Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

iZombie – 3×04 Wag the Tongue Slowly/ 3×05 Spancking the Zombie

Por: em 9 de Maio de 2017

iZombie – 3×04 Wag the Tongue Slowly/ 3×05 Spancking the Zombie

Por: em

Os últimos dois episódios de iZombie  estão de enlouquecer! Não há dúvidas de que Major, Blaine, Liv, Ravi, Clive e Peyton passaram por muita coisa nas últimas semanas. Agora que o mundo zumbi não é um segredo para seus amigos, Liv precisa lidar com problemas mais realistas – como a possível perda de memória de Major e a existência de um grupo de assassinos de zumbis. O quarto e o quinto episódio desta season conseguiram dar continuidade ao enredo e aos plots de forma surpreendente e divertida.

Reprodução/The CW

 

Blaine pede ajuda de Peyton, para descobrirem se o soro para o cura-zumbi realmente funcionou. Como um belo pretexto para reaproxima-los,o possível retorno de sua versão maligna, a jovem sucumbe aos seus sentimentos e é necessário que o ex-zumbi freie as coisas. Mas eu não estou tão confiante de que Blaine realmente mudou se redimiu  – Ainda tenho certas dúvidas quanto a perda de memória. Mas claro, só resta mais um pouco para descobrirmos se ele diz a verdade ou não.

 

Reprodução/ The CW

 

Falando disso, foi sensacional ver como a trama de Lilywhite se desenvolveu nas últimas semanas. Desde que descobriu que está chegando sua hora, ele tem lutado a todo custo para viver e fazer tudo que precisa antes que seja tarde demais. Um dos pontos que mais ficaram claro nesta semana é que nenhum dos personagens tem qualquer tipo de controle quanto suas vidas. Chegou a hora de Major tomar a cura e por mais trágico que isso seja, todos nós sabíamos que este momento chegaria.

Mesmo que eu ainda tenha um pé atrás quanto a amnésia da cura, em seus últimos momentos Lilywhite estava cercado por pessoas que o amam e realmente se importam com ele. A série encontra-se em uma encruzilhada: Ou teremos Blaine como um grande mentiroso e isso teria, sem sombra de dúvidas, sérias repercussões em seu recém-iniciado relacionamento com Peyton. A outra opção é Major perder a memória e sua personalidade, o que abriria possibilidades para conhecermos uma versão menos “principesca” do rapaz.

 

Divulgação/The CW

 

Clive e Liv conseguem mais uma pista sobre o assassino de Wally, mas como membros do departamento policial, encontram-se de mãos atadas. Unindo-se a Fillmore-Graves de forma bem inesperada, eles descobrem que os zumbis não são um segredo tão bem guardado quanto imaginavam. Seguindo esse plot, é interessante notar a decisão dos roteiristas em tornar o “surto zumbi” em algo mais conhecido nesta temporada, trazendo à tona todas as discussões que isso traria. Um monte de zumbis à solta precisava começar a levantar suspeitas, não é? Caso contrário, seria um mundo muito “perfeito” e irreal demais. A grande dúvida agora é o que Fillmore-Graves e nossos personagens principais farão diante tal ameaça.

Um dos pontos mais acertados nos dois episódios diz respeito às personalidades. Em  Wag the Tongue Slowly  temos a versão fofoqueira de Liv, que definitivamente vai te fazer lembrar de algum conhecido/parente, que nunca soube guardar segredo e parecia querer jogar lenha na fogueira. A versão dominatrix de Spancking the Zombie me lembrou do bom humor consagrado da série e foi impossível não se divertir com todos os trocadilhos e duplos sentidos das frases da moça. Até então a série teve muitos bons momentos cômicos, mas acho que o episódio desta semana teve as melhores sátiras e abordou o tema BDSM de forma espontânea e divertida. Rose McIver  está cada dia melhor.

 

Reprodução/ The CW

 

iZombie está seguindo por um ótimo caminho e não para de nos surpreender. Os plots paralelos estão cada vez mais fortes (só faltando uma história e um foco bacana para Clive), o enredo segue envolvente e tem muita coisa nos esperando neste ano. Se Major perderá ou não sua memória, se Blaine está ou não mentira, quem matou Wally e sua família e o que Fillmore-Graves fará são excelentes plots e incógnitas.

O que você está achando deste novo ano? Acredita que Blaine está mentindo ou não? Comente conosco!
Ah, Dá uma olhada no trailer do próximo capítulo:


Até logo!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×