Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×09 Generosity

Por: em 16 de agosto de 2011

The Glee Project – 1×09 Generosity

Por: em

Sing it for the boys! Sing it for the girls! Every time that you lose it sing it for the world!

Isabela: Chegamos ao último episódio de The Glee Project antes do grand finale! Parece que foi ontem que a série começou e já estamos quase nos despedindo dos nossos 12 aspirantes a ator/cantor preferidos. Aliás, 11… já que vamos continuar assistindo o vencedor semanalmente em Glee. Alguém levou um susto ao ver o Kevin McHale (o Artie) em pé? Eu sei que o ator anda, mas não estou acostumada a vê-lo andando. Que coisa fofa foi ver aquelas crianças tocando e cantando! Em Generosity Ryan Murphy mostrou que é um cara legal e não eliminou ninguém. Tenho uma tendência a não gostar dessas mudanças repentinas nas regras dos reality shows, mas não foi o caso! Vamos ter um bottom 4 no final! E para quem quiser participar da nova temporada da série, basta clicar aqui para se inscrever na nova seleção!

ALEX

Isabela: Posso copiar e colar tudo o que falei sobre Alex nas semanas anteriores? Ele simplesmente agiu agiu como sempre age. Ponto. Podemos acrescentar que ele não se sentiu a vontade com sua criança. Ok, a menina era um pouco tímida. Mas ele nem se esforçou! Aliás, ele só se esforça quando está no bottom 3 (ou bottom 4, como foi o caso). E que coincidência ele ter que cantar a música do funeral do pai! Não foi fácil, mas acredito que esse fato troxe mais emoção à performance. Estranho mesmo foi o garoto não conhecer um baixo! Ele não precisa conhecer um fagote, por exemplo, mas um baixo? Seriously?

Caio: Na semana da generosidade, Ryan e o co-criador Ian Brennan resolveram ser generosos. Até concordo. O que eu não concordo é que Alex foi o 2º melhor desse episódio, aos olhos dos dois. A lista de callback sempre mostra os competidores em ordem de preferência no episódio em questão. Os que vão sendo chamados e dai a escolha do bottom 3 entre melhores e piores. A lista em Generosity ficou Damian > Alex > Lindsay > Samuel. O que nos leva a crer que a disputa final será mesmo entre o irlandês e Alex. Bem na semana que Alex foi o pior no que se diz ao desafio. Ele não teve conexão nenhuma com sua mini gleek. Ela era mais tímida, assim como Alex. Quando Glee Project começou, o garoto estava familiarizado com os competidores e equipe de produção, então estava mais solto. Mas com a garotinha, esteve bem perdido, o que reflete bem sua personalidade. Não existiu nenhuma generosidade ali. E novamente, apesar de se sair bem no bottom 4 com His Eye is on the Sparrow, ele foi mais do mesmo = mesma expressão, sem emoção. Não duvido que Alex possa ganhar, mas será uma tremenda injustiça.

Luana: Alex todas as semanas tem o mesmo problema. Durante o homework e a gravação do clipe, ele é como Kevin McHale o descreveu: se fecharmos os olhos, podemos sentir completamente o que ele está querendo transmitir com sua voz, mas o físico não corresponde com a emoção. Aí ele chega na performance em frente a Ryan Murphy e dá o melhor de si. Como bem disse Ian Brennan, ele é fascinante. Mas por que não pode se esforçar durante os trabalhos da semana? Por isso torço contra. Fiquei com pena da menina que fez par com ele no clipe de Sing. Ele olhava pra ela com cara de quem olha pra um bichinho e não sabe o que fazer para mantê-lo vivo.

DAMIAN

Isabela: A cada episódio Damian me surpreende positivamente! Ele está sempre sorrindo, é confiante sem ser orgulhoso, trata todo mundo bem, gosta de crianças, tem um sotaque fofo (às vezes confuso, mas fofo!), canta bem… quem não quer ver alguém assim em Glee? Damian me conquistou! Se ele fizesse menos caras para as câmeras seria perfeito! Adorei ver o menino Liam tentando ensiná-lo a tocar bateria! Imaginem ele confundindo Brittany com seu sotaque em Glee! Já gostei do personagem!

Caio: Leia novamente os reviews da temporada e verá que minha adoração por Damian evoluiu junto com Glee Project. Pode ser que isso venha do trabalho na banda Celtic Thunder, mas sempre comentei o profissionalismo de Damian. Dê dicas e o ensine a fazer: o garoto fará o melhor!! Damian respeita opiniões, faz de tudo para mudar, se esforça e consegue. Profissional de primeira, é claro que você irá querer um cara desses na sua equipe. Sempre fiquei com um pé atrás, mas ao longo da temporada, Damian foi se provando o melhor competidor em Glee Project. Aquele que a longo prazo pode ser o que de mais valioso você terá, mesmo que não seja fácil visualizar isso de cara. Em Generosity, Damian simplesmente brilhou. Para mim foi o melhor, facilmente em Lean on Me, além de que seu trabalho com o mini gleek foi excelente. Ele recebeu uma lição de generosidade do garotinho, mas com muita humildade. A criança só mostrou o que sabia fazer para ajudar Damian no clipe de Sing, e o irlandês aprendeu, agradeceu o tempo todo, humildemente. Foi generosidade para todo o lado. Mas Damian queria mais, e foi para o bottom 4 e arrasou!! Em I’ve Gotta Be Me, Damian foi tudo o que aprendeu durante a competição. Foi engraçado, leve, cantou bem, atuou, e até mandou bem nos passos simples de dança. Sabe quando você se sente bem porque o performer esta se sentindo bem? Pois é. Por isso Damian esteve m 1º na callback list. Ryan comentou de sua evolução, e ele mesmo disse que aprendeu muito. Reparem quando os quatro estão indo ver a lista. Lindsay diz: “meu coração irá se partir se for embora”; enquanto Alex diz: “quero isso mais que tudo na vida”. Samuel complementa: “Quero tanto estar em Glee, a palavra não vai me matar”. Damian, o cara mais humilde e gente boa, diz: “4ª, 3º, 2º ou 1º. Vou para casa como uma pessoa melhor”. É esse profissional que eu quero ver em Glee. É Damian que eu quero ver ganhado The Glee Project.

