Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 6×03 The Third Man

Por: em 11 de outubro de 2010

Supernatural – 6×03 The Third Man

Por: em

Castiel voltou. Preciso dizer mais? Apesar dele não ter respostas sobre a volta de Sam do inferno, ele trouxe consigo algumas novidades que me animaram muito para o resto da temporada.

O episódio começa com três mortes de embrulhar o estomago: três policiais que mataram um rapaz e colocaram uma arma em seu carro para incriminá-lo estavam sofrendo com as pragas do egito, só que em menor proporção. Algo tipo as pragas em escala individual. Parece que essa temporada está reutilizando várias mitologias já mostradas, mas em versão modificada.

Logo no início do episódio, acontece uma cena de comparação entre os exercícios matinais de Sam e de Dean. E a sensação mais forte quando esse trecho acaba é: que Sam é esse? Definitivamente não é o mesmo Sam de antes. Então eles falam por telefone e Sam fala com Dean como se ele fosse seu empregado. Ao desligar, Dean solta um inevitável: “Who died and made you boss?”.

Com a volta de Castiel, os meninos ficam sabendo da Guerra civil celestial, e da não-morte de alguns anjos que, assim espero, vão aparecer novamente na história: Rafael e Baltazar. Como deu pra notar, Baltazar é praticamente o Hank Moody dos anjos. Usou o momento de bagunça celestial para aproveitar dos prazeres mundanos, roubou armas celestiais para conseguir benefícios na terra. Mas que benefícios são esses? Castiel fala que quem tem as armas ganha a guerra nos céus, mas Baltazar não parece muito disposto a entregar o que roubou.

Rafael, por sua vez, conquistou o coração de vários “irmãos” para tomar o poder dos céus e fazer o apocalipse do jeito tradicional, como manda a escritura sagrada, e o fato de Castiel ter atrapalhado tudo o tornou o maior alvo de Rafael e sua tropa de MiB’s. Esses anjos me dão medo.

A cena final reforça a impressão que citei anteriormente: Dean parece ser o único com sentimentos. E essa história de Sam insensível é muito estranha. Ainda tem muita coisa a ser explicada e algo me diz que isso só vai se resolver na season finale.

Sabemos que Misha Collins foi adicionado ao elenco regular da série o que aumenta as minhas esperanças de ver muito conflito envolvendo anjos nessa temporada: muito mais animador do que monstro da semana. Já estou ansiosa para o 6×04: “Weekends At Bobby’s”, episódio dirigido por Jensen Ackles. E vocês?


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×