Retrospectiva Apaixonados por Séries

31 de dezembro de 2009 Por:

Durante este ano escrevemos mais de 700 posts. Entre plantões, Que Série é essa?, Top qualquer número, Era uma vez, alguns posts fizeram mais sucesso que outros. Como é comum em início de ano fazer uma retrospectiva  do ano que passou, vamos relembrar quais foram os 10 posts mais lidos do blog!

E na Retrospectiva Apaixonados por Séries, você pode aproveitar pra conhecer ou rever aquele post diferente ou divertido sobre a sua série favorita!

10 – Os Simpsons – As séries dentro da série

As séries não só nos divertem, como inspiram outras séries. Algumas vezes, vemos referências de umas às outras, mas as referências mais engraçadas podemos ver na família mais antiga da TV, Os Simpsons. Vimos muitas vezes paródias de filmes, de celebridades, de escândalos; e as nossas séries não podiam ficar de fora, a gente só se diverte com isso!

9 – Séries em Quadrinhos

Eles foram nossos primeiros amigos. O que teria sido da nossa infância sem a Turma da Mônica, a Luluzinha, o Menino Maluquinho? Os quadrinhos são praticamente as séries da nossa infância. E, quando crescemos, alguns continuam podendo nos acompanhar, como é o caso da Mafalda e do Calvin e Haroldo, quadrinhos que, de infantis, só tem mesmo a cara. E você, já pensou quais seriam os personagens das séries correspondentes aos dos quadrinhos? Embarque conosco nessa viagem pelo mundo de Maurício de Sousa, Quino, Ziraldo e cia!

8 – Decifrando a moda das personagens

Nós, mulheres, somos de Marte, e como boas extraterrestres difíceis de decifrar. Uma boa forma de identificação acaba sendo o nosso estilo. Vestidos rodados quase sempre guardam mulheres românticas; já vestidos justos e curtos normalmente só são usados por mulheres poderosas e seguras de si mesmo; enquanto que calças jeans costumam ser indício de uma mulher mais relaxada com a vida… Isso se o jeans não tiver marca, claro! Já pensou em que classe feminina se enquadram as personagens das séries? E você?

7 – Mortes mais chocantes de Lost

Em uma série com um grande elenco e uma história sobre como sobreviver a um acidente aéreo em uma ilha cheia de mistérios e armadilhas, é de se esperar que algumas mortes eventualmente aconteçam. Nessas 5 temporadas muitos personagens queridos pelos fãs (alguns nem tanto) tiveram seu devido fim com uma morte chocante. É claro que morrer em Lost não significa que o personagem não apareça mais, mas isso já é assunto para outro top. Listamos as 10 mortes mais chocantes e inesperadas da série.

6 – Friends – 1×00 Aquele antes da fama

Há 15 anos, no dia 20 de agosto de 1994, faltava um mês para entrar no ar um dos maiores sucessos da televisão mundial, que transformaria em astros todo o seu elenco. Amado por quase todos (e odiado apenas por quem nunca foi devidamente apresentado), Friends é, sem dúvida, a maior comédia da última década. E como marco da televisão que é, a série revelou seis nomes até então desconhecidos do grande público.

5 – As referências de Lost nas séries

Que Lost é famosa todo mundo já sabe, mas por ser um grande fenômeno de televisão, a série é referenciada em muitos programas, livros, video games, revistas em quadrinhos, filmes e principalmente, em outros seriados. Seja por uma pequena fala, ou por cartazes e objetos, Lost já apareceu em muitas das nossas séries preferidas. Mas vamos deixar bem claro que essas aparições não são consideras crossovers, pois a maioria referencia Lost como uma série de televisão e não vivendo no mundo do programa...

4 – As separações mais dolorosas das séries

Quando se ama alguém tem coisa pior do que ter que sofrer por uma separação? Alguns dos nossos personagens mais queridos já tiverem que comer o pão que o diabo amassou porque perderam alguém que amavam. Mas, ainda bem, a maioria das separações dessa lista não foi para sempre, e talvez por isso tenham sito tão dolorosas… Deve ser horrível ficar separado de alguém com quem seu coração diz passará a vida ao seu lado. E como eles sofreram por isso!

3 – Grey’s Anatomy – o que esperar da 6ª temporada

Depois do final da temporada passada, que para mim foi o episódio mais devastador de todos os tempos em Grey’s Anatomy, não podemos esperar nada menos do que muito drama para a nova temporada que estréia dia 24 de Setembro, com uma première de duas horas de duração...

2 – Atrapalhados das séries

Todas as séries têm pelo menos uma personagem que é muito mais ‘gente como a gente’, aqueles não muito bons com as palavras ou atitudes e vivem metendo os pés pelas mãos, se atrapalhando e cometendo alguns deslizes facilmente evitados. Reunimos alguns dos que sempre nos fazem rir...

1 – Sexo também pode ser devastador!

Ontem foi dia do sexo, e escolhemos uma forma um pouco diferente de comemorar. Segundo o Aurélio, devastador é aquilo que devasta, arruína, assola… Que tal relembrarmos os sexos mais devastadores das séries? Casamentos desfeitos, incêndios, amizades abaladas… É preciso ter cuidado com quem você transa! Afinal, sexo devastador é quase sempre aquele feio com a pessoa errada!

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

The Fall é uma série misógina?

3 dias atráscomentarios

Ano passado, chegou ao fim a série The Fall, que contava a história da investigação criminal liderada pela detetive superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson) para capturar o serial killer Paul Spector (Jamie Dornan). Stella é uma investigadora experiente chamada pela polícia para resolver o assassinato de uma jovem na região de Belfast, mas ela acaba descobrindo uma ligação com casos anteriores. A série, tida por muitos como feminista, foi alvo de críticas. Alguns críticos defendem que em vez de ser uma série feminista, The Fall acabou se tornando uma série misógina. Entretanto, os argumentos que ancoram a tese parecem frágeis: 1 – Stella Gibson é objetificada Dizem os críticos que ao ser apresentada como uma mulher muito atraente, que está […]

Leia o post completo

Desventuras em Série

4 dias atráscomentarios

“Se você estiver interessado em histórias com finais felizes, vá procurá-las em outro lugar. Nesta história não há um final feliz, nem começo feliz e poucas coisas felizes entre uma coisa e outra.” Inspirada na saga de 13 livros, escrita por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, Desventuras em Série finalmente chegou à Netflix, para uma temporada de oito episódios. A expectativa era gigantesca, afinal além dos fiéis leitores dos livros, a história já era conhecida do grande público, em função do filme estrado por Jim Carrey, em 2004. Sendo assim, fico contente em afirmar que a obra não decepciona, porém, dificilmente conseguirá agradar a gregos e troianos. Em seu primeiro episódio – Mau Começo: Parte Um – […]

Leia o post completo

Victoria

6 dias atráscomentarios

Estávamos dividindo as séries para fazermos análises nessa mid-season e me deparei com Victoria, que estreia de 15 de janeiro pela PBS nos Estados Unidos, mas quando fui pesquisar mais sobre ela, descobri que se trata de uma série produzida originalmente pela ITV, emissora britânica, e que já tem a primeira temporada encerrada. Muitas vezes a gente acaba dando muita ênfase apenas para séries americanas e se esquece de que em outras partes do mundo, coisas incríveis estão sendo feitas, como disse a Virgínia em sua análise de Please Like Me. Mas eu digo que isso acaba agora, vem ver porque Victoria não é apenas uma das melhores séries que eu já assisti como é a primeira que eu daria […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter