Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Great News – 1×09 Carol Has a Bully/ 1×10 Carol’s Eleven

Por: em 28 de Maio de 2017

Great News – 1×09 Carol Has a Bully/ 1×10 Carol’s Eleven

Por: em

Retiro o que eu disse sobre o episódio de semana passada ter sido o melhor da temporada. Os dois episódios dessa semana de Great News foram impecáveis: engraçados, conectados com a trama, teve um momento de tensão familiar e aquele final inesperado.

O primeiro dos dois episódios, Carol Has a Bully, foi importante para abrir as portas para o seguinte. Fomos apresentados à avó de Greg (Christina Pickles), que até então só parecia ser muito cruel e sem coração e mais importante ainda: dona da emissora do jornal! O modo como Greg age perante a ela é bem compreensível no início, afinal, no fundo todos queremos deixar nossa família orgulhosa.

Divulgação/NBC

Do outro lado, também vimos problemas de relacionamento entre Carol e Katie, mas isso já nem é mais novidade. Carol estava reprovando na faculdade por achar tudo muito difícil – não ter ido à nenhuma aula também não ajudou. Sutilmente o programa trouxe à tona, de novo, a dificuldade de pessoas mais velhas em se adaptar às novas tecnologias, quer dizer, Carol não sabia como usar o PowerPoint. Katie, se sentindo culpada com tudo que a mãe jogou sobre ela, resolveu passar a noite ajudando a estagiária, mas, mesmo com o rap de estudo, Carol reprovou no exame.

E no final veio aquele momento que nenhum de nós esperávamos: Katie foi demitida. Foi triste ver Greg se tornando outra pessoa apenas para agradar a avó, e acho que todos nós odiamos ele neste momento.

Divulgação/NBC

No season finale, claro que Katie teve de lidar com as consequências da demissão, o que não ocorreu de uma maneira agradável, certo? Ela voltou para a casa da mãe e começou a agir exatamente como Carol. Foi engraçado ver essa inversão de papéis das duas; Katie em casa sem fazer nada e Carol trabalhando e tendo que lidar com esse momento complicado da filha.

Até aí estava tudo meio morno, Greg continuava sendo um idiota, Carol tentando fazer com que Katie trabalhasse, Katie fazendo nada… quando já achávamos que ia ficar tudo por aí mesmo surge a revelação do episódio: Gram é a pessoa por trás de todos os ataques de hacker.

Divulgação/NBC

Quando essa surpresa foi revelada, admito que fiquei na ponta da cadeira querendo saber o desenrolo da situação. O plano de Katie foi perfeitamente orquestrado. Foi legal ver referências a episódios passados, como o boneco de cera de Chuck. Realmente achei que ia dar algo errado no meio do caminho. E deu. Só que não deu né? Que reviravolta impressionante, que momento, e Chuck ainda estava atraente naquela luz. (Me animei)

Depois de toda essa ação ainda teve o quase beijo entre Katie e Greg para fechar com chave de ouro a temporada. Ou melhor, o fechamento perfeito foi a fila de pessoas querendo beijar Greg por ele ter afirmado que era uma tradição em seu país.

Divulgação/NBC

Great News superou todas as expectativas essa semana e entregou um final de temporada de aplaudir de pé. Espero que a segunda temporada continue engraçada e que só fique cada vez melhor!

E vocês, gostaram dos episódios? Contem nos comentários!


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×