Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Big Brother Brasil – Semana 06

Por: em 26 de fevereiro de 2012

Big Brother Brasil – Semana 06

Por: em

Ale: E o jogo virou. Costumo dizer que, apesar dos pesares, é um jogo de momento. Dias, horas, minutos fazem a diferença. E o que a semana passada mostrou foi exatamente isso, já que, por causa de UMA simples mudança na prova do líder, o jogo virou de cabeça para baixo e a praia, outrora praticamente dizimada e sem qualquer esperança de salvação, assumiu o controle do jogo e a maioria nos números, ao passo que a selva, segura e com o jogo nas mãos, se viu desmoronar, pouco a pouco. Talvez o objetivo nem fosse esse ao se contestar o erro na prova do líder que tinha dado a vitória a Yuri (e, convenhamos, foi um erro conceitual e que em NADA era culpa dele), mas foi o que aconteceu.

Tobias: Aconteceu e a selva está acabada! Sim, porque agora que eles não conseguirão mais se defender, a berlinda será inevitável e assim que Yuri e Rafa derem o ar da graça no paredão (o que deve acontecer já nessa semana), serão dizimados com grande porcentagem de votos, independente do adversário. A não ser que seja um contra o outro, aí a diferença pode ser menor. Uma pena não termos eliminação dupla, não é? Porque os dois estão cada dia mais insuportáveis. Yuri até mudou um pouco, mas não há um único motivo para argumentarmos em favor de Rafa. Detestável.

Ale: Com a liderança nas mãos da praia, que agora tem em JC mais um voto, as chances da selva são mínimas. Rafael está cada dia pior. Yuri só está mais suportável porque ficou um pouco humanizado depois que perdeu o porto seguro da Laisa. E hoje, em um paredão dos dois, que é o que está se desenhando, eu chego a preferir a permanência do Yuri.  Renata já me cansou e se eu tivesse que escolher um representante do grupo na final, seria a Monique, que continua divertidíssima com suas crises existenciais e que foi extremamente controlado quando soube que Rafa e Renata haviam se pegado.

Tobias: Renata se mostrou perdida, “atirando para todos os lados”, o que prejudicou a imagem de princesa da garota aqui fora. JC segue naquele jogo de se favorecer, ele está com quem pode lhe propiciar mais chances. Monique, linda que só ela, protagonizou os momentos mais divertidos dessa edição, não conseguia parar de rir quando, por exemplo, ela começou a reclamar que a produção a estava sabotando com a saia para uma das festas, e começou a se chamar de coadjuvante. Mas ela está longe disso, é o destaque positivo da selva, e também minha favorita para representar o grupo. Quanto a prova de liderança anulada, foi um pouco controverso, afinal, os dados estavam errados, mas não influenciavam no desenrolar do jogo. Claro que aí o patrocinador quer ver as características de seu produto valorizadas, mas eu duvido que alguém vai se analisar se era um 3.5 ou 4.0 em um determinado quesito na hora de comprar um motocicleta. Sei lá, amei essa anulação mas não da maneira que aconteceu. O que está feito, feito está, e como o Ale disse no início, foi o responsável por virar o jogo!

Ale: Das duas, uma. Ou Boninho torce pela praia ou está com muito medo de ter uma relação ainda mais prejudicada com os patrocinadores, após o famigerado caso do estupro. Honestamente, eu acredito mais na segunda – não acho que ele vá ter uma torcida ou que se intimide perante protestos de uma. O que é estranho é a prova ter recomeçado apenas de Fael e Fabiana, já que Yuri não havia cometido um erro, e sim a produção. Mas deixemos isso para lá, já que foi isso que deu um novo gás ao jogo e virou os ânimos dos brothers de cabeça para baixo.

Tobias: Falando em provas, tivemos mais uma cansativa para decidir a liderança, um “super trunfo” patrocinado. Não que seja uma má ideia, mas fica muito chato de acompanhar o ciclo: escolhem as cartas, sorteia quesito, cada um diz, conferem os números e blá, blá. Nessa edição do programa, a produção está pecando pela falta de agilidade. Pra mim, a única prova realmente boa foi a da piscina de bolinhas, as demais foram um show de marasmo. O anjo, então, depois da cancelada ser para eles colocarem um raio na cabeça de quem eles não queriam que vencesse, foi um SORTEIO, que já se tornou rotina no programa. Ok, eles tinham pouco tempo já que era noite de festa, nova prova do líder e nova do anjo, além de ser dia de desfile das escolas de samba e a programação da Globo estar adiantada, mas não dá pra engolir. Se for pra fazer essas coisas – porque não dá pra chamar de outra maneira – que copiem as da versão norte-americana, então, mas com cuidado, para não repetirem aquela fatídica prova de se pendurar na garrafa…

Ale: E se a semana foi ruim pra selva, pra Laisa e Yuri foi ainda pior. Depois de perder a liderança, o cara ainda teve que assistir a namorada ser jogada no paredão sem poder fazer nada para impedir. Era meio óbvio que o Fael a indicaria, acho que ela ficou de frescura com a justificativa – porque ele não falou nenhum mentira – , mas a rejeição a ela me assustou. Pro bem ou pro mal, ela era uma dats que mais movimentava a edição, com seus surtos de bipolaridade, suas mudanças de lado súbitas e seus acessos de raiva. 88% é um índice alto, e quando se leva em conta que ela enfrentou João Carvalho, que nada fez e nada faz além de cozinhar, se torna ainda mais assustador. Aparentemente, a rejeição a Selva é maior do que aparenta ser.

Tobias: Realmente, me surpreendi com a porcentagem. Acreditava que enfrentando o JC (que é outro que deve vazar o mais rápido possível), a coisa poderia ser mais competitiva, mas não, o público massacrou gaúcha que, sem dúvidas, fará falta nos dias que restam.



Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×