Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Polseres Vermelles

Por: em 19 de janeiro de 2016

Polseres Vermelles

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Uma das coisas mais agradáveis ao desbravar novas séries não tão conhecidas, é poder dividir a sua opinião com outras pessoas. Por isso, fugindo do parâmetro internacional, produções americanas e inglesas, eis que o Apaixonados por Séries vos apresenta Polseres Vermelles, série espanhola que teve a sua estreia em 2011.

Baseada em fatos reais derivados do livro O Mundo Amarelo, do autor e roteirista (do seriado) Albert Espinosa, Polseres Vermelles, mostra a história de um jovem que é diagnosticado com câncer, com apenas 13 anos de idade. Da mesma forma, Espinosa foi diagnosticado com a mesma doença e teve a sua vida completamente transformada. Para superar toda a dificuldade enfrentada no caminho, ele resolveu compartilhar com as pessoas a sua superação, através de um livro e, posteriormente, por meio de uma produção televisiva.

O grupo de amigos do Hospital Miramar.
Os personagens principais são pré-adolescentes, que moram no Hospital Miramar, devido aos seus tratamentos médicos. O primeiro a ingressar é Lléo (Àlex Monner) que é o líder do time. Após a chegada de seu futuro amigo Jordi (Igor Szpakowski), que é o segundo líder – ambos dividem o mesmo quarto – eles acabam decidindo criar um grupo intitulado, Os Pulseiras Vermelhas (Polseres Vermelles) – nome dado por causa da pulseirinha amarrada no braço de cada paciente antes de alguma cirurgia importante.

Depois da criação, aos poucos foram aparecendo os novos integrantes do grupo: Ignasi (Mikel Iglesias), o garoto bonito; Toni (Marc Balaguer), o cérebro da turma; Roc (Nil Cardoner), o narrador indispensável da história e Cristina (Joana Vilapuig), a garota esperta. Cada um tem a sua peculiaridade, mas quando se reúnem fazem a maior diferença para mudarem a mesmice rotina de suas vidas. Além das cirurgias e exames, eles se divertem e têm até uma escola, afinal, estar doente não é motivo para não estudar!
Os Pulseiras Vermelhas se divertindo na praia.

Polseres Vermelles também se torna divertida pelo sotaque de seus atores, que falam o famoso Catalão, língua presente no norte da Espanha, que contém semelhanças e diferenças com o espanhol falado no país. Para quem tem interesse em aprender a língua pode começar a estudar, por meio da belíssima trilha sonora, que é uma delícia de se ouvir. Sabe aquela canção que gruda igual chiclete na sola do sapato? Pois é! O pop rock catalão faz um grande sucesso, pois as canções conseguem nos transmitir uma calmaria e tranquilidade fora do normal. Está precisando atualizar a sua play list? Vale muito à pena adicionar as 40 músicas em seu perfil no Spotify.

Para finalizar, mostro um jeito fácil de assistir o seriado: o canal Adelan TV disponibilizou as duas primeiras temporadas em seu canal no YouTube e com legenda em português, por sinal. Muito bacana, não é mesmo? Confira abaixo o trailer e comece a se aventurar por essa história cheia de superações e descobertas:


p.s.1: O seriado possui um remake americano chamado Red Band Society, mas por falta de audiência, acabou sendo cancelada no ano passado. Existem diferenças significativas entre as duas produções, já que são de países diferentes, mas ambas foram produzidas por Albert Espinosa.
p.s.2: A terceira temporada está confirmada, mas deve estrear somente daqui uns quatro anos, já que os produtores querem mostrar o seus personagens na fase adulta. Enquanto esperamos eles crescerem, que tal assistirmos as duas primeiras temporadas?

Polseres Vermelles é cativante, com um roteiro sincero, que poderá aflorar a sua sensibilidade, assim como aconteceu comigo. Algumas cenas são emocionantes! <3


Arthur Barbosa

20 anos, técnico em Química de Beagá. Usa esse cantinho para expor suas ideias, pois adora escrever sobre séries... É vestibulando de Medicina e pretende se graduar na UFMG: sua casa, seu lar... Acredita que em um dia próximo a Netflix irá dominar o mundo.

Belo Horizonte / MG

Série Favorita: Sense8 e Stranger Things

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×