Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Last Ship na Comic-Con 2016

Por: em 22 de julho de 2016

Painel de The Last Ship na Comic-Con 2016

Por: em

Como já é tradição na Comic-Con, chegou a vez do painel do drama apocalíptico The Last Ship, que teve a estreia de sua terceira temporada adiada depois dos trágicos eventos que aconteceram nos Estados Unidos no último mês. No painel estavam presentes Eric Dane (Tom), Bridget Regan (Sasha), Adam Baldwin (Mike) e o produtor executivo Steven Kane.

sdcc-thelastship1

A conversa começou com o produtor Kane comentando um pouco sobre o tema desse terceiro ano. “No primeiro ano tivemos tudo dentro do Navio e como os personagens lidavam com aqui. A segunda temporada foi sobre como os Estados Unidos lidavam com a ameaça viral. Agora queremos trabalhar essa reconstrução do nosso mundo depois desse ataque e como que América está se refazendo diante disso tudo“, declarou ele parecendo bastante animado com as novidades que estão por vir.

Adam Baldwin aproveitou a oportunidade para contar para os fãs sobre o prêmio que a produção ganhou das Forças Navais Americanas por prestar esse serviço social de mostrar uma realidade desconhecida pela maioria, o que pareceu realmente muito legal. Depois disso, Regan contou qual era a coisa favorita dela no show: “Sem dúvidas, é a dedicação da equipe em retratar o mais fiel possível a realidade da Força Naval. É realmente muito tocante e inspirador“, declarou a atriz. O elenco então passa a discutir um pouco das mudanças de Tom durante as últimas temporada. “O peso que ele tem em suas costas de salvar o mundo é muito grande. Não tem como alguém se manter inabalável diante disso“, comentou Eric Dane, interprete do personagem.

sdcc-thelastship2

E não foi só Chandler que mudou. Baldwin comenta que Slattery foi levado ao seu limite mesmo e sabe que seu personagem tem ciência do quão difícil será reconquistar a confiança da equipe. Depois começam as brincadeiras entre o elenco. Dane prova Regan sobre o passado de sua personagem: “Você sabe o que dizem sobre uma garota sem um passado, né? Que ela provavelmente não tem futuro!” e ela brinca estar irritada, levando os fãs aos risos pela interação bacana entre eles. A conversa toma um rumo mais sério quando Dane comenta os atos de seu personagem: “Chandler é um cara que segue as regras, que foi ensinado a isso. Então não acredito que ele consiga justificar algo como o assassinato do Presidente da China“. E enquanto os problemas aumentam, a tendência é que a trama acompanhe. “Nossa trama está completamente casada com o desenvolvimento orgânico da série. Quando uma cresce, a outra acompanha“, declara o produtor.

Baldwin é um dos que se mostra mais satisfeitos com o personagem, sempre ressaltando o quanto está feliz por ter um papel representativo como esse. “Eu amo tudo isso aqui. Adoro essas pessoas, essa série. É realmente um presente participar disso“, declara o ator bem agitado. A entrada de Regan na série também foi um dos assuntos falados pelo elenco e produção. “Não sabíamos muito bem como seria a entrada dela, tudo estava muito nebuloso. Mas ela foi lá, arrebentou e agora não consigo mais imaginar nossa série sem essa personagem!”, assumiu Kane. A atriz aproveitou e falou que o fato de viver uma mulher em um ambiente tão masculino se prova um desafio quase que diário, sendo sua maior missão não decepcionar ninguém do pelotão. Mas ela não deixa de lembrar que o elenco tem mulher maravilhosas, assim como a produção – essa definitivamente não é uma série de homens.

A audiência presente é então surpreendida com um sneak peek da terceira temporada, que claro, você pode conferir aqui:

 

Depois da exibição do vídeo, Kane faz uma declaração que anima muito os fãs: Tex irá voltar – e não falou mais nada sobre o assunto, deixando o mistério no ar. Baldwin falou um pouco sobre a relação de seu personagem com o de Eric. “Agora eles são iguais em posições diferentes. Talvez seja um pouco mais difícil do que aparenta, mas eles são iguais e terão de lidar com isso“, disse Baldwin. O produtor contou também que a nova temporada trará novas pessoas e que eles devem explorar ainda mais algumas outras partes da Força Naval pouco visitadas. Eles entram então numa discussão como a vida acaba por imitar a arte e muito disso acaba sendo visto nas ações dos personagens da série. A conclusão de Dane é: “No final, eu acredito que a única coisa que mantém Chandler trabalhando é a esperança. Isso não o deixa desistir“.

Uma das coisas que o elenco se orgulha bastante é da série levantar a bandeira da diversidade, com muitos dos tipos humanos representados dentro do universo de personagens. Eles comentam um pouco sobre o tema e se mostram muito satisfeitos com a maneira que tudo se encaminha. E é isso!

sdcc-thelastship3

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Pri Rezende

    Sou apaixonada pela série S2

    • Sthefani Cordeiro

      Eu também!!!

  • Felipe Borges

    A season ta irada! 🙂 Teeeex 🙂

    • Leandro Lemella

      É uma série que eu tô para começar tem tanto tempo, mas nunca vejo de fato. Preciso me jogar na maratona!

×