Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

BBB 12 – Semana 05

Por: em 15 de fevereiro de 2012

BBB 12 – Semana 05

Por: em

Tobias: Voltamos, amiguinhos! Depois de uma semana extremamente agitada, que voltou a nos dar esperanças no jogo tivemos mais uma semana bastante movimentada, e por seus próprios erros, a praia está definitivamente ferrada! Foi possível verificarmos, também, uma melhora na parte técnica, e com isso nós só temos a ganhar. O que volta a preocupar é a questão audiência que está cada vez mais lá embaixo!

Ale: Correm boatos de que, com os patrocinadores, a situação também não anda exatamente das melhores. Cada vez mais se mostram fortes os rumores de que podemos estar diante da última edição do programa, o que eu, particularmente, não acredito. Como meu amigo Tobias disse, finalmente a temporada parece ter engranado. O conflito agora declarado entra Selva e Praia deu um novo fôlego e agora tudo parece mais interessante. E a praia precisa de sorte. MUITA SORTE. Ou vai ser dizimada, até que sobre apenas um, que provavelmente deverá ser o vencedor da edição, se as coisas continuarem nesse ritmo.

 Tobias: Realmente as coisas vão se definindo para um vencedor “praiano”, já que o pessoal da selva não é dos mais carismáticos. Rafa e Yuri são detestáveis e serão eliminados no primeiro paredão que derem as caras. Renata não tem personalidade e JC é um dos mais irritantes que já se viu na história do reality. Monique é a salvadora, mas deve morrer… na praia! Se não tiver o azar de enfrentar o vencedor – que eu acredito ser o Fael – num paredão antecipado, deve figurar na segunda ou terceira posições. O que até é justo, já que ela é a responsável por momentos memoráveis na edição, como suas frequentes reclamações quando ao vestuário, seus surtos e claro, seus bordões.

Ale: Hoje, eu também creio que o prêmio está nas mãos do Fael e a única pessoa que pode tirar isso é o próprio, com suas atitudes e movimentos lá dentro. Mas Fael é esperto – muito esperto – e eu não acho que ele vá cometer algum erro que lhe custe isso. De qualquer forma, enxergo em Jonas alguém com grandes chances de ir longe – se não for jogado em um paredão com Fael pelo pessoal da Selva nas próximas semanas, claro. Junto com Laisa, é quem está jogando de verdade ali, articulando, combinando, pensando em cada passo, procurando não cometer nenhum erro. Pena que Fabiana e Kelly existem, não é? Existem e foram praticamente as principais responsáveis pelo paredão praia x praia.

 Tobias: Exatamente, Fabi e Kelly acabaram com a estratégia de jogo da praia. Mas isso partiu de um outro erro, que foi a escolha do indicado. Que o JC é uma mala, isso é fato, mas eles deveriam ter partido para Rafa, com a consequente imunidade de Yuri. Só que foi como o Fael bem disse: todos parecem “enfeitiçados” por Rafa e acabam deixando passar as atitudes insuportáveis dele. Se bem que essa não foi bem a melhor semana da praia, Laisa só não tinha mais poder porque era impossível! Liderança e poder supremo. Quer o que mais pra acabar com o jogo dos adversário?

Ale: Exatamente. Não importava se alguém da praia fosse o líder, Laisa vetaria a indicação de qualquer maneira para indicar Jonas, depois da briga homérica por um BRIGADEIRO. A chance deles de recuperação começa a partir de agora. Perderam JM e com o poder do não nas mãos de Yuri, é quase certo que Jonas fica de fora da prova do líder (óbvio que ele vai proteger a mulher que o imunizou e sabe que se Jonas for líder, Laisa é o alvo direto). Kelly, Fabiana e Fael precisam dar conta de vencer a prova, ou a chance de se enfrentarem novamente em um paredão é gigantesca. Com a saída de JM, o que pode vir a favor da praia é que o JC não tem mais um voto definido – e ele vive afirmando que não pretende combinar e blá blá blá blá. É esperar pra ver como isso se desenrola, mas que a praia vai precisar ralar muito, isso vai.

 Tobias: Se teve uma coisa interessante nessa edição, foi JC e JM ficarem acorrentados, primeiro que foi legal vermos os dois que se odiavam tendo que conviver muito próximo do outro, e depois, só ficou mais explícita a falsidade de JC, que se faz de sonso, mas de  sonso não tem nada! Sabe muito bem que sua salvação está… na cozinha, só que os demais já não parecem se importar tanto com isso. Ele acha estar se aproximando da selva, mas com certeza nenhum deles hesitaria em indicá-lo. E nós, é claro, ficariamos muito felizes. viu, até o Yuri ser anjo tem suas vantagens!

Ale: Se a selva conseguir eliminar 2 da praia nas próximas semanas (o que seria MUITA sorte deles e MUITO azar da praia nas provas), o JC vai ser o primeiro alvo e só ele não percebeu isso ainda. Ele, junto com todos da selva estão condenados, como o Tobias disse lá em cima. Saem no primeiro paredão que forem, sem dúvida e com uma boa porcentagem. É claroque o jogo pode mudar, era certo que Ana vencesse o BBB9 e Rodrigão o passado e ambos morreram na praia, mas não acho que vejamos isso aqui. Praia X Selva é como uma guerra Lado A X Lado B (Saudades, BBB9!), só que mais declarada, mais sanguinário e com participantes com mais sede de vingança, como o Jonas está no exato momento. Tobias: Nessa semana eu vi uma evolução na prova do líder. Creio que foi a melhor desta edição. Foi divertida, me lembrou do BBB dos bons tempos, sem ser aquela chatice, apesar de pequenas confusões. Acho que é fundamental a direção caprichar, porque é um dos principais atrativos do reality. E CANCELEM aquele jogo de segunda-feira. Se é para fazerem essas coisas de tirar a bolinha e eliminar, que nem façam, me poupem de ter que desligar a tv antes da Tela Quente.Ale: Exatamente. A ideia de existir o veto é a interessante, mas as provas estão cada vez mais sonolentas e cansativas! As mais interessantes tem sido as do anjo e da comida, que nós não assistimos ao vivo. Tem algo errado aí, né? E por favor, já está na hora de o big fone pegar fogo! Já chega de imunidade, pulseira, whatever.  Tem que vir algo de mudar decisão, mandar para o paredão, alguma coisa do tipo… O único realmente significativo foi o poder supremo da Laisa.

 

Eliminação:

Tobias: Depois do paredão praia x praia ter sido formado basicamente por culpa de Kelly e Fabiana, tivemos uma disputa acirrada entre JM e Jonas. Do ponto de vista do jogo, o melhor para a casa foi a permanência de Jonas, já que apesar de seus discursos irritarem a todos, JM pouco acrescentava. E a rejeição nem foi tanta. 52% estava de bom tamanho. Mas ainda sinto que era pra Yuri estar aí. Uma pena.

Ale: Muita pena. Gostava bastante do JM, mas admito que ele realmente não fazia muita diferença. O Jonas é mais articulador, armou o levante da praia que resultou na eliminação do Ronaldo e agora, com a virada de jogo da selva, tem tudo para ficar ainda mais de olho e dar seu sangue ao jogo.

 Até a próxima semana, e não deixem de votar na nossa enquete!



Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×