Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

A morte em Six Feet Under

7 dias atráscomentarios

“ Só temos uma vida. Não existe Deus, regras ou julgamentos, apenas aqueles que nós criamos e aceitamos para nós mesmos. Então, por que não ser feliz agora? ” A vida só nos traz uma certeza, de que cedo ou tarde iremos morrer. Isso é um fato, não adianta correr para as colinas, não adianta comprar a chave para o céu ou se esconder debaixo da cama. Um dia, você deixará de existir, deixará de respirar, deixará de ver o mundo. Não quero deixar vocês, leitores, deprimidos ou com medo da morte. Quero apenas mostrar o quanto nossa vida pode não ter importância alguma dependendo do jeito que vivemos. Nos meus 18 anos de existência, perdi três pessoas importantes. A […]

Leia o post completo

Maratona Everwood – Season 1

7 dias atráscomentarios

“Forget for a minute what the real world looks like, forget what you know, sometimes you need to believe in what isn’t exactly there.” Cerca de três semanas atrás embarcamos em um trem direto para Everwood, numa maratona mais do que nostálgica aqui no Apaixonados por Séries. Com 23 episódios, a primeira temporada passou como um sopro de frescor diante de nós. Estranho que em meio a tantas séries apelativas e com cenários futuristas, seja no bucolismo de uma pequena cidade onde todo mundo sabe da vida de todo mundo que encontremos a novidade. Aqui, não há pretensão. A trama mostra a vida de uma família depois de uma tragédia, com suas belezas e contradições. Ponto final. Bem simples, o […]

Leia o post completo

Top 5 mortes marcantes em Banshee

1 semana atráscomentarios

“Olhe para mim e lembre-se. Em algum lugar no futuro, haverá um banco como este esperando por você.” – Mr. Rabbit Em maio, será transmitido o último episódio de Banshee nos EUA, pelo canal Cinemax. Como eu já havia contado para vocês, por meio da coluna Vale Cada Minuto!, a história é sobre Lucas Hood, anti-herói da trama que  se envolve com a personagem Carrie Hopewell, filha do chefão de uma máfia, na qual trabalhou durante um tempo. Várias são as consequências geradas pós união amorosa deste casal, desde a prisão de Lucas, até grandes perdas de personagens na história. Por isso, venho mostrar as 5 mortes mais chocantes do seriado até o momento. Vale ressaltar – mais uma vez – que […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado: