Grey’s Anatomy 6×03 – I Always Fell Like Somebody’s Watchin’ Me

2 de outubro de 2009 Por:

Grey's Anatomy Meredith Derek Cristina Hunt Lexie Sloan

Olá a todos! Como todas as meninas do Apaixonados por Séries amam Grey’s Anatomy, decidimos por revezar nos reviews. Como não dá para cinco meninas cobrirem a mesma série, a Bruna e eu tocaremos o barco. No final do episódio passado, o Chefe mandou seus empregados lutarem por seus empregos e é exatamente isso o que eles estão fazendo.

E o que acontece? Evidencia o trabalho ruim que o Weber vem fazendo como Chefe do Seattle Grace, algo que ele ainda insiste em negar. Não é à toa que o hospital caiu tanto no ranking. Temos a crise financeira, temos cortes de pessoal, a gente entende isso. Mas é cruel (e irresponsável) anunciar que as pessoas têm que lutar por seus trabalhos, sendo que você não vai sair da sua sala para ver o que está acontecendo no seu hospital.

Grey's Anatomy Meredith Cristina

Como resultado, temos os melhores residentes do local não dormindo, médicos voltando a trabalhar não porque estão em condições, mas porque não querem perder o emprego, erros nas salas de cirurgias e pessoas correndo pelo hospital tropeçando e desperdiçando sangue. Se o Chefe não quis fazer uma tomagrafia em 3D semana passada porque custava 5 mil dólares, vai deixar o material sendo jogado fora dessa maneira?

Não acho que o Derek é o melhor médico para substituir o Chefe, só que se eu tivesse que escolher lados nessa briga, sou totalmente team Derek. Não me agrada a ideia de que um dos melhores neurocirurgiões do mundo ficará preso com burocraria e coisas administrativas, mas ele agiu mais como chefe ao se despedir dos dispensados do que o Weber, que fugiu.

Por causa da gravidez da Ellen Pompeo, a participação da Meredith foi bem reduzida, alguém sentiu falta? Confesso que só fui perceber isso quando ela avisou Cristina, Izzie e Alex que o Chefe enviou emails aos que foram demitidos. Tinha tanta coisa acontecendo e a Shonda está conseguindo lidar bem com esses “probleminhas”.

Grey's Anatomy Cristina

Por outro lado, foi engraçado ver a Cristina brigando como nunca pelo emprego, mesmo sendo a melhor residente do SGH. Ela evidenciou a “maldição do cargo de cardiologista” e como o desespero bateu, foi pedir uma vaga na pediatria. Seriously? Cristina trabalhando com crianças, com um urso rosa pendurado no jaleco é algo que eu não conseguia imaginar.

A Arizona não conhece a peça e a aceitou de braços abertos até que Callie a chamou de namorada (oficializando a relação) e contou a verdade sobre Cristina. E também “casualmente” soltou que teria que estaria procurando trabalho em outra cidade…

Callie e Arizona é o casal que eu mais gosto hoje em dia – seguidos por Lexie e Sloan. Elas convencem como namoradas e são tão comuns e divertidas juntas!

Indo pro meu segundo casal preferido, Sloan hiper confiante de que não seria cortado, contrastando com a paranoia geral foi ótimo. Quando ele nos foi apresentado, foi como “o melhor cirurgião plástico da costa leste”, então ele tinha razão em andar pelos corredores como se nada estivesse acontecendo. E a Lexie correndo como uma doida, esquecendo que ela é a melhor interna da leva… bom, pelo menos a fusão com o Mercy West teve algo de positivo. Daqui pra frente não teremos mais que nos aturar aqueles internos imbecis.

Grey's Anatomy Izzie Alex

Izzie voltando a trabalhar (adorei vê-la sem peruca, embora me lembrasse o cabelo que a Samantha usava em Sex and the City quando tinha câncer), Alex ficou mais tempo preocupado com a saúde da esposa do que com seu emprego. Na premiere eu fiquei irritada com o afastamento dele da Izzie; neste eu fiquei brava com a Izzie sendo tão negligente depois de tudo o que o Alex disse para ela.

Grey's Anatomy Bailey

Por último, mas não menos importante, o caso da semana. Uma mulher chegou ao hospital precisando de uma cirurgia urgentemente por causa de um acidente de carro, mas se recusa a deixar seu filho esquizofrênico sozinho. Tudo bem que o cara era paranoico – eu não entendo de paranoia -, mas quando ele disse que havia alienígenas atrás dele, eu já sabia que o caso não seria bom. E olha que eu acredito em ETs. O caso poderia ser muito melhor trabalhado.

O cara foge da tutela de Lexie e, numa perseguição, acaba caindo das escadas. Já que a mãe se reusa a sair do lado do filho e precisa ser operada, a solução para salvar os dois foi fazer uma cirurgia “desnecessária” nele (ele tinha um quadro estável e o hospital só opera quando há sangramento) e operar a mãe junto. Assim, estariam juntos na sala de cirurgia e se recuperariam juntos também.

A chave do episódio é a fala de Miranda para o paciente: “Você tem que confiar em mim”. É isso que faltou ao Seattle Grace, confiança. Todo mundo enlouquecendo e esquecendo de confiar em si mesmos e no bom trabalho que vem executando (tirando o Sloan). É engraçado ver as duas melhores residentes se matando para manter seus empregos, mas elas eram as que menos precisavam disso!  Devemos confiar na fusão com o Mercy West?

