Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

Painel de Doctor Who

Painel de Doctor Who na Comic-Con 2017

Por: em 23 de julho de 2017

Painel de Doctor Who na Comic-Con 2017

Por: em

Painel de Doctor Who

Reprodução/ @DoctorWho_BBCA

Este domingo de Comic-Con em San Diego, tivemos Peter Capaldi na sua última aparição como Doctor Who. O painel da série inglesa contou com o ator, o showrunner Steven Moffat, e os atores Pearl Mackie (Billy), Michele Gomes (Missy), Matt Lucas (Nardole), Mark Gattis, ator e roteirista.

Após um vídeo de melhores momentos de Peter como Doctor, o ator foi aplaudido de pé pelo salão e colegas. Como bom britânico, brincou. “Eu nunca fui aplaudido de pé antes. Devo levantar?”. O ator ainda comentou que seu tempo como Doutor passou rápido. Falou também sobre como é extraordinário estar em um show tão amado e conhecido mundo afora. Seu momento mais marcante, Peter disse ser a apresentação na cena de regeneração quando vemos apenas seus olhos e suas sobrancelhas. A cena deu to tom do seu doutor “um irlandês brabo”.

Steven Moffat também se despede da série depois de 7 anos de Doctor Who ( e eu aqui ainda chorando pelo RTD). Perguntado sobre as mudanças que estão por vir, falou “Doctor Who é um show extremamente flexível”. Jodie Whittaker foi anunciada recentemente como a primeira mulher a interpretar Doctor Who. Capaldi deu sua benção “Eu acho que Jodie vai ser maravilhosa. Ela está muito entusiasmada e é apaixonada pelo show.” E Moffat defendeu “Há muitas matérias sobre reações negativas a escolha, mas isso não é verdade. Jodie teve 80% de aprovação e todo mundo que está dizendo o contrário tem que ficar quieto.

Matt Lucas (Nardole) ficou no personagem quando foi apresentado e agradeceu “É ótimo estar aqui. A Terra é um dos meus planetas favoritos”. O ator revelou que seu personagem foi se desenvolvendo com o tempo e no início ele pensava que o papel seria bem menor, apenas um cameo.

Michelle Gomez falou sobre tentar ser boa enquanto Missy, “foi interessante tentar ser boa e ver os sentimentos que isso provocava. Foi difícil olhar nos olhos de Peter querendo ser sua amiga. É difícil atuar ao lado dele sem querer ser o seu melhor”.

Chris Hardwick perguntou o nome do Doutor e Moffat foi rápido ao responder “O nome dele é Doutor! Se você gosta de continuidade, e muito de vocês gostam, vocês vão se dar conta disso”. #Polêmica. O nome do Doutor já foi tema de episódios inteiros e gera muita discussão entre os fans, descartar assim dizendo que é Doutor é Moffat sendo Moffat.

O teaser do episódio de Natal o último de Moffat e Capaldi e Pearl (segundo ela) vai ter dois doutores com David Bradley no papel que foi originalmente de William Hartnell. O ator inclusive já interpretou Hartnell em um filme para a televisão sobre Doctor Who, An Adventure in Space and Time. Segundo os produtores, Capaldi tem que convencer o primeiro Doutor que é hora de se regenerar e acaba convencendo a si mesmo.

Quer saber tudo que está acontecendo na Comic-Con 2017?  Clique aqui para acompanhar!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

  • Bacana o painel. Sentirei falta do capaldao.

    • Mariane Lima

      Ele vai deixar saudades mesmo, mas confesso que já estou acostumada com as trocas de Doctor. 🙂

×