Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs – 2×12 Uberlin

Por: em 13 de novembro de 2011

Covert Affairs – 2×12 Uberlin

Por: em

Peter Gallagher, provavelmente por conta de seu personagem em The O.C, não consegue perder essa cara de bom marido, toda vez que vejo Arthur com Joan penso: eu estava feita com um marido bonito, inteligente e sensível como este. Mas como marido ele também tem seus defeitos, ou talvez seja porque seu casamento com Joan sobreviva por um milagre haja vista a visão tão diferente das coisas que os dois tem.

Sempre que uma missão coloca um deles em campo percebe-se que enquanto um planeja de uma maneira, o outro pensa exatamente o inverso – e isso é muito natural, exceto que quando se é um espião casado com uma espiã não estar na mesma página dificulta confiar no outro já que o risco de perder numa missão multiplica. E a série sempre apresenta ótimos episódios quando Joan ou Arthur estão na linha de frente. Desta vez, uma conhecida de Arthur exige se encontrar com ele em Berlin.

Elsa e ele se apaixonaram nos anos oitenta e até hoje ele achava que ela o tinha traído durante uma missão, mas agora que seu marido está contribuindo com terroristas, além das atividades ilegais que ele já praticava, a agência precisa dela pra derrubá-lo. Como eu disse antes, o difícil da missão, além de convencer o marido de Elsa, era fazer Joan e Arthur concordarem acerca da mesma, eu não queria ser Annie numa situação dessas. Enquanto Joan dizia pra se encontrar no lugar A e que fosse informada a todo o momento, Arthur queria se encontrar no lugar B e não queria que Joan estivesse a par de tudo.

Joan parece ser tão segura e tão racional no dia-a-dia que é engraçado vê-la vulnerável em relação a Arthur e, pra quem se lembra das infinitas brigas durante a primeira temporada, ela sempre pareceu que o ama mais; não dizem por aí que sempre tem um na relação que ama mais do que o outro? Eu acho que aqui seria Joan. O mundo dela desmorona só com a possibilidade de Arthur se encontrar com uma ex namorada. De todo modo, é um casamento pra se admirar.

Enquanto tudo isso acontecia, Auggie tinha uma espécie de “celebração” pela vida de um amigo e lá encontra Parker (Devin Kelley) – irmã caçula deste amigo. Pra quem não conhece a atriz ela esteve em The Chicago Code, série injustamente cancelada. E né por nada não, mas como pode o Christopher Gorham ficar bem com qualquer par romântico dele? Quando Parker chegou tava na cara que ele ia pegar, né? E que pegada, minha gente!! OMG! O chato é que todo romance de Auggie da mesma forma rápida que começa – termina. Se não é pra ficar com Annie, ao menos queria vê-lo com alguém bacana. Não sei por que a série evita aprofundar os relacionamentos de Auggie e Annie.

Bom, confesso, to impressionada com Covert Affairs, a série voltou com tudo depois do hiato! O roteiro está ágil, inteligente e bem criativo. E a trilha sonora, ah essa melhorou 100%! Que o restante da temporada continue assim com o bom nível. Até mais!


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×