Incorporated – 1×06 Sweating the Assets

8 de janeiro de 2017 Por:

Neste episódio a narrativa foca em Laura e seu trauma na Zona Vermelha. Tudo aconteceu quando ela ia fazer uma festa do outro lado, quando ela ainda se dava bem com a mãe. Para além disso, o sexto episódio de Incorporated amplia a nossa compreensão do mundo distópico em que a história se passa.

Incorporated 1x06 Laura

Foi um episódio interessante para saber como as coisas funcionam em Spiga e como Elizabeth lida com tudo isso. Também conhecemos bem mais de Julian, que no fim das contas não queria o emprego que tem. Elizabeth não queria envolver a corporação na no resgate de Laura, uma vez que a principal preocupação de Spiga seria com a propriedade intelectual e não com a vida de sua filha. 

Por outro lado o episódio nos de uma visão mais cruel do que se passa na Zona Vermelha. Tinhamos visto muita pobreza, muita dificuldade para sobreviver, mas só neste episódio deu para ter uma noção do nível de banalização da violência do lado de lá. O sequestro de Laura é orquestrado por uma família. Dois irmãos a raptam no bar e a levam para casa, onde vemos a mãe e o sobrinho deles. São muito diferentes do que temos no nosso imaginário como criminosos. Criança e avó, duas figuras que são vistas como essencialmente boas são cúmplices e convivem diretamente com os causadores da violência.

incorporated 1x06 - Julian

Ironicamente, o que os criminosos tem, além de muitas contas para pagar, é um bisturi e alguma droga no estilo Boa Noite Cinderela, enquanto o time de resgate de Spiga chega cheio de armas de fogo, que, assim como as de Julian, são implicáveis. A verdade é que há violência dos dois lados, ambas justificadas por aos olhos de seus perpetradores. Se na Zona Vermelha o que está em jogo é a sobrevivência de uma família, na Verde é a da corporação? Qual vale mais?

No presente, vemos Laura desafiar seu medo, agora totalmente explicado, para encontrar sua empregada e tentar salvar a menina. O que a atraiu para a medicina, afinal de contas, foi essa possibilidade, de apagar com um passe de mágica, com as dores do passado. Ben também está na Zona Vermelha, trabalhando em vazar informações de Spiga para outra empresa. Não acho que seja coincidência. Eu imagino os dois se cruzando por lá de alguma forma.


Passamos oficialmente da metade da temporada, só mais quatro episódios para vermos se Ben Larson consegue mesmo resgatar Elena. Qual a sua aposta? Ele consegue? Será que a temporada termina como começou, com Julian fazendo um interrogatório, desta vez com Ben?

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

Casais que ainda nos fazem acreditar no amor

5 dias atráscomentarios

Com o passar dos tempos e relacionamentos na vida de qualquer pessoa se tornou comum chegar a fatalista conclusão que o tal do amor verdadeiro entre casais se encontra cada vez mais escasso, uma ideologia desanimadora fortalecida e concretizada por decepções, traições, brigas, enfim, acontecimentos que impulsionam um descredito quase que total no ideário de uma vida a dois. Apesar de tudo, o amor de maneira alguma se encontra morto, somos nós quem damos o azar de cruzar com o pior que a vida pode dar! e os casais da ficção desta lista são exemplos de muitos que ainda nos fazem acreditar no amor… Haley e Nathan – One Tree Hill Com a premissa de um relacionamento jovial e colegial bastante clichê, o casal formado por Haley (Bethany Joy Lenz) e […]

Leia o post completo

Please Like Me

6 dias atráscomentarios

Em 2011, o Brasil começou a contar com uma alternativa às operadoras de TV por assinatura: a Netflix. O serviço de streaming logo caiu nas graças do público nacional, especialmente pelo valor muito mais barato quando comparado às empresas tradicionais. Mas tirando o aspecto financeiro, o seu maior trunfo é seu catálogo, que conta com uma ampla programação de diversos países. Atualmente é bem simples assistir séries fora do eixo mais mainstream. Temos acesso a várias produções fora dos EUA na ponta do nosso controle remoto, sem nem precisar esperar um horário específico de transmissão. É nesse novo cenário que séries como Please Like Me podem se tornar queridinhas fora de seu país de origem. A série australiana apresenta uma […]

Leia o post completo

Os vencedores do Globo de Ouro 2017

1 semana atráscomentarios

Surpreendente. Esta é uma excelente palavra para descrever o Golden Globe Awards deste ano. Os maiores astros do cinema e da televisão estavam sentados diante das grandes mesas do magnífico hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, enquanto a premiação acontecia. A 74ª edição do Golden Globe Awards foi ao ar na noite de domingo (08/01), às 23h00 (horário de Brasília) e contou com a apresentação do comediante e apresentador Jimmy Fallon. Com direito a uma apresentação musical, referenciando o filme La La Land, com vários personagens de séries, à Sarah Paulson ganhando o prêmio de Melhor Atriz, pela minissérie The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, à Evan Rachel Wood (Westworld) indo de terno porque ninguém é obrigada a usar vestido, e a uma incrível […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter