Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

16 de junho de 2017 Por:

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor.

5. Não roubar

Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades.

4. Não ser egoísta com a melhor amiga

A única pessoa que a Sophia parece amar de verdade é a Annie. A amizade das duas é bonita de se ver e a gente acaba esperando que elas tenham a relação mais importante da série. E de certa forma até tem, mas isso não impede Sophia de tratar a amiga como lixo. A amizade das duas é abusiva e Sophia parece não se importar com nada que acontece na vida de Annie. A única vez em que Annie resolve se fazer ser ouvida, toma um sonoro não da amiga. Annie já trabalhava extraoficialmente pra Girlboss, então nada mais justo do que ela ser remunerada por isso, certo? Não pra Sophia.

3. Não tratar os outros como lixo

E se Sophia é capaz de tratar a melhor amiga como lixo, imagina o que ela não faz com as outras pessoas? Desde um dos primeiros momentos da série, ao vermos Sophia arrematando aquela jaqueta, fica claro que ela não sabe a diferença entre ser divertida e descolada e ser uma completa idiota com as pessoas. E esse comportamento se repete durante toda a série: com o namorado (enquanto ele era um bom namorado), com os novos amigos, com a concorrente, com o chefe. Se fez parte da vida de Sophia, de duas, uma: ou ela trata da pior maneira ou menospreza e nem se dá ao trabalho.

2. Não trair a namorada

Mas que uma coisa fique clara: por mais que Sophia não seja um exemplo de pessoa com ninguém, isso não faz com que não tenhamos pena dela em certos momentos. Seu namorado, Shane, passou 90% da série sendo um cara bacana… Até que não foi mais. Seja o fato de Sophia não tê-lo tratado bem em determinados momentos, ou de ter puxado brigas sem motivo, nada dava a ele o direito de trai-la como ele fez. Shane foi machista e escroto ao transformar sua insatisfação com Sophia em traição, e foi triste vê-la tentar remendar a relação, ainda que só por uma noite.

1. Não se comportar como uma criança mimada

Tem jeito melhor pra definir Sophia do que uma criança mimada? Um adulto que não cresceu? A personagem parece sofrer de white people problems, versão aguda. Uma menina cheia de privilégios e que se acha injustiçada pela sociedade. Ah, mas pelo quê mesmo? Sua mâe a deixou, seu pai não foi um grande exemplo de pai. Mas e daí? Desde quando isso dá a alguém o direito de passar pela vida se sentindo superior a todas as pessoas?

E, sentindo quase sempre tão pouca empatia pela protagonista, Girlboss entra pra lista de séries boazinhas mas com protagonistas insuportáveis.


Mesmo assim, se a Netflix confirmar uma segunda temporada, você vai voltar pra conferir mais da história de Sophia? Conta pra gente!

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Olívia Carvalho

    Que personagem insuportavel!!! E o pior que ela é inspirada em uma pessoa de verdade! Serio, não sei como consegui ver a série toda, ja que o piloto apresenta ela com uma pessoa horrivel. Ela rouba, pq esta afim; trata a chefe como um lixo, mas fica putinha por ser demitida, trata o pai super mal…

  • Lorena

    Achei a série zzzzzz! A atriz que faz Sophia nao convence, sei lá! Parei no 3 ep., acho.

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

1 semana atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter