O misterioso sumiço dos banners de propaganda

3 de dezembro de 2015 Por:

Você pode até não ter reparado, mas a gente faz questão de chamar atenção: no novo layout, tiramos todos os banners de propaganda do site.

Por quê? Porque a gente não acredita mais naquilo. A gente não acredita mais que banners de propaganda possam nos ajudar. Ou ajudar você, leitor.

Só pra você ter uma ideia, a maioria dos sites funciona hoje com três tipos de banners: Google Adsense, sistemas de afiliados e espaço publicitário comprado diretamente por alguma empresa ou agência de publicidade. Não faz ideia do que são essas coisas? A gente explica.

O Google Adsense veicula as propagandas de todos os parceiros do Google. Gente que investe em anúncios no Google e que, por sua vez, veicula esses anúncios nos sites e blogs que separam um espaço para esse fim. Como a gente fazia até ontem.

Já os sistemas de afiliados são serviços semelhantes, mas de outras empresas. Por exemplo: o Submarino tem um sistema de afiliados que só veicula propagandas do Submarino. Se um site é cadastrado nele, como nós já fomos, cada vez que um leitor clica em um banner e conclui sua compra, o site ganha uma porcentagem do valor do produto. Houve um tempo em que sistemas assim valiam a pena e porcentagens justas eram repassadas para os produtores de conteúdo. Esse tempo acabou já faz alguns anos.

Por fim, há os banners comprados diretamente por empresas anunciantes ou agências de comunicação e publicidade. Nesse caso, vamos supor que alguma emissora está querendo divulgar uma nova série. Ela entra em contato com a gente, há uma negociação com o nosso preço x a verba disponível e em seguida o banner entra no ar. Também trabalhávamos com essa alternativa até ontem – mas já era rara.

E embora o nosso objetivo não seja fazer nenhum juízo de valor sobre as três opções, é importante dizer que, pra gente, nenhum dos três pagava o suficiente para ocupar um espaço nobre do site e distrair o leitor do que realmente importa: o nosso conteúdo. Por isso, a partir de hoje, você não vai encontrar mais nenhum tipo de banner de propaganda por aqui.

Isso quer dizer que não vamos mais veicular anúncios? Não. Nenhum de nós ganhou a mega sena acumulada e precisamos manter o site. Além do mais, acreditamos que ganhar dinheiro através da produção de conteúdo de qualidade é algo legítimo e que deve ser incentivado. E, se hoje já aceitamos pagar por serviços de streaming de áudio e vídeo, talvez chegue o tempo em que aceitaremos pagar por conteúdo também. Mas ainda não estamos lá. E onde estamos?

A partir de hoje toda e qualquer publicidade só terá vez aqui no Apaixonados por Séries de uma forma: como conteúdo. Alguns sites já trabalham assim, principalmente fora do Brasil, e acreditamos que essa é a melhor opção para a gente também.

E, não se preocupe, quando o conteúdo for patrocinado, você será sempre avisado.

Por hora, fica aqui o nosso agradecimento a todos os parceiros e patrocinadores que o site teve até hoje. E as boas vindas aos que virão – mas de um jeito diferente.

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

Estes atores também cantam

6 dias atráscomentarios

Já admiramos o trabalho destes atores nas telinhas, estrelam nossas séries favoritas, mas alguns deles se dedicam à outras atividades artísticas além da atuação. Aqui separamos atores e atrizes que também soltam a voz, lançam álbuns de músicas, fazem turnês e talvez você não saiba! Separamos 8 nomes famosos nesta lista, veja só: Sara Ramirez A atriz de Grey’s Anatomy já soltou sua voz em um episódio musical da série, mas ela também participa de um espetáculo na Broadway e já ganhou um Tony por ele! Zooey Deschanel Zooey já era conhecida por sua atuação musical antes de estrear a comédia New Girl, com sua banda She&Him. Hugh Laurie O ator inglês é fã de jazz, e além de cantar […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Freaks and Geeks

1 semana atráscomentarios

Não tem como falar de Freaks and Geeks sem mencionar a incrível canção tema, Bad Reputation da Joan Jett, e o quanto ela combinou com a série. De fato, a trilha sonora de F&G é um show. Todas as músicas, a maioria rock clássico dos anos 80, fizeram parte da história e nos envolveram com as aventuras dos freaks e dos geeks. Então, nada melhor do que ouvir e relembrar dessa série maravilhosa que deixou saudades. 1×01 Pilot Runnin’ with the Devil – Van Halen Come Sail Away – STYX Renegade – STYX I’m Alright – Kenny Loggins 1×02 Beers and Weirs Hush – Deep Purple Rock and Roll, Hootchie Koo – Rick Derringer No One to Depend On – Santana Jesus is Just Alright […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 3ª Temporada

1 semana atráscomentarios

Chegamos ao final de mais uma incrível temporada de Parenthood dando continuidade a nossa maratona do choro. Em termos gerais, foi um bom ano digerido em um par de semanas, tivemos algumas continuidades e fechamentos de plots iniciados na segunda temporada, assim como, testemunhamos o desenvolvimento de alguns personagens, enquanto outros permaneceram estagnados em suas posições. Não foi uma temporada perfeita, mas considero piamente esta a minha favorita até agora e sua análise merece ser realizada pelos núcleos familiares que compõem os Braverman, então vamos aos comentários.. Adam, Kristina, Haddie, Max e Nora Temporada de mudanças para todos os membros deste núcleo. A demissão de Adam e a dificuldade de se inserir novamente no mercado de trabalho abre a vertente para o grande plot da temporada – a […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter