Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Plantão] Situação das séries da ABC

Por: em 13 de Maio de 2011

[Plantão] Situação das séries da ABC

Por: em

A ABC deu uma grande renovada na sua programação e antecipando seu upfront confirmou vários cancelamentos nesta tarde. Algumas séries foram sorpresas, outras estavam mesmo só esperando a temporada acabar para não deixarem um furo na programação.

A ABC começou sua tarde de cancelamentos com as série óbvias, que não tiveram um desempenho adequado durante a temporada: A nova série médica da Shonda Rhimes, Off The MapNo Ordinary Family, Better With You e Detroid 187 estão canceladas.  A maldição de Friends continua e Mr. Sunshine também foram cancelados pela emissora.

Dentre os cancelamentos do canal, a série V, The Visitor é a que está sendo mais comentada pelo público. Sim, Morena Baccarin e Elizabeth Michell estão disponíveis para outros projetos menos contraditórios. O cancelamento da série neste momento pode ter um efeito negativo, já que o episódio final da temporada deixou cliffhangers suficientes para uma outra temporada.

Como disse Leandro em sua última review da série: “Milhões de pontas soltas e tramas inconclusas. Episódio fantástico? Sim, mas poderíamos ter menos curiosidade após um final desse. (…) O cliffhanger deixado nesse episódio não só atraia a curiosidade do público, como trará a revolta caso não haja a renovação, fazendo com que toda a série seja julgada um ‘lixo’ por um final mal programado. Agora nos resta aguardar e torcer para que esse não tenha sido o nosso último encontro com os visitantes.” Apesar da pouca audiência da série, ela se manteve constante do meio da temporada para cá.

O cancelamento de Brothers and Sisters já não foi inesperado, mas o que era um final de temporada agora também virou um series finale. A emissora chegou a cogitar uma sexta temporada curta para dar um final adequado para a família Walker, mas no fim das contas os executivos optaram por cancelar o seriado logo, dando espaço para um novo programa.

Com todos estas séries canceladas, há um grande espaço na grade de programação da ABC que encomendou 12 séries novas. Isso, 12! 7 dramas e 5 comédias. Dentre as comédias temos: Last Man Standing, Work It, Apt. 23, Suburgatory, e Man Up. Já os dramas são: Good Christian Belles (O remake de Charlie’s Angels), Once Upon A Time, Pan Am, RevengeScandal (da Shonda Rhimes), The River e Poe.

E os fãs de Happing Endings e Body of Proof podem respirar aliviados, as séries foram renovadas pela emissora.

A listagem completa de renovações e cancelamentos 2011 você encontra aqui.

Mais sobre a situação das séries da Fox; e sobre a substituição em Two and a Half Men.

Para saber das noticias em primeira mão, só nos seguir no twitter.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×