Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×06 – Backseat Betty

Por: em 17 de novembro de 2009

Ugly Betty 4×06 – Backseat Betty

Por: em

Betty continua em sua saga para ser uma melhor editora e pessoa. Para isso, começa a interagir mais com os outros editores e está disposta a se colocar de novo no mercado amoroso. Apesar de este ser o mote do episódio, não foi o que mais chamou atenção. Se a trama da protagonista está um pouco fraca, Ugly Betty tem coadjuvantes que ajudam muito a manter o episódio: Justin e o famigerado baile “homecomming” foram as estrelas.

Ugly Betty Justin

Uma das melhores duplas da série são Justin e Mark, sem sombra de dúvidas. Achei ótimo que Mark está ajudando Justin a lidar com o preconceito e a se encontrar e foi um pouco decepcionante (e não somente para nós que assistimos, mas também para Hilda) quando Justin disse não ser gay. Não vou me apoiar em estereótipos, como o jeito afeminado da personagem, para afirmar que ele seja heterossexual ou não. Justin nunca deu dicas de não ser gay e eu sempre achei fantástico quando há um personagem tão seguro de sua sexualidade. Até este episódio, era isso o que eu pensava do Justin. Só espero que os roteiristas consigam trabalhar uma boa discussão acerca do assunto.

Ainda falando da minha personagem favorita, foi a coisa mais linda o discurso que ele deu como a Rainha do baile. Ele soube aproveitar bem a situação dando um chega para lá nos valentões e fazer uma bela homenagem à mãe. Claro que se não fosse o Mark dando algumas dicas no começo do episódio, nada disso seria possível.

 alt=

Foi bom ver todas as personagens fora da rotina do trabalho, traz um vigor diferente à série e, quem sabe, mostra aos telespectadores que Ugly Betty tem muito mais a mostrar do que a Mode. Esta deve ser a última temporada da série, mas vem apresentando ótimos episódios. Apesar de começar a encher o saco depois da segunda vez, foi divertido o recurso que usaram ao mostrar o pensamento da Betty e o que ela pensava em fazer com o Bobby para provar que pode ser uma pessoa corajosa.

Eu gosto do relacionamento da Hilda com o Archie e as brigas que estão inventando para o casal e para a Betty não estão sendo bem colocadas no roteiro. A própria Hilda não achava legal o contador do Archie sair com a irmã porque ele faz barulhos estranhos, então por que, de repente, ela inventa o encontro duplo e fica brava com a Betty por querer sair logo? Ainda mais depois que a Betty entra toda eufórica em casa, berrando que vai sair à noite. Só porque a Betty estava tendo aulas com o Bobby? Ficou mal contado.

Ugly Betty Daniel Amanda

Daniel continua na vibe zen (ou água da fênix) e inventa de levar a Amanda para os encontros. Como já foi anunciado no episódio anterior, a Natalie dá uma surtada básica e começa a mostrar a verdadeira personalidade. E como vários tratamentos “alternativos”, este está se mostrando uma furada. Contraditório demais o Daniel ter que se livrar das pessoas que o seguram no passado, mas poder ir para o “estágio 5” e continuar seu relacionamento com a Molly. Isso não é superar a perda, é apenas prolongá-la! É como a Amanda disse: é tudo bobagem.

A surpresa ficou por conta de Willie se demitindo da Mode e tentando conseguir auxílio financeiro com Connor, que foi encontrado morto. E agora, o que será do futuro da ex-editora da Mode?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×