Feminista, rata de biblioteca, adora filmes, séries e cultura pop. Acha o Twitter a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Flash Forward

  • Eu adorei esse episódio. Teve tudo que eu amo em Grey’s Anatomy: foco nos personagens que realmente importam, drama, comédia, caso da semana bem trabalhado. Sloan e Lexie, aw, alguém mais que gosta deles! Eu não entendo a birra que o povo tem da Lexie. Eu ri muito com ela na cafeteria toda desesperada e dizendo a Cristina que “I really admire you plus you’re really pretty” e pra Meredith “you and I, we were getting so close” hahahaha eu amo a Lexie! Ela é minha personagem preferida no momento. Junto com a Callie. E teve momentos Mer&Cris, que são meu casal não-casal preferido desde Katie Bryce. Cristina comparando a lista do Chief com a Lista de Schindler foi demais. The list is life! Tbm amei Alex e Izzie, quis matar Izzie por ser tão chata. Mas Alex interrompendo a cirgurgia pra dar os remédios e comida a ela , muito fofo. E a peruca da Izzie? Qdo Meredith e Cristina ficam falando da peruca… priceless! Quis matar o Chief o tempo inteiro, dude, alguém aposente aquele cara! Eu gostava dele nas temporadas anteriores mas agora ele tá virando um idiota completo. Não aceito essa fusão de jeito nenhum e qdo os personagens novos entrares eu sinto que vou querer matar muita gente. E o que eu fiquei de cara foi a demissão daquela interna grávida. Gente, não se demite uma mulher grávida, comoassim?

    • Bruna, você completou tudo o que eu tinha pra falar, hahaha. Mas o texto tava enorme e tive que cortar coisas… =P

      Fiquei pensando na grávida também. Aqui no Brasil não pode demitir mulher grávida, nos EUA deve ser diferente… será que alguém sabe?

      Acho que o povo tem birra da Lexie porque ela apareceu como um flerte do Derek. Mas só, creio eu. Ela tá crescendo bastante e eu adoooro ela com o Sloan!

      • Não vi o episódio ainda, então nem posso me aprofundar no que aconteceu… Mas quanto a direitos trabalhistas, lá nos EUA eles são super atrasados e não tem um décimo das conquistas que temos por aqui.

        • Não que vá ajudar muito… o chefe fez uma lista dos dispensados e ponto. Em outra cena, temos um dos internos chatos falando que ele demitiu a mulher dele, que tava grávida. (aquele rolo dos internos na temporada passada, dois brigando por uma)

  • Camila

    Eu to achando muito estranha essa fusão com o Mercy, se não tivesse esse tanto de demissão, eu ia achar que não ia acontecer. Mas nesse tempo todo, eu aprendi que não devemos confiar na Shonda.

    Eu gosto da Lexie e Sloan.. e to gostando como ele tá sendo mais maduro que ela nessa fase, já que ele sempre foi meninão.

    E cada dia tá dando mais raiva do Chief, quando é que ele vai cair na real? Já ta passando da hora né?

    Apesar do que todo mundo fala, gosto da Arizona e da Calie.
    Morri de rir da cristina, mas na hora do esconde esconde, ela foi meio burra né? Mesmo que não saiba lidar com criança, era só seguir o que estava sendo feito. Foi chato ver isso. Ela não precisava ser toda docinho, mas aquilo tbm foi demais.

  • Dani Libanio

    Amei o episódio! E ainda mais a Lexie, toda atrapalhada..rsrsrs…e a Mer? Com aquela cara de o-que-eu-preciso-pra-manter-esse-emprego qd procura a menininha “desaparecida” hahaha…
    Qt ao direitos trabalhistas, realmente lá está bem atrasado, pode-se sim dispensar a mulher grávida, eles não tem férias, só um licença tipo bonus a cada 5 anos, e tb não tem licença maternidade, só 5 dias. Isso pros mortais,rsrsrs, afinal sabemos q a Ellen vai sair de licença maior, algo q nós mulheres deveriamos ter direito em qq canto do mundo..hehe..
    Nisso aqui não podemos reclamar mesmo!

    É isso!..rsrs

    Já tô anciosa pro próx. epi.!

    • Dani Libanio

      ops…ei não é a mer, e sim a cristina q procura a garotinha….rsrsrs..
      foi mal!

  • Dani Libanio

    eu vi as chamadas do próx. episódio!
    E vai ser de arrepiar!!!!

  • Beatriz

    Hum, acho que essa questão de não demitir grávidas nos EUA deve depender de cada estado, porque tem um filme que a Lindsen Lohan não pode ser demitida porque inventou estar grávida…

    Não sei!

  • Esse episódio foi MUITO foda! Que nem a Bruna disse ali no primeiro comentário, teve tudo que Grey’s Anatomy sabe fazer de bom. Me deixou feliz depois da premiere meio decepcionante.

Misfits e o uso de poderes em benefício estritamente próprio

2 semanas atráscomentarios

O tema dos super-heróis tem sido bastante explorado nos moldes atuais, existem por ai séries de bastante qualidade e que fazem a cabeça de um grande público onde o enfoque são os indivíduos/as que ganham poderes e os usam para salvar o mundo, só que muito antes disso tudo uma série britânica teve a audácia de retratar um cenário onde jovens deturbados e a margem da lei ganham poderes bizarros e os usam para os mais egoístas e cômicos interesses,  criando situações inimagináveis. Esta é Misfits, uma série britânia que foi ao ar entre os anos de 2009 e 2013, totalizando 5 temporadas de grande sucesso ao mesclar com eficiência, humor, comédia e ficção científica. A série narra as peripécias […]

Leia o post completo

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter