Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×09 Chapter Fifty-Three

Por: em 2 de fevereiro de 2017

Jane the Virgin – 3×09 Chapter Fifty-Three

Por: em

#emoner

Essa semana, Jane a Virgem fez de seu nono episódio várias pequenas reviravoltas como de costume, algumas de surpresa e outras nem tanto. O tema do estresse sobre realização profissional serviu como pano de fundo, para mais uma vez, demonstrar o quanto um casal devem se entender diante de determinadas situações e Jane e Michael sempre lidam com essas questões e acabam resolvendo de forma madura.

Gosto muito da forma que Jane leva seu amor pela escrita com dedicação e, todo seu estresse para finalizar a história inspirada no passado de sua avó é compreensível, ainda mais quando precisa da aprovação da própria para seguir em frente. As cenas de seus delírios sobre seu futuro daqui pra frente depois de tentar o yôga como o escape, como de praxe, foram muito engraçadas. Mas, além disso, o marido também passava por uma situação semelhante ao ter que estudar para seguir a carreira de direito e essa bomba de nervos, claramente, não resultaria em boa coisa. Fiquei um pouco surpreso ver Michael explodir com a esposa, mas também com pena quando ele tem a reação alérgica e não consegue chegar a tempo para sua entrevista.

Enquanto isso, Rafael ainda sofria com a possibilidade de perder sua herança e não ter nada para oferecer ao futuro de seus filhos. Ver Jane o apoiando é sempre muito bom, mas não esperava que Petra também se preocupasse com esse segredo, ainda que somente por suas gêmeas, acabou que seu papel de quase vilã muito se deu por paranoia depois de passar tempos petrificada sem que ninguém percebesse.

Então, finalmente, Anezka e Coletes assumem essa liderança de vilões da temporada, agora que os dois possuem o importante trunfo contra os gestores do Marbella. Apesar do antagonismo da dupla ter sido claro desde o começo, a participação da prima de Jane como algo maior na história torna-se totalmente dispensável agora que ela é carta fora do baralho e esperava bem mais desse plot, resumindo-se apenas em uma personagem chata que veio para causar durante certo tempo. Óbvio que é cedo para falar, já que nem na metade da temporada estamos, mas foi a impressão que ficou. Aguardemos…

Como mencionei nas notas do episódio anterior, Rogelio sempre acaba atropelando diversas situações em que está envolvido e com Darci não seria diferente. Os dois possuem interesses em comum e química, o que confundiu totalmente os sentimentos da casamenteira e seu foco no interesse de ter um filho sem o envolvimento amoroso, rolando até certos ciúmes da relação do ator com Xo, restando saber até que ponto os dois conseguirão sem que essa atração atrapalhe o real objetivo que os uniu.

Notas de Roteiro:

  • Vai ter indireta para o Trump? Pode entrar, Rogelio de la Vega!
  • Catalina está indo tarde, mas foi engraçada a confusão dela sobre o tipo de proposta que Petra pretendia oferecê-la.

Curtiram o capítulo de novela dessa semana? Não esqueçam de comentar e até semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×