordados de forma superficial e previsível. A péssima atuação de Eli dificulta o que o expectador tenha empatia com seu personagem. Toda ameaça a vida da Amy também foi desnecessário já que não teve nenhum risco real a vida da protagonista.

Joel kid

A lua vermelha e o acampamento na floresta trouxeram uma nova fotografia para o episódio, contudo, a utilização das imagens da câmara de Goodso por inúmeras vezes foi irritante, principalmente  quando aparecia o Tall Man nas filmagens. Sabemos que a relação de Joel com Deb foi fruto da sua imaginação, Drew e Blair continuam em um impasse e Cricket parece que sofreu algum acidente nos minutos finais. Além disso, como se não bastasse a existência de um Xerife ineficiente, é provável que nos próximos capítulos apareça seu pai, como se já a série já não tivesse perguntas suficientes para uma temporada.

Já disse inúmeras vezes, mas o terror é um gênero clássico e poderia muito bem ser adaptado para o público adolescente. Me lembro que a Record transmitia uma série incrível chamada “Clube do Terror” que lembra muito bem o contexto de Dead of Summer, porém o grande diferencial entre essas produções é o foco. Acredito que os roteiristas até agora não sabem que história desejam contar: romance, drama, comédia ou terror. A confusão de todos esses gêneros faz com que a série se perca tornando-a cansativa.

Joel

Faltando 5 episódios a série tem dificuldade em criar uma base de fãs diante da sua história arrastada e confusa. Apesar de bons personagens e um tema muito interessante, o conceito se mostra muito melhor do que a execução.


E você gostou do passado do Joel ou também ficou irritado como eu? Não esquece de comentar comigo o que está achando da série e até semana que vem!! 😉


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Camila Marques

    Não sei se gosto dessa serie, estou acompanhando, mas acho que é por falta do que ver, todo episódio tem algo que me irrita, como você disse Patricia ‘o conceito se mostra muito melhor que a execução’
    A unica surpresa para mim foi o final, pelo que vi no promo do próximo episódio, vão tentar invocar ela? Ninguém abalado pelo que aconteceu. não sei, confuso.

    • Patricia Martinez

      Fico pensando cadê os pais daqueles adolescentes… Morre e desparece gente, mas ninguém se importa. Tudo é muito estranho hahaha

  • Luke

    Esse episódio foi decepcionante e eu sequer tinha expectativas. A mitologia é bem confusa e só estou assistindo pelos personagens. O Tall Man deu a entender duas coisas:
    1) Ele quer que o demônio continue aprisionado. A fita de ele pedindo para todos suicidarem seria algo como “o lago é seguro, suas almas ficarão protegidas lá”, mas também tenha funcionado como o local para aprisionar o demônio, o porto seguro onde ele não machucaria ninguém.
    2) Ele quer libertar o demônio. Poderia haver duas vertentes: Amy deve morrer para que o demônio aposse de seu corpo, ou Amy deve morrer para que o demônio se liberte. Veremos

    Quanto à Cricket, me despeço da personagem com pesar. Ela caiu na armadilha para urso e pelo que deu pra ver, acertou bem no pescoço, então imagino que ela está morta.

  • Nickolas Girotto

    É muito ruim ahaha mas vou ver até o fim
    A Cricket morreu certo! A unica coisa que tenho duvida na série é se o Tallman é o real vilão da história.

    • Patricia Martinez

      É capaz de chegar ao fim da temporada e ser tudo imaginação da Deb de tão perdido que os roteiristas estão hahahahahaha

      • Nickolas Girotto

        hahahahahahahahaha

×