Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue

Por: em 11 de agosto de 2009

Dark Blue

Por: em


Quando vi o nome Dark Blue na lista dos seriados desta midseason, confesso que não tive vontade de assistir. O título não me dizia muita coisa e é da TNT, que nos traz séries duvidosas como Hawthrone. Mas como todas as séries que eu assisto só voltarão em setembro, resolvi dar uma chance a essa de nome estranho. Fui procurar informações sobre ela e vi que o produtor executivo era ninguém menos do que Jerry Bruckheimer (o mesmo da franquia de CSI). Achei o motivo perfeito para assistir.

Logo nas primeiras cenas, o cenário e a sonografia são bem parecidos com CSI. A primeira cena é típica, com uma tomada do alto da cidade de Los Angeles. E aí a ação começa, com um homem sendo torturado em um ambiente… azul escuro. A cena é de impacto e eu tinha certeza de que o piloto seria bem interessante.

Apesar de ter um clima no estilo de CSI, as comparações terminam por aí. Dark Blue nos mostra uma equipe de policiais especializados em infiltrações em quadrilhas. Por causa disso, o grupo não fica em um quartel da polícia, mas em um escritório secreto. No piloto, todas as personagens nos são introduzidas e, mesmo que nenhum deles nos chame atenção imediatamente (são mais tipos de personagens que já vimos em várias outras séries policiais), também podemos ver que o enredo pode revelar muito de cada um se for bem trabalhado.


Cada episódio (até agora) está sendo centrado em um personagem. No piloto, o personagem central é Dean Bendis (Logan Marshall-Green), que está infiltrado em uma quadrilha e é filmado desovando o agente do FBI torturado nas primeiras cenas. Por esta atitude, Carter Shaw (Dylan McDermott), o líder da equipe policial, tem dúvidas se Dean está do lado deles ou se foi corrompido. Para ajudar na investigação, ele convoca Ty Curtis (Omari Hardwick), um policial recém casado, e Jamie Allen (Nicki Aycox), uma policial com um passado misterioso.

O segundo episódio é centrado em Ty e o terceiro, em Jamie. Mas até aqui, só parece o review de uma série policial qualquer. Não se enganem, caros gafanhotos, a série tem bom potencial. O ponto alto dela não são os casos em que a equipe trabalha, mas o relacionamento deles com o trabalho e com suas vidas pessoais. No segundo episódio, Ty quase arruina um caso ao voltar para casa para ficar com sua mulher. E no terceiro, vemos o namorado de Jamie convidando-a para morar com ele, sem ter consciência da encrenca que é o trabalho dela.

Os atores estão muito bons em seus papéis e são figurinhas conhecidas dos fãs de seriados. Se você gosta de séries policiais, Dark Blue merece um olhar mais atento. Eu confio em Jerry Bruckheimer, e você?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×