Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Son of Zorn

Por: em 27 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Son of Zorn

Por: em

Gostaria de ter sido paga pela FOX pra falar bem de Son of Zorn. Mas, infelizmente não, vou fazer isso de graça. E se você já está me olhando torto, te convido a perder o preconceito e dar uma chance à essa comédia “cartunesca” da fall season.

A série é uma criação de Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) e é uma espécie de live-action sitcom misturado com animação. Não entendeu? Essa imagem resume bem:

son-of-zorn0

A premissa é “simples”: Zorn vive em Zephyria combatendo as forças do mal e, de vez em quando, dá um pulo em Orange County  para visitar o filho (e a ex-mulher). Acontece que o menino já está com 17 anos e não é mais tão fã do pai como já foi um dia. Para reconquistá-lo, Zorn resolve ficar.

Quem dá nome à série é Alangulon (Johnny Pemberton), filho de Zorn com Edie (Cheryl Hines), que está noiva de Craig (Tim Meadows), um professor de psicologia à distância – disposto à analisar os menores atos do ex-marido de Edie. Completam o elenco: Jason Sudeikis, excelente como a voz do próprio Zorn, e Artemis Pebdani, como sua chefe Linda.

son-of-zorn3

No novo trabalho, Zorn ainda está se adaptando a ideia de passar o dia sentado em um mesmo lugar e (pior!) ser chefiado por uma mulher que, pra dizer bem a verdade, ele ainda não entendeu que é uma mulher.

A interação entre Zorn (e alguns outros elementos) com o elenco de carne e osso e o mundo real é bem simples. Zorn é 2D e tem uma pegada muito similar à do Roger Rabbit, lembram dele? A grande diferença é que no filme de 1988 o personagem praticamente só ficava na frente de fundos estáticos, enquanto em Son of Zorn fazem questão de colocá-lo em primeiro plano de alguma coisa em movimento praticamente todo o tempo.

roger-rabit

Mas o que importa em uma comédia é a quantidade de risos e não o formato, certo? Son of Zorn não parece se levar muito a sério, o que é essencial para uma comédia.

E o que isso quer dizer? Zorn é preconceituoso, mesquinho, retrógrado, ignorante e limitado. Mas todos os personagens ao seu redor parecem ter absoluta noção disso e até mesmo o tom do roteiro parece não levar a sério as besteiras que ele fala. Também, como poderia?

son-of-zorn5

A única dúvida é se Son of Zorn vai conseguir ir além da piada óbvia: um personagem de desenho que parece ter saído da idade das pedras interagindo com seres humanos minimamente sensatos. Se esse mote será o suficiente para aguentar uma temporada inteira, ou mais, só esperando pra ver.

Por ora, se você tem 20 minutos disponíveis, dê uma chance a Son of Zorn. Não é uma aposta certa como This Is Us, mas pode te surpreender.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×