Luana: Damian foi bem descrito por Ryan neste episódio. Ele não é o mais forte, mas é o que mais cresce a cada semana. O problema que ele tem e ainda precisa se preocupar é que, durante uma performance, quando não está cantando ele se perde nos seus pensamentos e sai do personagem. Mesmo assim, dos quatro participantes, Damian é o que mais merece ganhar, sem dúvida. Ele é humilde a ponto de perceber que pode aprender o tempo todo, com qualquer pessoa. Ele pode, sem problemas e sem dramas, deixar que uma criança lhe ensine a tocar bateria, por exemplo.

LINDSAY

Isabela: Afinal, quem é Lindsay? A garota fofa que apareceu agora ou a bitch de todos os outros episódios? Ela acabou se mostrando uma pessoa melhor ao se arriscar em não ser perfeita. Só assim para ela ganhar o homework sobre generosidade. Aliás, foi o primeiro homework que ela ganhou! E adorei ver o pente mágico da Brittany de volta! Será que o objeto mágico vai dar sorte para Lindsay?

Caio: Então Lindsay chegou até aqui porque precisam dela em Glee. Que Ryan Murphy generoso, não? Ela vai contra tudo o que Damian é. Não gosta de ser contrariada, e não muda quando lhe dão conselhos. Nikki deu para pegar no seu pé, mesmo que até semanas atrás Lindsay era sua preferida. O fato é que não há nada a se falar de Lindsay. Ela esteve comum em Sing. O fato é que ela sabe atuar. Vejam em Lean on Me. Eu entendo porque Kevin McHale a escolheu. Ela cantava olhando para seus concorrentes…como uma lição de generosidade, estilo “olho para vocês, forçando o público a olhar para vocês e assim tirando o foco de mim. Sou humilde”. Mas sabemos que essa não é Lindsay. E apesar de ter sido excelente em Defying Gravity, seus problemas de personalidade podem causar desconforto nos bastidores de qualquer produção. É alguém que você não iria querer.

Luana: Lindsay melhorou muito, confesso. Ela realmente parece ter se dado conta que precisa descobrir quem ela é. E isso é difícil, sim. Mas essa coisa de deixar de lado sua personalidade perfeita está lhe fazendo falhar em algo que nunca falhou: cantar. Lindsay cantou muito mal esta semana, especialmente em Defying Gravity, música na qual ela desafinou bastante. Ainda assim, foi Lindsay quem mais fofamente interagiu com sua dupla no clipe da semana.

SAMUEL

Isabela: Acho que esse episódio foi especialmente difícil para Samuel.  Ryan quer que ele mude, Nikki quer que ele cante notas muito agudas e ele não conhecia a música do bottom 4. Lembro que Damian e Lindsay também tiveram que cantar músicas que não conheciam em outras ocasiões, mas há apenas um episódio da final fica muito mais tenso. Seu nervosismo atrapalhou bastante. Como mentor, Samuel foi o melhor dos quatro! O jeito com que lidou com sua criança foi incrível! Só não entendi qual é a importância do choro! Algumas pessoas reagem a sentimentos de tristeza ou frustração chorando. Outras não. Simples!

Caio: Foi o mais fraco essa semana. Em Lean on Me não se destacou. Em Sing, teve problemas com movimentação de corpo, apesar de ter se dado muito bem com o mini gleek. Com My Funny Valentine, Samuel fez bonito, mas achei tudo meio estranho essa semana. Fico pensando que Samuel só deverá entrar na série pelo personagem religioso, e não acho que deveria se encaixar dessa maneira. Entendo o modo de pensar de Ryan e Ian, mas não concordo. Ainda acho que a final mesmo, deveria ser entre ele e Damian. Mas não acho que será o caso.

Luana: Samuel virou completamente outra pessoa nas últimas duas semanas. Ele era um dos meus favoritos e hoje desgosto bastante dele. Me parece que o participante resolveu fingir qualquer coisa que Ryan Murphy queira somente para provar que pode ficar no jogo. Eu não consigo acreditar nessa fé católica que ele resolveu demonstrar apenas depois que o produtor disse buscar isso, nem no fato de ele ter dito que chorou apenas depois que Ryan perguntou. My Funny Valentine deveria ser uma música cantada sensual e sinuosamente, e Samuel não conseguiu me fazer sentir nada com sua interpretação.

PS. Querem ter um gostinho de como vai ser a season finale? Assistam ao vídeo abaixo!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×