Nikita – 3×01 3.0

24 de outubro de 2012 Por:

Nikita teve simplesmente um dos melhores retornos dessa temporada. O produtor Craig Silverstein afirmou que a premiere da terceira temporada será praticamente um piloto. Quem nunca viu o show, pode começar agora. Depois da notícia de que veríamos episódios mais fechados, centrados em ações que acontecem fora da Division, agora comandada por Ryan Fletcher, tive receios de que a série perdesse seu ritmo. E o que vi foi uma premiere de tirar o fôlego, mesclando as cenas de ação com romance na medida certa.

Conforme divulgado na Comic Coon, o primeiro episódio da terceira temporada se iniciou um mês depois do ocorrido no season finale que pudemos assistir em abril e se passou em Hong Kong, onde o vilão da trama foi Jeffrey Pierce (Alcatraz). Esses homens da Division me dão nos nervos com tamanha frieza. Afinal de contas, as pessoas amadas são pontos fracos, como fomos lembrados por Amanda através do agente. A vilã não deu o ar da graça, mas já sabemos que ela está mexendo os pauzinhos para montar uma equipe capaz de retomar o controle da Division. Alex continua seu relacionamento com Sean, embora não tenhamos visto muito dos dois juntos nesse episódio. Não deveria, mas sempre fico impressionada quando a herdeira dos Urdinov demonstra que aprendeu a ser uma assassina.

Birkhoff e Sonya, depois do beijo que rolou, ainda nem conversaram. Ri litros da Nikita deduzindo que ele tava olhando a foto dela e dando conselhos amorosos. Noah Bean agora é membro do elenco regular da série, fiquei muito satisfeita com a nova faceta do personagem, corajoso a ponto de contrariar a rebelde Nikita. Por um lado, essa coragem beira à inocência se ele pensa que vai conseguir colocar essa agente na coleira. Niki tem um bom coração, mas definitivamente só faz o que lhe vem à cabeça, especialmente se tiver alguém querido em perigo. Não foi por isso que ela salvou Ryan tantas vezes? O grande problema é que a Division  está sendo monitorada pela presidência americana, que não está nem um pouco interessada em mais escândalos…

Pra deixar todos os fãs do casal Nikita/Michael, o episódio foi super fofo, sexy e em alguns momentos angustiante. Essa moça tem um fogo danado, hein? Eita mulher fatal. Cadê o super radar dela pra perceber o motivo do amado estar tão nervoso? De qualquer forma, tudo aconteceu na medida certa. Fiquei pensando se era alguma joia de família pra deixar o Mike tão desesperado pra recuperar o anel e no final descobrimos que era “só” o esforço pra encantar a amada. Quem mais passou mal de rir com a cara da Nikita quando o Michael pediu a glock pra ir buscar o anel de noivado dela? Impagável!

Não é qualquer um que consegue deixar nossa heroína sem palavras, sem reação. A cena do pedido me deixou toda boba, suspirando e falando ooooownnn… Muito amor pelos roteiristas que nos deram esse presente. Como não poderia deixar de ser, até a resposta teve seu charme peculiar. Sem dúvidas, esse pedido entrou pra rol de melhores propostas do mundo das séries. E agora nos resta torcer pra que esse clima de romance seja eterno enquanto dure. Pra matar um pouco da curiosidade, saiba um pouco mais sobre o próximo episódio, Innocence:

Sinopse divulgada: Nikita, Michael e a equipe tentam resgatar uma menina chamada Liza (atriz convidada Annalise Basso), que está sendo mantida presa por um agente desonesto da Division, Wade (ator convidado Chance Kelly). Wade fez lavagem cerebral e treinou Liza para ser uma agente da Divisão e ajudá-lo em sua missão pessoal. Nikita tenta desesperadamente ajudar Liza, mas, em um momento de caos, a garota escapa da Division. A equipe corre para encontrá-la antes que ela possa completar sua missão de desencadear uma arma química mortal para dentro do prédio da ONU, durante um evento especial. Enquanto isso, o rapto de Liza traz antigas e dolorosas memórias para Alex. 

Infelizmente, a audiência não foi nem perto do que a série merece. Nikita teve 0.95 milhões de telespectadores e marcou 0.3 na audiência qualificada (18-49 anos). O fantasma do cancelamento continua rondando os espiões da Division e só nos resta torcer pra que não continue assim. Agora eu preciso saber a sua opinião sobre o episódio. Capriche no comentário!

