Incorporated – 1×06 Sweating the Assets

8 de janeiro de 2017 Por:

Neste episódio a narrativa foca em Laura e seu trauma na Zona Vermelha. Tudo aconteceu quando ela ia fazer uma festa do outro lado, quando ela ainda se dava bem com a mãe. Para além disso, o sexto episódio de Incorporated amplia a nossa compreensão do mundo distópico em que a história se passa.

Incorporated 1x06 Laura

Foi um episódio interessante para saber como as coisas funcionam em Spiga e como Elizabeth lida com tudo isso. Também conhecemos bem mais de Julian, que no fim das contas não queria o emprego que tem. Elizabeth não queria envolver a corporação na no resgate de Laura, uma vez que a principal preocupação de Spiga seria com a propriedade intelectual e não com a vida de sua filha. 

Por outro lado o episódio nos de uma visão mais cruel do que se passa na Zona Vermelha. Tinhamos visto muita pobreza, muita dificuldade para sobreviver, mas só neste episódio deu para ter uma noção do nível de banalização da violência do lado de lá. O sequestro de Laura é orquestrado por uma família. Dois irmãos a raptam no bar e a levam para casa, onde vemos a mãe e o sobrinho deles. São muito diferentes do que temos no nosso imaginário como criminosos. Criança e avó, duas figuras que são vistas como essencialmente boas são cúmplices e convivem diretamente com os causadores da violência.

incorporated 1x06 - Julian

Ironicamente, o que os criminosos tem, além de muitas contas para pagar, é um bisturi e alguma droga no estilo Boa Noite Cinderela, enquanto o time de resgate de Spiga chega cheio de armas de fogo, que, assim como as de Julian, são implicáveis. A verdade é que há violência dos dois lados, ambas justificadas por aos olhos de seus perpetradores. Se na Zona Vermelha o que está em jogo é a sobrevivência de uma família, na Verde é a da corporação? Qual vale mais?

No presente, vemos Laura desafiar seu medo, agora totalmente explicado, para encontrar sua empregada e tentar salvar a menina. O que a atraiu para a medicina, afinal de contas, foi essa possibilidade, de apagar com um passe de mágica, com as dores do passado. Ben também está na Zona Vermelha, trabalhando em vazar informações de Spiga para outra empresa. Não acho que seja coincidência. Eu imagino os dois se cruzando por lá de alguma forma.


Passamos oficialmente da metade da temporada, só mais quatro episódios para vermos se Ben Larson consegue mesmo resgatar Elena. Qual a sua aposta? Ele consegue? Será que a temporada termina como começou, com Julian fazendo um interrogatório, desta vez com Ben?

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

  • Reinaldo

    Obrigado pela review. Eu não acredito que o Ben consiga resgatar Elena.
    Isso só acontecerá se alguma coisa muito
    fora do comum nos mundos em que ambos estão inseridos, mudar.
    Se não, dificilmente ele terá acesso a ela.
    O que eu não entendi, foi o porque de Julian estar sendo submetido a
    algum tipo de interrogatório.

    • Mariane Lima

      Obrigada pelo comentário!
      O interrogatório de Julian acontece quando a Laura é sequestrada. Pelo que eu entendi ele teve um problema de conduta relacionado ao incidente que ele conta para Laura em um ep anterior.
      Quanto ao resgate, uma coisa que me incomoda é que ninguém sabe se Elena quer ser resgatada, afinal, foi ela quem decidiu ir.

Músicas que conhecemos através das séries

6 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter