Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

No Tomorrow – 1×08 No Rest for the Weary / 1×09 No Truer Words

Por: em 9 de dezembro de 2016

No Tomorrow – 1×08 No Rest for the Weary / 1×09 No Truer Words

Por: em

Dois episódios arrastados e um cliffhanger bobo. É assim que se tenta salvar No Tomorrow.

Sinceramente, não vejo luz no final do túnel para a série da CW. A cada semana sinto que os roteiristas desistiram da trama e, apresentar um roteiro minimamente interessante parece exigir demais.

Em “No Rest for the Weary”, Xavier, antes um personagem simpático e carismático, torna-se extremamente egoísta e sem noção ao iniciar a greve na empresa de sua namorada. O protagonista acredita que sua ideologia de vida é a mais correta do mundo e impõe sua opinião e seu estilo para todos. Se antes Evie parecia se desconstruir diante da possibilidade do fim do mundo, neste episódio a personagem de descaracteriza totalmente fazendo tudo o que seu namorado deseja.

01-evie

A separação de Hank e o pedido de casamento de Kareema não poderia ter sido mais óbvio. Do momento em que a noiva de seu irmão falou que estava naquele relacionamento apenas pelo “green card” todo o drama subsequente já estava escancarado.

Já em “No Truer Words” nota-se uma pequena melhora da condução da narrativa, se comparado com seu antecessor, porém os 42 minutos foram intermináveis e, por inúmeras vezes olhei para saber quanto mais teria que aguentar uma história tão chata.

Retomando algumas pontas soltas, o episódio ficou interessante ao inserir Fern provando que realmente o tinder deu resultado, porém a presença de Timothy em qualquer cena é constrangedora. A única função do ex-namorado de Evie é ser insuportável.

Gostei muito do concurso de dança, foi divertida a interação entre Hank e Kareema, podiam apostar muito mais nessa dupla como alívio cômico ( muito melhor do que Deirdre).  Com uma referência gritante à Cantando na Chuva, Evie e Xavier protagonizam o momento “fofura” que todo santo episódio acontece.

03-hank

Em ambos os episódios, a simplicidade de como Evie vê o mundo é irritante. Um mundo preto e branco da personagem a torna superficial, sendo o clássico exemplo da mocinha chata que não encanta e em todos os momentos da tela parece ser perfeita. Com uma epifania semanal , Covington se perdeu na trama e, assim como os outros coadjuvantes se tornou desinteressante.

Por fim, os roteiristas se valem de cliffhanger para manter a audiência. Quem é Xavier? Se o roteiro não tivesse sido tão preguiçoso talvez me interessaria em descobrir, porém, infelizmente a série não se preocupou em estabelecer uma trama interessante ou até mesmo divertida.

Utilizando diversos clichês, sem nenhuma ousadia ou criatividade, No Tomorrow faz uma pequena pausa, mas minha real curiosidade será em saber quem continuará a assistir a série da CW…


E você desistiu de No Tomorrow ou irá esperar ansiosamente até 28/12? Não esquece de comentar comigo o que você achou do episódio desta semana. Até a próxima 😉


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×