Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

Maratona Parenthood – 5ª temporada

4 dias atráscomentarios

Infelizmente, nossa maratona do choro está perto do fim e hoje é dia de revelar o que achamos da quinta temporada de Parenthood. Já começamos constatando o fato de que a cada temporada da série o golpe é maior e ainda não se sabemos como sairemos ilesos no fim dela. Cada uma de nós que está seguindo esta maratona se apaixonou completamente pelos Braverman – que já entram na lista de melhores famílias das séries junto com os Cohen, os Scott, os Walker e outros clãs maravilhosos que já tivemos o orgulho de acompanhar. Mas voltando para a quinta temporada, foi impossível segurar as lágrimas, principalmente depois que achávamos que teríamos episódios um tanto mais leve – para compensar a […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Girlboss

6 dias atráscomentarios

Com o fim de Girls, a Netflix mais uma vez prova que não está no mercado para brincadeira. A sua nova aposta é Girlboss, uma comédia baseada no livro de Sophia Amoruso, lançado em 2014. Com 13 episódios de 30 minutos em média, a série traz moda, empoderamento feminino, muita loucura e diversão – tudo isso em uma única pessoa. Para quem não conhece, Sophia Amoruso é a mente por trás da Nasty Gal. Com seus vinte e poucos anos, ela teve uma epifania sobre a vida e descobriu o emprego dos seus sonhos: vender roupas vintage em uma lojinha no eBay. Em apenas sete anos, a lojinha evoluiu para um site e chegou, logo depois, conquistou duas lojas físicas […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Famous in Love

1 semana atráscomentarios

Começo este texto avisando que tenho gostos peculiares (você não entenderia). Sou a rainha dos guilty pleasures e meu coração bate forte por séries adolescentes repletas de clichês, pieguice e que ultrapassam os níveis aceitáveis de atuações sofríveis e vergonha alheia. Quanto mais farofa melhor! Se você, assim como eu, não resiste a um drama teen cheio de defeitos, que de tão ruim se torna épico, Famous in Love fará sua vida mais feliz, te rendendo severas gargalhadas. Se esse não é o seu caso, recomendo que feche agora este texto e desista, essa série não foi feita para você. Vamos aos fatos, Famous in Love é ruim. Muito ruim, na verdade. Inspirada na série literária, de mesmo nome, escrita por Rebecca […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter