Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

Festa: 20 anos de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

3 dias atráscomentarios

Meu sonho era ser a Sabrina. Já pensou acordar, em seu aniversário de 16 anos, e descobrir que é feiticeira? Que pode trocar de roupa várias vezes, arrumar o quarto inteiro, transformar as inimigas em abacaxi, e criar um pudim gigante no meio da escola – tudo isso, somente apontando o dedo indicador? E ainda conversar com seu gato de estimação? Não aconteceu comigo (ou eu já teria escrito toda esta página em branco num piscar de olhos), mas ainda não perdi as esperanças. Deve ter algum cientista brilhante inventando essa magia por aí. O primeiro episódio da série foi exibido há exatamente 20 anos – o pontapé para as sete temporadas que vieram em seguida, até 2003. Logo na cena de […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: MacGyver

4 dias atráscomentarios

Tudo bem, não vou mentir. Eu sou completamente suspeito para fazer as primeiras impressões de MacGyver. Motivos? Primeiro que é uma das séries que eu mais estava ansioso para assistir. Em segundo, eu sou um grande fã da série original e comecei uma maratona dela há alguns dias atrás para me situar melhor e relembrar os detalhes, já que faz tempo que não assistia. Em terceiro, essa foi a primeira legenda de série que traduzi, o que para mim foi uma sensação maravilhosa. E por último, mas não menos importante, eu sou completamente apaixonado por qualquer trabalho do Lucas Till, mas vamos falar do que realmente interessa. A nova aposta da CBS é um reboot de uma série de mesmo […]

Leia o post completo

Em que série você gostaria de viver?

4 dias atráscomentarios

Tem dias que a gente sente que a vida não está muito legal e que bom mesmo seria estar em outro lugar, não é verdade? E que lugar melhor pra se estar pra do que dentro do universo de uma boa série junto com os personagens que gostamos?! A gente com certeza não se importaria de ficar preso por lá… Vem conferir a nossa lista de séries pra se viver e ser feliz! Fringe Tudo que eu queria era viver no meio de uma ficção científica (por mais que assim deixasse de ser ficção), uma das minhas preferidas é Fringe. Além de poder conviver com o Walter, que dispensa qualquer comentário do quanto seria divertido, a ideia de ver o que aconteceria […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter