Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×04 Hit and Run, Run, Run

Por: em 14 de julho de 2016

Pretty Little Liars – 7×04 Hit and Run, Run, Run

Por: em

Vamos nos abraçar!

liars - pll 7x04

Amigos, que episódio foi esse? Pensando que a minha alegria por Pretty Little Liars ter entregado um ótimo episódio na semana passada iria durar pouco já que é difícil um raio cair no mesmo lugar diante dessas circunstâncias, eis que me deparo com essa salada de coisa boa em Hit and Run, Run, Run (título maravilhoso). A série reascendeu uma animação como há tempos não conseguia e só posso dizer que se continuar dessa forma, o saldo para essa temporada derradeira será o melhor possível.

Inspiração ou não em How to Get Away with Murder, tivemos as mentirosas surtando, sujas de barro e correndo para esconder as evidências do acidente que matou Elliot Rollings. Certas de que não conseguiriam provar para a polícia que foi um acidente, as garotas criam um plano rápido para fazer parecer que o médico foi embora da cidade às pressas e Alison continuava em seu quarto na clínica presa pelo seu marido. Assim, tivemos diversos diálogos ácidos e sarcasmo entre as garotas que foi impossível não rir do quão loucas elas estavam diante daquela situação.

Em uma interação quase inédita e difícil de acontecer, tivemos Ali e Aria trabalhando juntas para que ela voltasse a clínica sem que ninguém percebesse, já que na série é muito comum ter Alison interagindo somente com Emily ou possuindo embates com Hanna e Spencer. Concordando em voltar a ficar presa na cama, a ex-abelha rainha conta para Aria que nunca deveria ter se envolvido com Elliot, garantindo que não matou sua irmã, mas que a seguiu até a igreja para fazê-la voltar para casa. Aria, obviamente, sente-se culpada por ter acusado sua amiga e promete voltar para buscá-la.

spaleb - pll 7x04

Enquanto isso, limpando a sujeira do crime em sua casa, Spencer é surpreendida pela chegada de Caleb no momento em que conversava com Hanna numa cena de cortar o coração e bem dirigida que, com certeza, marcou o episódio por inteiro. Não deixando que seu namorado entre na casa e saiba o que estava acontecendo, a menina Hastings recebe uma declaração de amor desesperada de um Caleb pedindo por uma nova chance, tudo isso na presença de uma Hanna desestabilizada depois de tudo o que ocorreu.

Fica o questionamento do que Dona Marlene quer tirar desse quadrado amoroso infeliz que ela insiste em complicar mais ainda, com Spencer descontando na bebida toda sua frustração com a vida e obtendo uns amassos com um desconhecido no elevador do Radley. E, sinceramente, não a julgo por essa atitude depois dessa avalanche de confusão que invadiu sua vida. Por sorte, tivemos ela percebendo há tempo o seu erro e, mesmo brava com Hanna, segue o conselho dela e vai atrás de seu namorado, mas chega tarde demais. Alguém para de fazer essa garota sofrer?

jenna - pll 7x04

Quem faz um retorno maravilhoso à Rosewood, é Jenna Marshall (uma das melhores personagens que já passou por essa série) que rende uma ótima cena de reunião com as liars, deixando como sempre uma pulga atrás da orelha dessas coitadas, já que a garota retorna no momento em que todas estão envolvidas em um crime. Sabemos, com certeza, que essa volta é mais uma das tentativas da série em jogar o alvo de suspeitas em seus coadjuvantes, mas só em ter a presença da personagem e saber que ela complicará a vida de suas rivais o quanto for possível já vale à pena.

Com Alison de volta na clínica, Aria e Hanna voltam para o local do acidente para queimar o carro que deixaram na estrada, mas não o encontram. Essa é a deixa para que Mona maravilhosa retorne triunfante e explica que também desconfiou das atitudes do marido de Alison e resolveu rastreá-lo, ela conserta o vidro do carro que estava cheio de sangue e passa a ajudar as meninas esconder as evidências do crime.

Avisando as garotas que elas precisavam encontrar o celular de Elliot para saber quem era o seu cúmplice, Hanna percebe que seu bracelete deve ter caído no carro e juntas retornam para buscar o objeto antes que fosse tarde mais. No entanto, elas percebem um celular escondido tocando no carro e descobrem Jenna do outro lado da linha chamando por Archer, o suposto verdadeiro nome do Dr. Rollings, que agora é um procurado da polícia por usar uma falsa identidade.

Observações:

  • Spencer estava com a língua totalmente carregada de ácido e sarcasmo.
  • Pode ser deboche ou rindo de si mesmo, mas até os personagens são confusos em chamar o novo vilão. A.D. ou Uber -A…
  • Mona e Hanna, como sempre, funcionam muito bem juntas. Melhor amizade!
  • Spencer mencionou seu incômodo por ver Yvonne com um anel, mas só eu percebo que Spoby não tem mais jeito?
  • Não sei quantas vezes repeti a cena de Caleb, Spencer e Hanna. O que você quer de nós, Marlene?

Estão animados com os rumos da série? Não deixam de comentar comigo! Nos vemos semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×