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

  • alex

    Um dos melhores retornos sem duvidas. nem tenho palavras pra dar elogios a Nikita. audiência foi Péssima, e torcendo pra subir

    • Andrezza

      alex,
      também estou na torcida pra série continuar nesse nível e ter uma audiência à altura 😉

  • O que dizer de Nikita? Foi excelente como sempre! Também achei um pouco forte a cena da Alex matando aquele cara, foi muita frieza; não sei se isso vai ser trabalhado ao longo da temporada ou essa é a nova Alex mesmo. Mas o disfarce bitch dela é o máximo.
    #SaveNikita

    • Andrezza

      David,
      O disfarce da Alex bitch é super divertido, quero muito ver como ela vai lidar com tantas mudanças na sua vida daqui da frente.
      #SaveNikita [2]

  • Alisson Muniz

    Aff só falta Nikita ser cancelada, não posso perder mais uma série espiã,já perdi Chuck e ainda estou em luto. C’mon!

  • Denise

    Foi uma espera que valeu a pena, tudo perfeito (para nós) menos para o Ryan que vive agora sob pressão da Presidente e da Nikita.
    Eu amo o Michael e ela ama Nikita, fazer o que???
    Triste só com a baixa audiência….

    • Andrezza

      Denise,
      Um retorno perfeito, tudo que a gente precisava pra superar a longa espera =)

      “Eu amo o Michael e ela ama Nikita, fazer o que???” hahaha Nem sei o que responder…

  • Washington

    Retorno maravilhoso!
    A CW deveria ter mudado o dia da exibição, assim como Supernatural. Sexta-feira quebra as pernas ¬¬
    Mas espero que a série reaja, pois merece demais! \O/

    • Andrezza

      Washington, sexta é um dia complicado mesmo. Vamos torcer pra que não prejudique tanto a série que gere um cancelamento…

  • Nikita é smp incrível e é uma pena que audiência não demonstre quão boa a série é… Realmente o pedido de casamento do Michael foi maneiro! Nikita is BACK!!! O/

    • Andrezza

      Thiago,
      O pedido de casamento foi encantador, especialmente porque teve seu lado romântico tradicional, mas tb teve um charme especial da vida louca dos pombinhos.
      Todos comemoram a volta de Nikita 😉

  • Wander

    MUITO foda esse episodio! Nikita is back bitches! Amei!!!

    Maggie Q MUITO LINDA né?? Genteeeeeeee… tá se superando!

    Dois momentos sambadas do episodio:

    – Mike chegando de carro pra pegar Nikita e ela entrando naquela maquina deixando as colegas da ginastica boquiabertas;
    – Alex chegando no hotel em Honk Kong como Alexandra Udinov, a patricinha bilionaria russa rs. adoreeei!

    Olha fikei com raivinha do Ryan, mas aki.. ele tá uma delicia com esse novo visual rs.

    Só sei que eu quero o Owen e Amanda de volta a serie o mais rapido possivel!!!! Meus divos!

    ps.: Nikita foi ruim de audiencia, mas temos que analisar que foi numa sexta e foi mudada para mais tarde pegando American Next Top Model de lead in. Gossip girl e 90210 deu 0.4 as segundas e Emily Owens 0.3! rs. Ou seja, por mais ruim que Nikita esteja, as situações das outras não estão atrás!

    • Andrezza

      Maggie arrasa, né? Deve gerar dor de cotovelo em muita menininha por aí… rs

      “Dois momentos sambadas do episodio:

      – Mike chegando de carro pra pegar Nikita e ela entrando naquela maquina deixando as colegas da ginastica boquiabertas;
      – Alex chegando no hotel em Honk Kong como Alexandra Udinov, a patricinha bilionaria russa rs. adoreeei!” hahah esqueci de comentar os dois, concordo plenamente com vc. Foi um epi cheio de ação e romance, mas teve seu toque de comédia também 😉

      Vamos aguardar que a audiência corresponda ao ótimo nível da série! 😉

      Beijos

  • Rhay

    Todo mundo amou a chegada da “patricinha Udinov” no Hotel e de longe essa foi minha cena preferida. Quero que a Amanda volte o mais rápido possível e aposto que essa bomba de “manter a division” na linha vai estourar com Ryan e cie. Mas não quero que o Ari volte porque ele é chato KKKKKKKKKKKKKK

The Astronaut Wives Club

2 semanas atráscomentarios

Baseada em um livro de mesmo nome que narra eventos reais e históricos, The Astronaut Wives Club consiste em um instigante drama de época, ambientada entre os anos de 1950 e 1960, que segue a vida das sete esposas dos primeiros astronautas da América, os Mercury Seven, mulheres que da noite para o dia tiveram suas vidas aparentemente suburbanas, de mães e de donas de casa, acompanhadas e expostas pela imprensa para todo o país, as mesmas sendo consideradas exemplos de moralidade e bons costumes, as esposas perfeitas para os homens que elevaram os EUA  para o próximo nível na corrida espacial contra a URSS em pela Guerra Fria. A minissérie de 11 episódios foi exibida pelo canal ABC no […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

3 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

3 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter