Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hung – 2×01 Just The Tip & 2×02 Tuscon Is the Gateway to Dick

Por: em 14 de julho de 2010

Hung – 2×01 Just The Tip & 2×02 Tuscon Is the Gateway to Dick

Por: em


A segunda temporada de Hung começou há três semanas, mas ainda está em seu segundo episódio porquê na semana do dia 4 de Julho, feriado da Independência dos Estados Unidos, praticamente nenhuma atração foi exibida na televisão gringa. Começo com este post, então, as reviews semanais para esta incrível produção da HBO, protagonizada por Thomas Jane (Ray) e Jane Adams (Tanya).

Depois de um final de temporada excelente, Hung retorna às telas norte-americanas com o melhor que uma dramédia inteligente produzida pela HBO pode conseguir. Na season finale, “A Dick And A Dream or Fight The Money”, episódio 1×10, Ray enxerga-se numa das situações mais constrangedoras de sua vida: sua mais nova “cliente” é ninguém menos do que sua ex-esposa, Jessica. E ele soube somente na hora. Ela nem tinha como imaginar. A temporada termina sem sabermos se o ato é consumado ou não (ou seja, se transam ou não).

E não transam, claro. A volta de Hung, “Just The Tip”, episódio 2×01, mostra-nos Ray preocupado com a questão do seu fracassado casamento, levando-o, também, a analisar como sua vida inteira é fucked up. E a gente percebe isso pela casa do técnico. Ele entrou nessa onda de prostituição para poder reformá-la depois do incêndio que aconteceu, mas ainda não conseguira terminar nem as estruturas básicas.

Um dos pontos altos desse episódio é, pra variar, Tanya. Acho a personagem de Jane Adams muito bem escrita, de verdade. Acho ela muito verdadeira e a amizade que ela tem pelo Ray é tão sincera que ela não descansa enquanto não consegue conversar com um cafetão de verdade. Ela consegue algumas “dicas” desse cafetão e uma delas é “abrir o leque de possibilidades que seu prostituto tem”. Ou seja, Ray deveria passar a atender homens e mulheres. É óbvio que o técnico (“e puto”, palavras de Lenore!) jamais concordaria com isso, então Tanya já descarta a possibilidade logo ali.

É engraçado quando ela liga para Lenore (Rebecca Creskoff) e depois de dizer milhares de coisas para a personal stylist (e na verdade também uma das cafetinas de Ray), percebemos que na verdade ela deixa uma mensagem na secretária eletrônica da mulher. Ou seja, ela não teve coragem de ligar e dizer tudo o que disse na “cara” da mulher.

Depois que a escola em que Ray dá aulas nega o apoio financeiro necessário para o time de basquete ir para a Liga Estudantil, o técnico garante a todos os alunos que, mesmo que o dinheiro para o transporte e uniformes tenha de sair do bolso dele, eles irão participar do campeonato.

Outra abordagem interessante neste episódio é que Jessica percebe que a cada dia que passa seu casamento afunda-se um pouco mais – e percebemos isso quando ela tem a real ciência de que foi atrás de um garoto de programa para se satisfazer sexualmente.

Ray passa um tempo tentando chamá-la para sair, para conversar e ela sempre o rejeita. Depois de uma conversa com os seus filhos bizarros, Jessica resolve aceitar o pedido de conversa de Ray e eles acabam se dando muito bem. O episódio termina com os dois personagens conversando sobre o tempo de High School e de como jogavam boliche.

Já em “Tuscon Is the Gateway to Dick”, o episódio 2×02, conhecemos um pouco mais da história da cliente grávida de Ray, Claire. Sabemos que ela se envolvera numa briga com o marido e o mandara para fora de casa. Três dias passados, ele nem ligara para saber se podia voltar. Só depois de três meses é que ele começa a ligar para a esposa. Mas, daí, ela já havia conhecido Ray. “Eu estou me divertindo muito, fico excitada sempre que sei que você vem, adoro seu cheiro[…]”, desabafa Claire quando Ray a pergunta sobre o motivo de ela não querer mais saber do marido.

Tanya consegue consertar as coisas erradas que faz a Lenore, mas, a personal stylist nunca reconhece o valor que Tanya tem. Logo, ela fica com raiva e começa a agir nas costas da sócia.

A mãe do casal de irmãos mais bizarros de toda a televisão mundial, Jessica, leva Darby ao shopping, a pedido da filha. Chegando ao local, há uma manifestação e Jessica fica assustada quando percebe que é pra lá que Darb está indo. O slogan da manifestação é “Gorda, e daí?”, e vários adolescentes obesos estão com cartazes e textos decorados, salientando que a obesidade não é necessariamente ruim.

Jessica fica desolada depois de discutir com a filha e adivinhem para quem ela liga, ainda chorando? Isso mesmo, Lenore, a mesma Lenore que a visitara pela manhã desse mesmo dia e ela fingira que ninguém estava em casa. Jessica quer Ray, só não sabe ainda.

A cena de Jessica, o marido, a mãe, os dois filhos e Ray jogando boliche (novamente) foi interessante e o técnico fez uma análise engraçada: “Engraçado, o dia de hoje lembra muito os tempos de High School, exceto por isso”, e “por isso” Ray quer dizer Jessica beijando o marido. Até o próximo episódio!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×