Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

The Fall é uma série misógina?

3 dias atráscomentarios

Ano passado, chegou ao fim a série The Fall, que contava a história da investigação criminal liderada pela detetive superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson) para capturar o serial killer Paul Spector (Jamie Dornan). Stella é uma investigadora experiente chamada pela polícia para resolver o assassinato de uma jovem na região de Belfast, mas ela acaba descobrindo uma ligação com casos anteriores. A série, tida por muitos como feminista, foi alvo de críticas. Alguns críticos defendem que em vez de ser uma série feminista, The Fall acabou se tornando uma série misógina. Entretanto, os argumentos que ancoram a tese parecem frágeis: 1 – Stella Gibson é objetificada Dizem os críticos que ao ser apresentada como uma mulher muito atraente, que está […]

Leia o post completo

Desventuras em Série

4 dias atráscomentarios

“Se você estiver interessado em histórias com finais felizes, vá procurá-las em outro lugar. Nesta história não há um final feliz, nem começo feliz e poucas coisas felizes entre uma coisa e outra.” Inspirada na saga de 13 livros, escrita por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, Desventuras em Série finalmente chegou à Netflix, para uma temporada de oito episódios. A expectativa era gigantesca, afinal além dos fiéis leitores dos livros, a história já era conhecida do grande público, em função do filme estrado por Jim Carrey, em 2004. Sendo assim, fico contente em afirmar que a obra não decepciona, porém, dificilmente conseguirá agradar a gregos e troianos. Em seu primeiro episódio – Mau Começo: Parte Um – […]

Leia o post completo

Victoria

6 dias atráscomentarios

Estávamos dividindo as séries para fazermos análises nessa mid-season e me deparei com Victoria, que estreia de 15 de janeiro pela PBS nos Estados Unidos, mas quando fui pesquisar mais sobre ela, descobri que se trata de uma série produzida originalmente pela ITV, emissora britânica, e que já tem a primeira temporada encerrada. Muitas vezes a gente acaba dando muita ênfase apenas para séries americanas e se esquece de que em outras partes do mundo, coisas incríveis estão sendo feitas, como disse a Virgínia em sua análise de Please Like Me. Mas eu digo que isso acaba agora, vem ver porque Victoria não é apenas uma das melhores séries que eu já assisti como é a primeira que eu daria […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter