Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 1×20 Legacy

Por: em 13 de maio de 2012

Revenge – 1×20 Legacy

Por: em

Não sou muito fã de episódios que mostram o passado, os que possuem flashbacks com flashbacks então, tinham tudo para dar errado, mas Revenge me convenceu que em alguns momentos, estes episódios são necessários. Legacy não foi super movimentado e emocionante como seus antecessores, porém cumpriu muito bem o papel de explicar o contexto das histórias, e acabar com algumas pontas soltas. Depois de assisti-lo, fui correndo rever o piloto da série, e algumas coisas e alguns relacionamentos ficaram mais claros!

A história começa em 2002, com a ainda Amanda Clark, fora do reformatório, depois de ter recebido os diários de seu pai de Nolan. Este, que para cumprir a promessa de cuidar da filha daquele que bancou todas as suas ideias, passou por poucas e boas, afinal, a menina não era fácil! Mas quem seria? Acreditando que seu pai era um terrorista, que tinha acabado de morrer, e tendo crescido em um local como um reformatório! Pode não ser uma desculpa, porém convenhamos que o meio ajuda!

Com Nolan na sua cola para que ela buscasse a verdade sobre a história de David Clark, Amanda acaba nos Hamptons, porém a princípio, pelo menos para mim, ela buscava consolo, não respostas, tanto que o primeiro lugar que a garota vai é o bar de Jack. Aliás, quanta melhora, porque aquele cabelo… É exatamente no The Stowaway que ela se depara com a namorada do Porter mais velho, que iria trabalhar na festa de revellion na casa da família Grayson. Coincidências a parte, já que tem coisas que só acontecem em Revenge, pudemos entender fotos, inícios de traições e como se desencadeou a ideia de vingança vinda de Amanda.

Durante a festa, todos aqueles participaram ativamente da invenção criada para incriminar David Clark estavam presentes, e claro que Amanda não iria deixar barato. Logo antes da festa, a garota começa a ler os diários do pai, e com isso, ao chegar em seu trabalho de garçonete, conseguiu identificar cada figura participante. Cada um que trabalhou na Grayson Global, que esteve envolvido com seu pai, e principalmente que se fez de amigo! Dentre tantas pessoas “do mal”, o único que salvava era fraco! Digo isso porque Roger Halsted sucumbiu a pressão, ao invés de tentar ajudar, ele se entregou as bebidas, se tornando um elo fraco. Como já sabemos, a corda sempre arrebenta deste lado, e após contar o que sabia a filha de seu amigo, sua morte era previsível.

Falando da família Grayson, Conrad se mostra mais frio e calculista do que eu poderia imaginar. O patriarca não mediu esforços para incriminar David, tirá-lo da vida de Victoria, mesmo depois de morto, trair sua esposa com a melhor amiga, reerguer a sua empresa e eliminar qualquer um que pudesse atrapalhar seus planos. Confesso que achei a forma com que colocaram a imagem dele até um pouco exagerada, já que em alguns momentos deixaram transparecer que sua mulher foi empurrada para toda história montada por ele.

E nós sabemos que se tem algo que Victoria não é, é submissa a alguém, ainda mais a seu, agora, ex marido. Ao se envolver com David, ela conhecia exatamente as consequências que isso podia trazer, já que tenho certeza que ela conhecia Conrad como ninguém. Além disso, já vimos tudo o que ela é capaz de fazer para proteger quem ela ama… o que ainda me deixa intrigada, já que acredito que haja uma história por trás, que tivesse feito ela entrar na armação. Não consigo acreditar que tenha sido apenas por dinheiro. Com o desenrolar deste passado, consegui sentir pena dela, tanto por David, quanto por declarar a Lydia que era sua melhor amiga, mesmo sabendo que ela não é digna de tanto, já que a cara de “não acredito que você matou alguém” no final, não me convenceu. Estou mais com Treadwell, ao chama-lo de desprezível, ele retribui com um vindo de Victoria significa muito.

Um pouco distante do glamour e da vingança envolvendo a festa de revellion na casa da família Grayson, conseguimos ver que a amizade entre Jack e Nolan começou muito antes da não venda do barco Amanda. O milionário no passado comprou a casa da família Porter, e ao ver a possibilidade de uma amizade começar, tentou abrir mão da compra para que ele não tivessem que morar no bar. Porém, ele foi surpreendido com o pedido do pai de Jack, que pediu a Nolan que não voltasse atrás no contrato, já que se fizesse seria ainda pior não só financeiramente, pois a ex esposa, que os abandonou, chegou a voltar apenas para levar metade de tudo o que eles tinham. Como todo pai que se preze, para não abalar os filhos emocionalmente, ele preferiu não contar essa história a eles. Nolan mostra mais uma vez que possui um grande coração e guarda esse segredo, sem saber que mais tarde Jack seria realmente um grande amigo.

A série vem chegando a sua reta final da temporada, como uma das grandes estreias da última fall season. Com a segunda temporada já confirmada, só podemos esperar que estes últimos episódios sejam dignos do que foi apresentado. Esta semana a Lara estará de volta, espero que tenham gostado e nos vemos em outras reviews!


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×