Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Um Dia De Cada Vez

Por: em 6 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões: Um Dia De Cada Vez

Por: em

A Netflix acaba de estrear sua nova comédia Um Dia De Cada Vez. A série, que é remake de uma produção dos anos 60, acompanha o dia a dia da família de Penelope (Justina Machado), uma mãe solteira que mora com seus dois filhos e sua mãe. Até aí vocês devem estar se perguntando: “Ok, e o que isso tem de especial?” Bom, a família é imigrante de Cuba e é legal ver como eles se viram e incorporam o jeito latino nos Estados Unidos.

Apesar de ser um clássico sitcom, com aquele formato que já é comum e até mesmo clichê, Um Dia De Cada Vez conseguiu prender a atenção em seus 30 minutos e deixou a vontade de se aventurar pelos próximos episódios. Também por ser um sitcom – e uma comédia mesmo – , não podemos esperar ser aquela série carregada de tensão que vai nos deixar na ponta da cadeira durante o episódio inteiro. É aquela série mais leve, para gargalhar enquanto assiste. Mesmo assim, a série consegue tocar em alguns pontos que ainda são sensíveis à sociedade, como o machismo, um dos motivos que deixou a vontade de continuar assistindo.

Um Dia de Cada Vez - piloto

Uma das partes mais legais é que a série apresenta personagens mulheres muito fortes. Temos Penelope que costumava servir ao exército e é uma mãe solteira, Elena (Isabella Gomez), sua filha mais velha e Lydia (Rita Moreno), a avó. Obviamente que três mulheres com personalidades forte vivendo embaixo do mesmo teto iam acabar batendo de frente.

Outro ponto positivo do piloto é o contraste entre as tradições cubanas, representadas pela abuela, e as novas tradições, representadas por Elena. Quem nunca bateu de frente com um parente por ele não conseguir entender a “modernidade”? Ou ouviu a famosa frase “No meu tempo era diferente.” Agora imagine se sua avó, além de ser apegada às tradições antigas, fosse de um outro país e quisesse te obrigar a seguir as tradições de lá? É isso que Elena sofre. Espero que o relacionamento entre as duas ainda seja bastante explorado nos próximos episódios.

Um Dia De Cada Vez

É diferente ver a Netflix produzindo um sitcom, mas eles conseguiram trazer um piloto bom e cativante. Se você é fã de comédia, vale a pena dar uma chance a Um Dia De Cada Vez sim. Agora não espere aquelas produções “gamethronedianas” de maravilhosas ou tramas muito complexas porque não é a proposta da série. Dentro do possível, a Netflix fez um ótimo trabalho com a série!

E vocês, assistiram o piloto? Gostaram até agora? Contem nos comentários!  E não deixem de acompanhar as reviews a partir de amanhã.


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×