Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

Masterchef Brasil 3ª temporada – Torcidas

5 dias atráscomentarios

Foram 24 episódios e inacreditáveis 21 cozinheiros que entraram na disputa este ano. Na edição de Mastechef Brasil mais longa que um BBB, não faltaram características desse reality no programa culinário da Band. Ao longo de cinco meses, vários personagens foram criados e agora, há poucos dias da grande final (que vai ao ar na próxima terça), restam apenas dois: Bruna Chaves e Leonardo Young. E não tem nada melhor que torcer pelo nosso favorito, não é mesmo? Por isso, reunimos aqui alguns motivos pelos quais Bruna e Leo deveriam sair daquela cozinha com o troféu em mãos. #GanhaBruna A mineirinha perua do Masterchef foi ganhando seu espaço aos poucos. Sempre correndo pelos lados, Bruna conquistou seu lugar na final […]

Leia o post completo

Os melhores momentos com esportes nas séries

5 dias atráscomentarios

Em agosto não se fala de outra coisa além de pokemon esportes. Até quem normalmente não acompanha vôlei, futebol, ginástica, nada, tem parado um pouco com as séries pra poder assistir o Brasil ganhando (ou perdendo também, por que não?) alguma coisa. E pra entrar no clima, preparamos esse especial com alguns momentos marcantes das séries – tenham elas o esporte como protagonista ou não. Friday Night Lights “Clear Eyes, Full Hearts, Can’t Lose”. Esse é o lema do Coach Taylor e que não paramos de repetir enquanto vemos a série Friday Night Lights, que tem o futebol americano como um de seus personagens principais. Um dos episódios mais emocionantes da série é o Mud Bowl (1×20) em que, por […]

Leia o post completo

Mozart In The Jungle

6 dias atráscomentarios

O abrir das cortinas que precede um espetáculo é sempre lindo, tocante e emocionante, não somente para os amantes de música clássica. Contudo, existe aquele questionamento de como seria o clima dos bastidores, o processo de preparação para alcançar o objetivo da perfeição orquestral, o relacionamento entre os seus integrantes, enfim. Mozart In The Jungle se dispõe a responder algumas destas questões de modo leve, cômico sem fugir do drama, mas, a série está longe de se resumir a esta prévia definição. É um dos frutos dos recentemente populares serviços de streaming, produzida pela Picrow para a Amazon Studios, a mesma responsável por Transparent, possui duas temporadas totalizando 20 episódios curtos de 30 minutos cada. Gostosa de acompanhar, uma das melhores qualidades […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter