Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Love

Por: em 19 de fevereiro de 2016

Love

Por: em

We’ve all been there.

Acho que para falar sobre Love é preciso falar sobre Judd Apatow. Quem é ele? De onde surgiu? Bom, se você não tem essas respostas na ponta da língua, vou te contar um segredo: você provavelmente já conhece seu trabalho e nem sabe disso! No mundo das séries, Apatow já escreveu episódios de Girls e Freaks & Geeks, além de ter sido o criador de Undeclared em 2001. Enquanto isso, no cinema, dirigiu o divertidíssimo filme Descompensada da comediante Amy Schumer lançado no ano passado e foi responsável pelos roteiros de O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos, Segurando as Pontas e outros.

Love-1x01-Judd-Apatow

Mas Apatow não é inteiramente responsável pela série, afinal, temos Paul Rust e Lesley Arfin como criadores também! E além de trabalhar na criação da série, Paul é um dos nossos protagonistas: Gus. E como seu par romântico temos Mickey, interpretada por Gillian Jacobs (de Community). O primeiro episódio, com título “O começo” não nos revela muito da vida do casal, apenas como eles eram antes de se conhecer. Mickey é uma produtora de um programa de rádio com uma vida pessoal bem auto destrutiva. Ela bebe, usa drogas e seu último relacionamento foi com um cara tão problemático quanto ela – acho que o fator que torna seu ex mais patético é que ele mora com os pais ainda. Já Gus foi traído e acusado de ser um “falso bom moço” e ainda não superou sua ex. Ou seja: a fórmula inicial é unir duas pessoas infelizes e destruídas psicologicamente.

Love-1x01-Gus-Mickey

Esse tipo de romance não romântico começou a ter mais destaque na TV recentemente, mas acho que é possível comparar o nosso futuro casal de Love – apenas considerando o primeiro episódio – com Gretchen e Jimmy de You’re the Worst. O motivo de ter começado esse texto falando sobre Apatow é que, apesar de ter trabalhos com “humor fácil” – com piadas simples que fazem todos rir -, ele sabe trabalhar muito bem o outro lado da comédia: aquele que te faz compreender o personagem primeiro antes de te fazer rir com e dele.

Love-1x01-Mickey-Gus

Durante o primeiro episódio, confesso que não ri muito, mas a sensação ao assistir foi semelhante a que tive durante o primeiro episódio de Veep – você não conhece aqueles personagens ainda, mas quando terminar a temporada e rever o piloto irá aproveitar ainda mais a série. Acredito que temos uma série com grande potencial nascendo, com uma dose de mistério (“você ainda não sabe o que vem por aí“) e temática moderna que está em falta na TV nos últimos tempos.


Agora, corre pra Netflix e conta pra gente o que você achou do primeiro episódio de Love! E fica aqui o promo da série para aqueles que ainda não viram:


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×