Menina beijando menina atrai audiência?

30 de outubro de 2009 Por:

Atenção, se você assiste 90210 e não gosta de spoilers, melhor não ler esse post!

Desde que Marissa e Thirteen (House) se beijavam em The O.C., todo mundo já sabe: menina beijando menina pode atrair audiência. Depois de Claire e Gretchen em Heroes e Janis e Maya em FlashForward, chegou a vez de 90210.


Em Heroes, o beijo foi mesmo completamente desnecessário, dando a impressão que os roteiristas simplesmente não sabem mais o que fazer pra tentar atrair a audiência perdida. Já em FlashForward já há um pouco de razão na cena, já que a personagem Janis é mesmo lésbica e nada mais normal do que vê-la beijando outra mulher.

Agora vem a notícia de que 90210 também vai apelar pra esse artifício no começo do ano que vem. Na trama que se inicia em janeiro, a personagem de Rumer Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) ganhará mais destaque e deve iniciar um relacionamento com ninguém menos que… Adrianna! Se o que acontecer entre as duas for mesmo um relacionamento, então ótimo! Estamos no século XXI e nada mais normal (e provável) que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo… Mas e se for só um casinho pra mostrar duas garotas lindas se beijando?


O detalhe é que a série também anda patinando na audiência, e vem usando Diablo Cody (responsável por Juno) pra tentar reverter o quadro. O problema é que a fama de Cody tem sido mais útil que sua competência; a escritora não adicionou muita coisa a série, que continua um drama (ou comédia?) teen completamente instável, saindo de episódios razoavelmente divertidos pra momentos de completo marasmo. Então séra que dá pra confiar?

Se as duas realmente tiverem um relacionamento, então espero que a trama faça sucesso e ajude sim a série. Se não, se for somente um beijo com intenções puramente “marketeiras”, então que naufrague, e não tenha um telespectador sequer a mais, como aconteceu com Heroes.

Lembrando que, nessa temporada, ainda tivemos o beijo de Chuck e outro homem em Gossip Girl. Pensando bem, não dá pra chamar aquilo de beijo…

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • anonimo

    Falta de criatividade acaba com a série! Todas séries que vi com beijo mulhesxmulher eu não aguentei mais assistir, fica apelativo… Para fazer 90210 dá certo tem que trzaer o Ethan de volta xD

  • Camila

    Lembra da época que mesmo os beijos entre heterosexuais eram super escassos na tv? Qualquer beijinho virava notícia grande!

    Acho que vai chegar uma época que beijo gay não vai mais ser um artifício de marketing…

Essa série é ruim, mas é boa

4 dias atráscomentarios

Como todo viciado em séries, nós aqui do Apaixonados, temos nossos momentos de fundo do poço. Quando se assiste a muitas séries é inevitável que, dentre tantas, apareça aquela bem vergonhosa, que você não entende por que continua assistindo. Fala a verdade, você sabe exatamente do que eu estou falando! Todo mundo tem aquela série que é ruim, mas é boa para chamar de sua. Vem ver as nossas! The Ranch Ela veio com a promessa de mudar o conceito de sitcom e, bom, não mudou nada. É um sitcom como tantos outros que conhecemos e como, tirando umas poucas exceções, não é o tipo de formato que mais me agrada, The Ranch já não tinha muitos motivos para me […]

Leia o post completo

5 Motivos para Maratonar The Shannara Chronicles

6 dias atráscomentarios

Estamos chegando ao final da fall season, época em que a maioria das séries queridas se despede dos fãs, deixando muitos deles ansiosos por setembro. É tempo de colocar as séries em dia e, pra quem é Apaixonado por Séries, se aventurar em novas tramas.  Pensando nisso, hoje apresentamos 5 motivos pra você maratonar The Shannara Chronicles.   1- Maratona curtinha Antes que você diga que seu banco de séries está lotado e que tem outras 134589780098246131 maratonas na fila de espera, já aviso: falta de tempo não é desculpa pra não ver The Shannara Chronicles. São apenas 10 episódios de mais ou menos 42 minutos cada um. A segunda temporada foi confirmada, sem data de retorno divulgada, mas é […]

Leia o post completo

Jane the Virgin

7 dias atráscomentarios

Em dezembro de 2014, eu conheci Jane the Virgin, e foi essa a minha primeira impressão sobre a série ao comentar com um amigo no Facebook: É tão non sense, e ainda assim fofa ,que vale a pena conferir o piloto. Pois é, de lá pra cá o grau de fofura só aumentou e a série se tornou uma das minhas queridinhas. Então se você está procurando uma série “feel good” pra maratonar, Jane the Virgin é pra você! A história É difícil se interessar pela série só pela sua história. Quer ver? Jovem virgem é inseminada artificialmente por acidente e tem que aprender a lidar com essa sua nova “situação”, enquanto concilia o amor pelo noivo, sua família, sua […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter