Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane By Design – 1×14 The Second Chance

Por: em 29 de junho de 2012

Jane By Design – 1×14 The Second Chance

Por: em

Kate Quimby (Teri Hatcher (de Deseperate Housewives) fez uma volta bombástica para a vida dos filhos e Jane by Design nos entregou o episódio mais emocionante da temporada. Desde o ínicio sabiamos que Jane e Ben estavam sozinhos devido a morte do pai e o abandono da mãe, mas o que aconteceu por trás disso nunca foi revelado. Meio pincelado através de boas intenções, esse retorno ainda promete muito.

Como esperado, Ben fica relutante com a presença da mãe, enquanto Jane fala amém.Fazendo panquecas e tendo conversas sobre garotos, Kate tenta fingir que nunca foi embora – mesmo que seja em vão. Porém é impossível querer retornar a um lugar onde você nunca esteve presente, e o comportamento dela realmente me incomodou. É só pensar nas coisas que os dois perderam, ou o que o Ben teve que sacrificar para cuidar da irmã que fica fácil criar uma antipatia pela ex-groupie do Whitesnake.

Mas os dois tiveram que lidar com mais alguns problemas. Ben teve o choque pela contusão de Nick – que pode ser permanente -, e Jane teve que mais uma vez se desdobrar para consertar um problema na empresa.Como ela sempre tenta resolver tudo sozinha, a ameaça a Jeremy acaba sendo um tiro no pé. Covarde como é, o britânico foge com os desenhos no dia da apresentação para a Harrods  e faz com que India seja a única alternativa para a resolução do problema.

De alguma forma India não é uma vilã tradicional. Afinal, já mostrou traços de personalidade que passam longe de uma megera, e muitas vezes após suas ações maldosas o arrependimento bate na porta. Depois perder o espaço para uma adolescente, ser demitida injustamente e ser uma pessíma chantagista, ela resolve ajudar Jane e Eli, e salvar a Donovan Decker mais uma vez do fracasso – coisa meio comum por ali.

Em meio a todo esse caos,a coleção faz sucesso levando de brinde uma apresentação bizarra de Here I Go Again com Kate envergonhando todas as  gerações dos Quimby. Isso só foi possível por que Gray é a pessoa mais enganável da face da terra e caiu no joguinho da mãe do ano. Mas foi preciso ouvir essa conversa entre a chefe e a mãe para que Jane fosse firme com as duas. Primeiro despejou o que realmente sentia para a genitora, e depois contou toda a verdade sobre Jeremy para Gray. Ás vezes eu acredito que a Gray sabe de tudo, e ás vezes ela faz aquela cara de – Onde estou?- e fico sem entender.

Como protagonista que é, Jane tem que interferir nas outras tramas e é assim que ela coloca a pulguinha atrás da orelha de Billy. Zoe continua a fingir que é pobre -por amor-, mas sua pulseira de $1000 entrega a situação. Já que a descoberta não poderia ser tão simples, ficou mais fácil achar que a garota era uma deliquente juvenil do que apenas mais uma mimada do clube de Lulu. A cena de Billy seguindo a paquera e entrando em sua casa, imaginando que ela está preste a cometer um furto foi sem noção. Seguindo a linha de filme de terror, enquanto esperam para ser pegos Billy resolve abrir o coração e contar como é ruim a prisão para jovens. Mas então Zoe o acalma e explica que o único problema é que ela sabe andar á cavalo e eles selam tudo com o beijo.

Como Eli e Jane ainda estão no chove-não-molha, prefiro falar de Ben e as mulheres que agora disputam seu coração. Amanda Clark fixa residência e além de encenar uma versão moderna de Cinderela, decide jogar todo seu charme hollywoodiano para cima do seu amor do colégio. E como ver sua paixão ameaçada é sempre a chave para resolver acordar pra vida, Rita encarna a bitch e agora estou louca pra ver essa briga que promete ser no mínimo hilária.

No fim o que restou foi ver o apelo de uma pseudo-mãe, e os olhos marejados dos filhos, que apesar de sofrerem ainda acreditam em um final feliz. Achei a cena tocante, mas não consigo deixar de ficar com o pé atrás. São mais 4 episódios e tudo por acontecer!

ps: Tivemos a participação de Kelly Osbourne que além de ser filha do vocalista do Black Sabbath,é conhecida por seus pitacos de moda no programa Fashion Police do canal E!

ps2: Jane by Design retorna com o episódio The Online Date  em 10 de Julho.

E o que vocês acharam desse episódio? Gostaram da participação da Teri Hatcher?

Espero os comentários e até  o próximo!

 


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×