Retrospectiva Apaixonados por Séries

31 de dezembro de 2009 Por:

Durante este ano escrevemos mais de 700 posts. Entre plantões, Que Série é essa?, Top qualquer número, Era uma vez, alguns posts fizeram mais sucesso que outros. Como é comum em início de ano fazer uma retrospectiva  do ano que passou, vamos relembrar quais foram os 10 posts mais lidos do blog!

E na Retrospectiva Apaixonados por Séries, você pode aproveitar pra conhecer ou rever aquele post diferente ou divertido sobre a sua série favorita!

10 – Os Simpsons – As séries dentro da série

As séries não só nos divertem, como inspiram outras séries. Algumas vezes, vemos referências de umas às outras, mas as referências mais engraçadas podemos ver na família mais antiga da TV, Os Simpsons. Vimos muitas vezes paródias de filmes, de celebridades, de escândalos; e as nossas séries não podiam ficar de fora, a gente só se diverte com isso!

9 – Séries em Quadrinhos

Eles foram nossos primeiros amigos. O que teria sido da nossa infância sem a Turma da Mônica, a Luluzinha, o Menino Maluquinho? Os quadrinhos são praticamente as séries da nossa infância. E, quando crescemos, alguns continuam podendo nos acompanhar, como é o caso da Mafalda e do Calvin e Haroldo, quadrinhos que, de infantis, só tem mesmo a cara. E você, já pensou quais seriam os personagens das séries correspondentes aos dos quadrinhos? Embarque conosco nessa viagem pelo mundo de Maurício de Sousa, Quino, Ziraldo e cia!

8 – Decifrando a moda das personagens

Nós, mulheres, somos de Marte, e como boas extraterrestres difíceis de decifrar. Uma boa forma de identificação acaba sendo o nosso estilo. Vestidos rodados quase sempre guardam mulheres românticas; já vestidos justos e curtos normalmente só são usados por mulheres poderosas e seguras de si mesmo; enquanto que calças jeans costumam ser indício de uma mulher mais relaxada com a vida… Isso se o jeans não tiver marca, claro! Já pensou em que classe feminina se enquadram as personagens das séries? E você?

7 – Mortes mais chocantes de Lost

Em uma série com um grande elenco e uma história sobre como sobreviver a um acidente aéreo em uma ilha cheia de mistérios e armadilhas, é de se esperar que algumas mortes eventualmente aconteçam. Nessas 5 temporadas muitos personagens queridos pelos fãs (alguns nem tanto) tiveram seu devido fim com uma morte chocante. É claro que morrer em Lost não significa que o personagem não apareça mais, mas isso já é assunto para outro top. Listamos as 10 mortes mais chocantes e inesperadas da série.

6 – Friends – 1×00 Aquele antes da fama

Há 15 anos, no dia 20 de agosto de 1994, faltava um mês para entrar no ar um dos maiores sucessos da televisão mundial, que transformaria em astros todo o seu elenco. Amado por quase todos (e odiado apenas por quem nunca foi devidamente apresentado), Friends é, sem dúvida, a maior comédia da última década. E como marco da televisão que é, a série revelou seis nomes até então desconhecidos do grande público.

5 – As referências de Lost nas séries

Que Lost é famosa todo mundo já sabe, mas por ser um grande fenômeno de televisão, a série é referenciada em muitos programas, livros, video games, revistas em quadrinhos, filmes e principalmente, em outros seriados. Seja por uma pequena fala, ou por cartazes e objetos, Lost já apareceu em muitas das nossas séries preferidas. Mas vamos deixar bem claro que essas aparições não são consideras crossovers, pois a maioria referencia Lost como uma série de televisão e não vivendo no mundo do programa...

4 – As separações mais dolorosas das séries

Quando se ama alguém tem coisa pior do que ter que sofrer por uma separação? Alguns dos nossos personagens mais queridos já tiverem que comer o pão que o diabo amassou porque perderam alguém que amavam. Mas, ainda bem, a maioria das separações dessa lista não foi para sempre, e talvez por isso tenham sito tão dolorosas… Deve ser horrível ficar separado de alguém com quem seu coração diz passará a vida ao seu lado. E como eles sofreram por isso!

3 – Grey’s Anatomy – o que esperar da 6ª temporada

Depois do final da temporada passada, que para mim foi o episódio mais devastador de todos os tempos em Grey’s Anatomy, não podemos esperar nada menos do que muito drama para a nova temporada que estréia dia 24 de Setembro, com uma première de duas horas de duração...

2 – Atrapalhados das séries

Todas as séries têm pelo menos uma personagem que é muito mais ‘gente como a gente’, aqueles não muito bons com as palavras ou atitudes e vivem metendo os pés pelas mãos, se atrapalhando e cometendo alguns deslizes facilmente evitados. Reunimos alguns dos que sempre nos fazem rir...

1 – Sexo também pode ser devastador!

Ontem foi dia do sexo, e escolhemos uma forma um pouco diferente de comemorar. Segundo o Aurélio, devastador é aquilo que devasta, arruína, assola… Que tal relembrarmos os sexos mais devastadores das séries? Casamentos desfeitos, incêndios, amizades abaladas… É preciso ter cuidado com quem você transa! Afinal, sexo devastador é quase sempre aquele feio com a pessoa errada!

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

[Personagem/Ator] Annalise Keating/Viola Davis

6 dias atráscomentarios

“A única coisa que separa mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papeis que simplesmente não existem”. Essa triste – e verdadeira – constatação foi feita por Viola Davis, em seu discurso ao receber o Emmy de melhor atriz de série dramática. Viola foi a primeira mulher negra a ganhar esse prêmio. Dá para imaginar tamanha emoção? Depois de uma vida tão difícil, de tantos obstáculos, trabalhar com o que ama e ser reconhecida por isso – sendo mulher e negra. Esses obstáculos começaram a aparecer bem cedo em sua vida. Nascida na Carolina do Sul, Viola foi criada na pequena cidade de Central Falls, Rhode Island. Sua família era muito […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Chuck- season 3

1 semana atráscomentarios

Chuck, uma das dramedias mais queridas dos últimos anos, sobreviveu com muita dificuldade às ameaças de cancelamento, mas continuou firme e forte trazendo um roteiro bacana com músicas dignas de um post. Vamos conferir? – Episódio 1 (Chuck Versus The Pink Slip) Black and Gold por Sam Sparro Wait It Out por Imogen Heap Just Dropped In (To See What Condition My Condition Was In) do Kenny Rogers and The First Edition Hold On por Wilson Phillips Backwards Walk por Frightened Rabbit Young Adult Friction dos The Pains Of Being Pure At Heart Eye Of The Tiger do Survivor   – Episódio 2 (Chuck Versus The Three Words) Sexy Bitch por David Guetta (feat. Akon) Oh My! por The Gray […]

Leia o post completo

Nurse Jackie

1 semana atráscomentarios

Depois de brilhar como a contraditória Carmela (Sopranos), Edie Falco nos presenteou com uma das personagens femininas mais complexas e carismáticas dessa última década: Jackie Peyton (personagem que rendeu à atriz um Emmy e muitas indicações). Como indica o nome, Nurse Jackie é uma série centrada em sua personagem: seu trabalho, sua família e seu vício. Conhecemos Jackie como uma enfermeira durona – que sabe mais do que muitos dos médicos do hospital -, uma mãe e esposa dedicada e uma mulher que acha que tem o vício em drogas sob controle. Jackie não é boazinha nem lá muito correta: é uma anti-heroína. E, como já falei aqui, costumamos nos apegar a esse tipo de personagem, não é mesmo? Não […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado: