Incorporated – 1×06 Sweating the Assets

8 de janeiro de 2017 Por:

Neste episódio a narrativa foca em Laura e seu trauma na Zona Vermelha. Tudo aconteceu quando ela ia fazer uma festa do outro lado, quando ela ainda se dava bem com a mãe. Para além disso, o sexto episódio de Incorporated amplia a nossa compreensão do mundo distópico em que a história se passa.

Incorporated 1x06 Laura

Foi um episódio interessante para saber como as coisas funcionam em Spiga e como Elizabeth lida com tudo isso. Também conhecemos bem mais de Julian, que no fim das contas não queria o emprego que tem. Elizabeth não queria envolver a corporação na no resgate de Laura, uma vez que a principal preocupação de Spiga seria com a propriedade intelectual e não com a vida de sua filha. 

Por outro lado o episódio nos de uma visão mais cruel do que se passa na Zona Vermelha. Tinhamos visto muita pobreza, muita dificuldade para sobreviver, mas só neste episódio deu para ter uma noção do nível de banalização da violência do lado de lá. O sequestro de Laura é orquestrado por uma família. Dois irmãos a raptam no bar e a levam para casa, onde vemos a mãe e o sobrinho deles. São muito diferentes do que temos no nosso imaginário como criminosos. Criança e avó, duas figuras que são vistas como essencialmente boas são cúmplices e convivem diretamente com os causadores da violência.

incorporated 1x06 - Julian

Ironicamente, o que os criminosos tem, além de muitas contas para pagar, é um bisturi e alguma droga no estilo Boa Noite Cinderela, enquanto o time de resgate de Spiga chega cheio de armas de fogo, que, assim como as de Julian, são implicáveis. A verdade é que há violência dos dois lados, ambas justificadas por aos olhos de seus perpetradores. Se na Zona Vermelha o que está em jogo é a sobrevivência de uma família, na Verde é a da corporação? Qual vale mais?

No presente, vemos Laura desafiar seu medo, agora totalmente explicado, para encontrar sua empregada e tentar salvar a menina. O que a atraiu para a medicina, afinal de contas, foi essa possibilidade, de apagar com um passe de mágica, com as dores do passado. Ben também está na Zona Vermelha, trabalhando em vazar informações de Spiga para outra empresa. Não acho que seja coincidência. Eu imagino os dois se cruzando por lá de alguma forma.


Passamos oficialmente da metade da temporada, só mais quatro episódios para vermos se Ben Larson consegue mesmo resgatar Elena. Qual a sua aposta? Ele consegue? Será que a temporada termina como começou, com Julian fazendo um interrogatório, desta vez com Ben?

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

  • Reinaldo

    Obrigado pela review. Eu não acredito que o Ben consiga resgatar Elena.
    Isso só acontecerá se alguma coisa muito
    fora do comum nos mundos em que ambos estão inseridos, mudar.
    Se não, dificilmente ele terá acesso a ela.
    O que eu não entendi, foi o porque de Julian estar sendo submetido a
    algum tipo de interrogatório.

    • Mariane Lima

      Obrigada pelo comentário!
      O interrogatório de Julian acontece quando a Laura é sequestrada. Pelo que eu entendi ele teve um problema de conduta relacionado ao incidente que ele conta para Laura em um ep anterior.
      Quanto ao resgate, uma coisa que me incomoda é que ninguém sabe se Elena quer ser resgatada, afinal, foi ela quem decidiu ir.

O que você precisa saber de Punho de Ferro antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

O último dos Defensores a mostrar sua cara foi também o mais controverso de todos. Se Demolidor estreou sob o peso da expectativa positiva, Punho de Ferro tinha a dura missão de provar a todos que a crítica prévia estava errada e que a saga de Danny Rand valia a pena. A série protagonizada por Finn Jones, conhecido por interpretar Sor Loras em Game of Thrones, sofreu duras críticas pelo ritmo diferenciado, a ausência de um aprofundamento no misticismo e as fracas artes marciais.  Se a série conseguiu ou não se sair bem, vai do ponto de vista de cada um. De uma maneira geral, dá pra dizer que Punho de Ferro é diferente de suas companheiras de universo porque seu […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Luke Cage antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

Dando sequência no dossiê especial que preparamos para você ficar pronto para a chegada de Defensores na próxima sexta, hoje é dia de retomar os fatos da primeira temporada de Luke Cage, um dos personagens mais controversos dessa leva de séries da parceria Marvel e Netflix. Nosso primeiro contato com Luke acontece ainda em Jessica Jones, quando o cara é introduzido como buddy call da investigadora e tudo parece muito ao acaso. Porque, na verdade, é mesmo. Aquele foi o primeiro teste do ator no papel e até uma maneira do roteiro sentir como que o público reagiria a chegada do próximo defensor. As reações na época foram bem mistas porque, como podemos colocar de uma maneira legal, Mike Colter […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

1 semana atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter