Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

Série versus Livro – Orange is the new black

3 dias atráscomentarios

Uma das séries de maior sucesso dos últimos anos, Orange is the new black, produzida pelo Netflix, foi inspirada no livro homônimo e autobiográfico de Piper Kerman. A autora relatou sua experiência como detenta no Instituto Correcional Federal de Danbury, em Connecticut, após ser condenada a 15 meses de prisão por participação em um esquema internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Mas o que há de diferente entre as duas obras? Quais foram as adaptações realizadas para transformar o livro em série? A conclusão que cheguei é que seria mais fácil procurar as similaridades. Livro e série são muito diferentes, o livro basicamente serviu como uma inspiração, mas a cada temporada a série se afasta mais dos eventos narrados no […]

Leia o post completo

Bones x Castle

4 dias atráscomentarios

Bones e Castle são duas séries favoritas dos fãs, que coincidentemente (ou não!) seguem um caminho muito parecido uma da outra, apesar de serem série procedurais, elementos fora das investigações centrais também são comuns à elas. Será essa similaridade o fator de sucesso das duas? As “coincidências” começam com o nome, ambas por causa de um dos personagens principais. Vamos analisar este caminho. Personagens principais femininas céticas As duas protagonistas das séries, a Dra. Temperance – Bones – Brenan (Emily Deschanel) e a detetive Kate Beckett (Stana Katic) tem personalidade forte, são inteligentes e fazem de tudo para trazer justiça da forma mais correta possível. As duas figuram na nossa lista de mocinhas com passado sofrido, possuem algumas semelhanças: acham que tudo […]

Leia o post completo

Guia de Programação: Mid-Season – Fevereiro/2016

6 dias atráscomentarios

Paz, carnaval, futebol. Não mata, não engorda e não faz mal! Fevereiro, mês do carnaval chegou e tem muita série dando as caras na TV americana – o mês marca a reunião do elenco de Full House mais uma vez na nova comédia do Netflix, Fuller House, e também o retorno do bloco de Shondaland a programação da ABC. Confira o calendário completo:   Segunda, 1 de Fevereiro Castle – retorno da 8ª temporada Lost Girl – retorno da 5ª temporada   Terça, 2 de Fevereiro American Crime Story – nova série Em formato de antologia e com Ryan Murphy como produtor executivo, American Crime Story contará a história, a cada temporada, de um crime famoso da história americana. A […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado: